por sono » 26 Mar 2012, 23:48
o problema é que essas selarias aqui em Curitiba só são revendedores, não sei nenhuma que faz as selas, e olha que nessa parte eu conheço bem, pois tenho umas lida no campo e não sei ninguém aqui que faz como a gente quer, quando preciso sempre mando fazer na cidade dos meus pais, trampo fino, barato e rápido, mas no interior é bem mais fácil que aqui! acho que o melhor esquema é procurar SAPATARIAS para conseguir um couro bom! eu curto pra kct mexer com couro, sempre que mato um boi ou carneiro eu curto o couro para usar depois mas agora estou sem nem retalhos, se achar em uma sapataria podíamos marcar um dia e fazer juntos, também estou precisando fazer uma, os materiais utilizados são só o couro, o fio de barbante cozido que é resistente para as costuras, um canivete afiado, uma agulha boa e o botão para prender a faca na bainha, em uma tarde dá para fazer tranquilo, assim que sobrar um tempo quem sabe essa semana mesmo vou atrás de algum couro bom e posto aqui se achei, preços e etc! e o bom de fazer como quiser é o acabamento, e se quiser fazer algumas frescuras tipo segundo bolso, lugar para uma chaira, posição de prender na cinta, emfim, vários fatores além de que se ficar bem feito e depois perguntarem é falar " fui eu que fiz" aiuhaiuahiuahiau
edit: e a cola de sapateiro também é importante para ficar bem reforçado! inclusive comprei uma em spray esses tempos que é uma beleza! acho que foi 14 reais, já usei um monte e ainda tem mais da metade! muito prático!