Roteiros de Viagem na América do Sul

#926386 por rafitous
06 Fev 2014, 15:57
juciara.nep escreveu:Oi!

Estamos fazendo nosso roteiro e o trem da morte está dentro. Foi dificil comprar a passagem? Dizem que é horrível pq está sempre esgotado.

[]'s

Eu cheguei de manhã para comprar ticket no trem que saia a tarde. Quem chegou a tarde não conseguiu comprar.
#939886 por alexsanderpeguim
18 Mar 2014, 13:33
Olá!

Seria pedir demais, que você nos desse um overview total dos seus gastos?
Com alimentação, estadia...
Estou pensando em fazer esta mesma rota, com algo em torno de 2.000,00 Reais.
A única diferença é que saio de São Paulo de ônibus para Campo Grande, gastando 200 Reais o trecho de ida e mais 200 de volta.

Obrigado!!
#939898 por rafitous
18 Mar 2014, 14:03
alexsanderpeguim escreveu:Olá!

A única diferença é que saio de São Paulo de ônibus para Campo Grande, gastando 200 Reais o trecho de ida e mais 200 de volta.

Obrigado!!

Desculpa mas eu nem anotei os meus gastos hahaha..mas vamos lá (por pessoa):
- o total por pessoa foi 2mil reais.
- alimentação: 30 a 40 bolivianos por dia
- estadia: 140 bolivianos/diaria (quarto pra casal)

no Peru eu não lembro direito, mas não foi mto diferente
#940192 por HJARDIM
19 Mar 2014, 11:37
Passei uns 11 dias viajando de Peru a Bolívia.

Gastei 700 dolares, sendo 100 com um aluguel de um carro e 100 com lebranças.
Entretanto as passagens de avião, trem e passeio em Machu Picchu e alguns hoteis foram pagos antecipadamente.

No Peru consegui almoçar, com direito a sopa e uma bebida quente por 5 soles. Na Bolívia me hospedei por 90 bolivianos no centro de La Paz, apesar do preço médio ser de
130 a 150.
#957376 por Speedy Gonzales
09 Mai 2014, 15:38
alexsanderpeguim escreveu:Olá!

Obrigado!!

To na mesma situação que você, queria muito saber se dá pra ir e voltar via terrestre, busão e trem, pelo mesmo caminho, com esses 2.000 mangos.

SP > Campo Grande > Corumbá > Sta Cruz de la Sierra > La Paz > Cusco > Machu Picchu

Pra comer eu vou levar barrinhas de cereal e água, muita água, hahahaah.
#958036 por HJARDIM
11 Mai 2014, 08:12
Lá vai.

Planejei a viagem com antecedencia.

Despesas pagas antecipadas:

Comprei as passagens de avião ida/volta (Rio - Lima - Rio) por 185,00 + taxas dolares (estava barato na ocasiao)
Passagens de trem Ollanta x Machu Picchu - 57 dolares
Macchu Picchu x Cuzco - 96 dolares

Entrada para Machu Picchu + Huaynapichu - 158 Soles
Hotel Bolivar (Lima) duas Diarias - Acho que foi uns 80 reais a diária.
Hostal em Machu Picchu Pueblo dua Diarias - Não lembro mas foi barato.
Passagem de avião de Lima x Cuzco - Acho que ficou por volta de 100 dolares.
Trem andino Lima x Huancayo - 120 soles (não utilizado)
Onibus Huancayo x Lima 29 soles (não utilizado)

Sai do Rio com 2500,oo dolares e voltei com 1800,00. Leve em consideração que queimei 100 dolares em lembranças, mais 100 dolares alugando um carro para descer Yungas e perdi un 120 soles.

Minha viagem durou 11 dias, mas estava planejada para 17. Acabei tendo uma crise de apineia em La Paz e já estava uns 3 dias sem dormir e tive que voltar. Perdi minha volta no avião e o passeio a Huancayo. Sem dizer as outras coisas que queria fazer. Então muito irritado com a volta antecipada e pra piorar por Corumbá, por onde não queria passar comecei a rasgar os recibos e passagens que sempre guardo de recordação. Mas me arrependi e guardei alguns.

Hostal em Urubamba -
#999721 por tomaslmsouza
07 Set 2014, 15:16
Olá, Rafa! Como foi? Quanto gastou? Estou pensando em fazer PERU-CHILE-BOLÍVIA em meados de Outubro desse ano. É recomendável via trem da morte? Muito arriscado ir sozinho? Você não pegou avião em nenhum momento, somente trêm/ônibus? Eu também tenho uns 15 dias só, tô pensando se dispenso o Atacama (Chile) e se considero ou não fazer o seu roteiro e passar também pelo Salar de Uyuni (Bolívia) e por Arequipa e Lima (Peru). Queria ficar 1 semana rodando Peru e outra semana rodando Bolívia e Chile. Você tinha tudo reservado com antecedência (passagens, reservas de hospedagem, etc) ou teve muita coisa que acertou no dia? Alguma mudança de planos durante a viagem? Foi de mochila mesmo? Abraço!
#1064862 por HJARDIM
05 Mar 2015, 19:06
Jose,

Não sei como esta o dolar diante das outras moedas. Temos valorização do dolar ou desvalorização do real?

Quando viajei o um real valia uns 6 bolivanos (em média) e 1,20 soles. Mas uma coisa te digo; é improvável comprar bovianos ou soles por aqui (pelo menos no Rio).

Você vai começar a sua viagem por Corumbá. Lá você consegue cambiar real x boliviano. Basta curzar a fronteira. Em Santa Cruz também se cambeia sem dificuldades. Mas não sei se em La Paz é fácil. Já no Peru não sei, pois sempre usei dolares.

De uma olhada em tópico(guias, moedas ... (algo assim). O pessoal te orienta bem.

Na boa. Se tiver que gastar um pouquinho mais gaste. Nossos sonhos não tem preço.
#1065506 por Susana na Estrada
07 Mar 2015, 22:46
Fiz a viagem exatamente como vc estã planejando, diferença só em relação aos dias de permanência.
Na época sofri pra burro na fronteira, eu diria que a preferencia é a das viúvas da guerra, e parece que elas resolveram viajar naquele ano (e com toda a família, rs).
Vc não gostou das ilhas flutuantes? Bem, eu fui dormir na cabana dos nativos e Amantani. Achei uma experiência legal, e tem Taquile também com a mesma proposta.
Alguém aí sugeriu Arequipa, realmente se vc não gostou de Los Urus, talvez ir a Arequipa e conhecer o Colca seja uma boa opção.
E tente ficar mais tempo em Cuzco. A comida é ótima e tem muitas ruinas interessantes na redondeza. A cidade é uma delícia!
#1085385 por ThaísSilva
04 Mai 2015, 21:55
Olá mochileir@s!

Tô me programando pra fazer esse rolê pra Bolívia, via trem da morte, agora em Agosto/2015!

Só irei pra Bolívia e planejo ficar uns 15 dias.

Alguém vai pra lá nessa mesma data?

Abraço! ::otemo::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes