Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Luizursao

Attestation d'accueil - França - Duvida

Posts Recomendados

Luizursao    0

E ai pessoal!

Estou com uma grande duvida em relação a Attestation d'accueil!

Estou indo a França para fazer um mini tour pela europa por 15 dias. Só que entrarei e sairei por Paris.

Ficarei hospedado por 4 dias em Paris na casa de um amigo Ingles que reside na França.

Ele já providenciou a Attestation d'accueil e já esta para chegar pelo correio, porem ele me orientou que eu deveria levar a Attestation d'accueil para o consulado aqui em SP para aprovar o visto. Ai começou a duvida!

Sei que Brasileiros não precisam de vistos, e também vi no site da embaixada França que existe o tal visto de curta duração para turista, que inclusive um dos documentos solicitados para tirar o visto é a attestation.

Porem achei muita informação em sites, inclusive na embaixada Brasileira na França, que orienta somente estar com a Attestion em mãos para apresentar para o oficial de imigração.

 

A pergunta seria se alguém vivenciou imigração somente com a Attestation d'accueil em maõs, pois viajo em 10 dias e não tempo para correr atrás deste visto.

 

Sera que passo soemnte com a carta, ou eles podem exigir o visto?

estou com seguro saúde e todo o resto em mãos, inclusive os tickets de trem para os outros países, para mostrar realmente o proposito da viagem que é turismo.

 

Obrigado !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faça nada e não apresente nada fora o passaporte e a passagem ida e volta, só informe o que o agente te perguntar só em último caso mostre os comprovantes e a carta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kadnfes    0

Brasileiros não precisam de visto para estadias de até 90 dias, o Attestation d'accueil que seu amigo lhe enviou vai servir como comprovante de hospedagem. Ou seja, você não precisará apresentar reservas de hotel, poderá apresentar o Attestation d'accueil caso lhe peçam comprovante de hospedagem, basta levar o original que seu amigo enviou.

 

Mas concordo com o Mauro, apresente somente o passaporte e passagem e ida e volta, apresente o restante só lhe pedirem. Chegar lá e "jogar" um monte de papel desnecessários na mesa do policial só atrapalha, pois o policial já fica de mau humor tendo que procurar os documentos certos no meio daquele monte de papelada vendo aquela fila gigantesca atrás de você, ai ele estando de mau humor, vai implicar com com coisas que nem daria atenção antes.

 

Resumindo, leve toda a documentação, mas mostre somente o estritamente necessário, o restante mostre somente caso lhe peçam.

 

o visto de curta-duração que é citado no site da embaixada é para aqueles brasileiros que tiveram algum problema anterior com a imigração, estes precisam tirar o visto prévio mesmo para turismo de menos de 90 dias, para não chegarem lá na Europa e serem mandados de volta perdendo o dinheiro gasto nas passagens, ou seja, neste caso você tira o visto antes de viajar e já tem a resposta se vai ser aceito antes de gastar o dinheiro das passagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Luizursao    0

Obrigado Mauro!

e Obrigado Adluis, pelo detalhamento perfeito ate sobre o visto de curta duração!

Me fez bater o martelo e ir um total tranquilo!! Abraços!

Luiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×