Ir para conteúdo

Berlim, Praga, Istambul e Amsterdam 2010/2011


Posts Recomendados

  • Membros

Viajar no inverno europeu é sempre um desafio extra pra quem vive em climas tropicais.

Mas fora esse detalhe climático, essas 4 cidades têm coisas imperdíveis pra se ver e fazer, independente da estação do ano. Uma boa lida em blogs (aliás blogs costumam ser melhores do que guias e tem gente que escreve muito bem com dicas muito úteis) ou guias de viagem dão uma boa base pra programar a viagem, mas como acabei de voltar desses locais acho que posso ajudar com dicas que não se lê por ai...

 

Berlim:

Além das atrações mais conhecidas (Portão de Brandenburgo, Reichstag, Memorial do Holocausto, Alexander e a Postdamer Platz, etc) passear pela avenida Unter den Linden, e visitar as igrejas na região da Postdamerplatz e conhecer o naturkunde museum são garantias de boas surpresas.

Utilizar o metro é uma boa pedida, Berlim tem muitas estações e o metro é seguro e limpo.

Se for pra locais mais distantes, dentro da alemanha ou mesmo outro país (se tiver tempo livre pq a viagem demora mais) - considere ir de trem pela Bahn. Reservando passagens com antecedência, não é caro e as paisagens são incríveis - fui de trem de Berlim para Praga por 55 Euros em primeira classe, ou seja, daria até pra ser mais barato se quisesse.

 

Praga:

Praha 2 é a região mais central pra se hospedar, perto de tuda a parte turística. Caminhe muito pelas ruelas nessa região... há bastante coisa que não está nos guias que vc só descobre ou vê passando por perto.

Chegando de trem ou de avião não tome qualquer táxi eles dão o preço que bem entendem (tabela) e por lá há um costume de que se vc pergunta antes qto fica a corrida significa que vc concorda com o preço que o motorista vai te falar.

O ideal é chamar um táxi da cia. AAA (14014) todos por lá recomendam essa cia, dizem que é honesta, sempre utilizam o taximetro e não uma tabela e caso vc tenha algum problema com um taxista terá pra quem reclamar.

Mucha Museum - super recomendo conhecer o trabalho deste artista do período Art Noveau.

Conheci a Mecca Club e a Duplex, a Primeira é bem bacana, não vale a pena pagar pela área vip pq as mesas ficam afastadam da pista e do agito, a não ser que vc quira pagar de gatinho.

O Castelo de Praga - maior do mundo é uma verdadeira cidade a parte por lá visite a Catedral de S. Vito, Torre da Pólvora, Palácio Real do Castelo, Torre Dalibor, Convento São Jorge, Palácio Lobkowicz, Viela Dourada.

Cafe ~ Cafe na Rytirska 10. Vá, peça uma taça de vinho, faça uma refeição ou simplesmente tome um café ... o ambiente é moderno, agradável e descontraído.

 

Istambul:

A cidade é fantástica... de um lado do estreito de Bósforos vc está na Europa, do outro está no continente Asiático.

Conheça o bairro de Bebeke vá ao café Lucca.

Programe-se para um dia almoçar num dos restaurantes dentro do Palácio Topkapi, na parte antiga da cidade... a vista é surpreendente e o palácio é enorme, e lindo.

O Grand Bazzar é uma atração bem legal... e a palavra de ordem é "negociar", você só paga o preço que os comerciantes te dão se vc quiser e eles geralmente pedem um preço acima do real considerando que vc vai negociar com eles.

As Mesquitas são um mergulho no mundo islâmico... tente visitar alguma no momento de uma das 5 orações diárias. Eles não obrigam, mas é de bom tom e respeito as mulheres cobrirem os cabelos, pescoço e colo pra entrar, estamos no espaço deles e como visitantes. Mini saia, Calça Legging ou Shorts, melhor não né!

 

Amsterdam:

Compras - Se vc estiver viajando em fim de temporadas (Jan ou Ago) este é o momento das liquidações na europa...

Há vários locais onde vc pode alugar uma bicicleta, a cidade é plana, permeada por ciclovias e os motoristas respeitam os ciclistas... portanto, não vá de metrô, pedale por Amsterdam.

Coma Stroopwafel, vá ao Australian e caminhe pelas regiões de Spui, Dam.

Coffeshopp = local onde comprar e fumar maconha é liberado. Se vc quer um simples café não entre nesses lugares.

Museus Anne Frak, Ons' Lieve Heer op Solder, Van Gogh imperdíveis assim como a Rembrandt Huis, imperdíveis.

 

Efim, dicas não faltam... mas a dica que eu daria pra conhecer mais e melhor essas lugares é... caminhar pra todos os lados, vc se surpreende com o que vai além dos guias de viagem e turismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...