Ir para conteúdo

Berlin até Kiev, de lá até Praga. Dicas?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Estou programando um mochilão de um mês pelo Leste Europeu, mas as cidades e número de dias ainda estão em aberto. Gostaria de pedir sugestões sobre o que deixar, incluir, número de dias e melhor transporte. O que tenho em mente é mais ou menos isso:

 

Berlim 4 dias

Varsóvia 3 dias

Cracóvia 2 dias

Lviv 2 dias

Kiev 4 dias (1 para Chernobil)

 

 

Aí talvez descer para Odessa se valer a pena para seguir para Romênia e de lá para Budapeste. Senão pegaria um voo direto Kiev-Budapeste.

 

Budapeste 3 dias

Bratislava 1 dia

Cezky Krumlov 1 dia

Praga 3 dias

Total 26 dias ( 4 para Romênia, outros lugares ou mais dias em algumas das cidades listadas)

 

Voltando para o Brasil de Praga.

O roteiro está aberto, os lugares que não quero mexer são Berlim, Kiev, Praga e Budapeste. Os outros são substituíveis.

Se puderem ajudar agradeço!

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Perguntas:

 

1 - Em qual mês você pretende fazer esta viagem? Se for no inverno europeu, é furada.

 

2 - Você está levando em conta que as distâncias são enormes, que muitas vezes você gasta um dia inteiro para ir de uma cidade para outra? Que tem poucas opções de trem e ônibus e que os voos podem ser bem caros? isto pode deixar tudo meio corrido demais ou meio caro...

Link para o comentário
  • Membros

Mesmo quebrando os deslocamentos longos, ainda é super distante e demorado, por exemplo de Krakow até Lviv são 9 ou 10 horas de ônibus, em horários não muito bons. O que vai significar que, ou você viaja a noite todo de ônibus, e chega cansado e com sono no destino, ou viaja durante o dia e perde um dia inteiro para ir de uma cidade até a outra.

 

O que quero dizer com isto, é que ou você viaja durante a noite e deixa a sua viagem bem cansativa para não perder muito tempo aproveitável, ou viaja durante o dia e perde praticamente um dia inteiro em cada deslocamento, que pode deixar com pouco tempo livre em cada uma destas cidades... Então, se fosse eu, tiraria a Romênia da história, e use estes dias para deslocamentos entre as cidades.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...