Ir para conteúdo

Bolívia - Chile - Peru - 2009/2010


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou planejando uma viagem à Bolívia com meu filho saindo no dia 25 de dezembro rumo a Corumbá e retornando no final janeiro. Basicamente o roteiro envolve Bolívia (passando o reveillon em La Paz e depois descendo até o Salar de Uyuni), norte do Chile (Atacama) e Peru (Machu Picchu, Lima, Cabo Blanco). Depois vamos subindo a América do Sul enquanto restar tempo e dinheiro! Se der, vamos até Caracas e volto por Manaus... Estava começando a esboçar a parte incial do roterio quando surgiram algumas dúvidas e gostaria da ajuda da galera mais experiente!

 

1) Devo chegar em Quijarro no sábado 26.12 de manhã (bem cedinho) para comprar as passagens para o trem da morte. Um amigo certa vez fez algo parecido e ao chegar no sábado, só encontrou passagem para segunda feira seguinte. Alguém sabe se existe alguma forma de comprar antecipadamente as passagens? Olhando no site da empresa, não encontrei nenhuma forma de venda online... Será que existe algum contato ou agência em Corumbá onde conseguiríamos garantir as passagens numa classe Pullman?

 

2) De Santa Cruz pensei em pegar um micro-ônibus de imediato até Samaipata e lá me hospedar. Assim eu teria o dia seguinte inteiro para conhecer El Fuerte e La Higuera. Será que é viável conhecer tudo em apenas um dia e retornar a Samaipata ou eu teria que me hospedar em La Higuera?

 

3) Depois disso, quero voltar a Santa Cruz e seguir rumo a La Paz de ônibus. Queria saber se vale a pena parar no caminho e conhecer Buena Vista e o Parque Nacional Amboró? Se eu sair cedinho de Santa Cruz, será que consigo visitar o parque e voltar à estrada no mesmo dia rumo a La Paz ou teria que me hospedar em Buena Vista?

 

Agradeço desde já qualquer ajuda.

 

Deixo disponível aqui minha página, onde tem fotos de outras viagens que fizemos - http://www.hanneton.com.br - bem como meu e.mail: hanneton@gmail.com

Quem estiver planejando roteiros semelhantes nesse período, entre em contato! Companhia é sempre bem vinda!

 

Abraços a todos!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Cara, como suas duvidas não sao em relação ao roteiro, mas sim locais especificos fica mais facil se informar nos respectivos foruns (tem sobre trem da morte, onibus na boliva, etc)

 

Tenta dar uma olhada por la que a chance de encontrar ajuda é bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

2) De Santa Cruz pensei em pegar um micro-ônibus de imediato até Samaipata e lá me hospedar. Assim eu teria o dia seguinte inteiro para conhecer El Fuerte e La Higuera. Será que é viável conhecer tudo em apenas um dia e retornar a Samaipata ou eu teria que me hospedar em La Higuera?!

 

Quanto a ir para Samapaita, vc. deve ir até a Av. Cañoto, próximo da feira La Ramada, é de lá que saem trufis e vans com destino à Samaipata e La Higera.

Para chegar em La Ramada, pode tomar um minibus em frente ao Terminal Bimodal, no vidro esta escrito "RAMADA", ai vc. pede para descer na feira.

 

Quanto ao tempo não sei informar, mas acho que somente em um dia não dá não, dois pode ser.

 

Queria saber se vale a pena parar no caminho e conhecer Buena Vista e o Parque Nacional Amboró? Se eu sair cedinho de Santa Cruz, será que consigo visitar o parque e voltar à estrada no mesmo dia rumo a La Paz ou teria que me hospedar em Buena Vista? !

 

Para ir para Buena Vista, vc. pode ir de trufi ou van tb., elas saem do antigoTerminal, e tb. da Av. Cañoto, é só se informar com taxistas que eles sabem.

 

De Buena Vista para o Parque Amboró, tem um ônibus que saí da praça central com destino à entrada do parque pela manhã e volta no outro dia, mas tem que se informar direito, pois pelo que andei pesquisando ele não tem frequência diária, e parece que tem que pedir autorização em Buena Vista, que é onde fica o Escritório Administrativo do Parque.

 

Estou pesquisando e conforme for obtendo mais detalhes, vou informando vc.

Já anotei seu email e entro em contato em breve.

 

Maria Emilia

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal Maria Emilia, brigadão pelo retorno! Já ajudou um monte!!!

Consegui concluir meu roteiro (um roteiro absolutamente insano, por sinal, de alguém que vai viajar sem se preocupar com o tempo... apenas seguindo em frente, conforme o vento for indicando). Nesse roteiro, joguei algumas datas (meramente ilustrativas, pois é difícil manter um cronograma, mas que servem para ter alguma referência).

Já separei 2 dias para a Ruta de Che e El Fuerte. Também separei um tempo para o Amboró. Minha ideia inicial era passar o reveillon em La Paz, por isso a preocupação com duração dos passeios. Mas já desestressei com isso e vou curtir a viagem e passar o reveillon onde der, hehehehehe!

Quem tiver curiosidade, o roteiro está em www.hanneton.com.br/Roteiro.htm

Abraços a todos, F.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hanneton ! Muito legal seu roteiro !

 

Tb quero fazer a "Ruta del Che". Então pretendo fazer o seguinte, sair de Sta. Cruz de la Sierra e ir a Samaipata pela manhã, visitar "El fuerte" e pernoitar. Seguir no dia seguinte para La Higuera passando por Vallegrande e Pucara. De Pucara a La Higuera pretendo ir caminhando (li em algum lugar que são 15km percorridos em 3 horas). Passar um pernoite em La Higuera (casa de moradores locais !?). Retorno a Sta. Cruz de la Sierra.

 

To pesquisando a possibilidade de ir de Sta. Cruz até Pucara em um ônibus que faz o trajeto até Sucre (não sei se vai até La Higuera). É creio eu uma possibilidade!

 

Então é isso cara! Boa Mochilada !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hanneton,

 

Envia seu email numa MP que envio um mapa escaneado da Ruta del Che.

 

Tb. pretendo no final e dezembro começo de janeiro está em Santa Cruz, vamos ver se dá para ir juntos para Samaipata, La Higera, El Fuerte e Amboró.

 

Será que vc. aceita uma companheira de viagem nesse trecho ? ? ?

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...