Ir para conteúdo

Belém – Mosqueiro – Manaus – Novo Airão – agosto 2010


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Belém – Mosqueiro – Manaus – Novo Airão – agosto 2010

 

Estive em Belém. Infelizmente perdi as inf de custos, mas ainda lembro.

belem-guia-de-informacoes-t39857.html neste guia tem bastante informações.

O aeroporto fica a 12 km do centro, aluguei um carro no Aeroporto facilitou bastante o passeio.

Eu tinha relacionado todos os pontos turísticos principais para visitar. Acho que fui em 50%, perdi muito tempo tomando cerveja. O calor estava infernal.

Mas o principal eu fui que é o centro Histórico.

 

Dei uma esticada a te a ilha do mosqueiro, as praias são lindas vale a pena conhecer. A que mas gostei foi a praia do chapéu virado.

Fiquei 3 dias em Belém seguindo para Manaus.

manaus-guia-de-informacoes-t37435.html neste tópico tem bastante informações

Aeroporto internacional de Manaus: Eduardo Gomes

O Aeroporto está situado a 14 Km do centro da cidade.

É quase desnecessário indicar os pontos turísticos.

Mas eu acho que sempre vai depender de cada um escolher quantos dias ficar em Manaus. Para quem está de carro fica mais fácil se deslocar se bem que para os pontos turísticos central da muito bem para andar a pé.

Como tem dado muito problema com agências de turismo o importante pesquisar aqui nos tópicos onde quer ir e como ir. Mas não fazer um trauma disto, por que tem inúmeras agências muito boas, o importante é pesquisar e pesquisar.

Tem inúmeras opções, encontrei com o Diego Farias que estava mochilando com as informações do site e o mesmo fretou no Porto do Mercado Municipal o passeio para o encontro das águas por R$ 130,00 incluindo outros passeios com almoço incluso. Eu acho que se deve ler e anotar as furadas e as agências mencionadas nos tópicos que a margem de erro vai ficar a zero, como não usei, e para ir ao encontro das águas fui de carro até o Ceasa e aluguei uma voadeira, negociei para duas pessoas pelo preço de R$40,00, na realidade se for somente para ir até o encontro e retornar o trajeto leva 10 minutos para ir e o preço para a voadeira é de R$ 50,00 que pode ser cotizado não fica mais que R$ 5,00 por pessoa, tem ainda a opção para fazer a travessia de voadeira transporte o preço é de R$5,00 mas neste caso tem que atravessar até a outra margem e a voadeira não para na passagem do encontro das águas para tirar fotos.

Se vc for muito mão de vaca da para atravessar de balsa mais vai perder um tempo danado e não paga nada estando a pé, mas o Seasa é longe pra dedéu,

Tudo é questão de opção, para quem está sozinho, a pé, e não tem muito tempo, recomendo contratar o passeio de um dia.

Uma grande pedida é ir tomar uma cerveja no educandos, tem uma vista linda ou na Ponte Negra mas o carro é necessário.

Manaus é outra graça. Vale a pena conhecer o Teatro é o ponto alto para se conhecer.

Fiquei dois dias e segui para

Novo Airão

 

Novo Airão está localizado à margem direita do rio Negro, a uma distância de Manaus de 180 km por estrada e 143 por via fluvial. Limita-se com os municípios de Presidente Figueiredo, Manaus, Iranduba, Manacapuru, Capiranga, Codajás, Barcelos e com o estado de Roraima.

Tem este tópico que completa meu relato

novo-airao-perguntas-e-respostas-t34150.html fui lá só para nadar com os golfinhos, como estava de carro fui e voltei, no mesmo dia mas é pesado o ideal é ficar um dia por lá e curtir.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mauro,

 

Fico feliz que você tenha gostada da sua estada aqui em Manaus. Porém, devo frisar novamente: há muito mais para ver em Novo Airão do que apenas os botos. Mesmo ficando só um dia na cidade, é imprescindível fazer um passeio pelo arquipélago de Anavilhanas, o qual dura pouco mais de uma hora.

 

DSC00525.JPG

 

Anavilhanas_Jason%20Auch.jpg

 

Anavilhanas_Thiago%20Fernandes.jpg

 

E se puder ficar mais de um dia, vale a pena ir até Velho Airão e o Parque Nacional do Jaú:

 

Air%25C3%25A3o%2BVelho_Henry%2BGraffmann.jpg

 

Rio%2BCarabinani_Katerre.jpg

 

--

O El Dorado é aqui: www.descobrindooamazonas.webs.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...