Ir para conteúdo

Bolívia e Peru - 15 dias! (Via Trem da Morte)


Posts Recomendados

  • Membros

rafitous,

 

lendo em relatos a glr fala que a estrada santa cruz para laz paz é péssima. como vc avalia o estado da rodovia? e quanto foi a passagem?

 

Tive 2 experiências nessa estrada, ida e volta..

A ida foi horrível!! Fui pela Trans Copacabana, o ônibus quebrou 2 vezes e a viagem demorou quase 24 horas! Fora q eu acho q o motorista errou o caminho, pq não passamos por Cochabamba como era previsto.

 

A volta foi bem tranquila, não lembro a empresa de ônibus, mas o caminho foi de boa e não ocorreu nada demais.

 

Quanto a estrada eu não posso falar muita coisa, a maioria do caminho eu fiz a noite (dormindo) e onde eu peguei acordada eu vi que era um retão só, não tinham condições ruins, oq vc tem que tomar cuidado é com os motoristas, alguns são bem malucos mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal tenho algumas dúvidas sobre esse trajeto, alguém pode me ajudar?

 

O "Trem da Morte" sai de Puerto Suárez, correto? Se não, de onde sai, e como faço para chegar até lá saindo de Corumbá.

 

Meu destino é La Paz, existe um ônibus que faz Santa Cruz de la Sierra até La Paz?

 

Por fim :) Quanto eu gasto nesse roteiro Corumbá x La Paz?

 

Obrigada, esse fórum solucionou muitas dúvidas minhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal tenho algumas dúvidas sobre esse trajeto, alguém pode me ajudar?

 

O "Trem da Morte" sai de Puerto Suárez, correto? Se não, de onde sai, e como faço para chegar até lá saindo de Corumbá.

 

Meu destino é La Paz, existe um ônibus que faz Santa Cruz de la Sierra até La Paz?

 

Por fim :) Quanto eu gasto nesse roteiro Corumbá x La Paz?

 

Obrigada, esse fórum solucionou muitas dúvidas minhas.

 

O trem da morte sai de Puerto Quijaro. Puerto Suarez é uma cidade maior que fica bem pertinho de Quijaro.

 

De Corumbá vc pega um taxi até a fronteira BR/BO (20 minutos), faz o processo de imigração e já pega um táxi pro terminal de trem (5 minutos).

 

Existem vários ônibus de Santa Cruz para La Paz, a estação de ônibus é a mesma da de trem, não tem erro.

 

Meus Gastos:

-Taxi até a fronteira: R$30,00

-Taxi até o terminal: R$2,00 (em Puerto Quijaro eles usam reais e bolivianos, tanto faz)

-Trem da Morte SuperPullman: 120 bol

-Ônibus Santa Cruz - La Paz: 140 bol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Oi!

 

Estamos fazendo nosso roteiro e o trem da morte está dentro. Foi dificil comprar a passagem? Dizem que é horrível pq está sempre esgotado.

 

[]'s

 

Eu cheguei de manhã para comprar ticket no trem que saia a tarde. Quem chegou a tarde não conseguiu comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá!

 

Seria pedir demais, que você nos desse um overview total dos seus gastos?

Com alimentação, estadia...

Estou pensando em fazer esta mesma rota, com algo em torno de 2.000,00 Reais.

A única diferença é que saio de São Paulo de ônibus para Campo Grande, gastando 200 Reais o trecho de ida e mais 200 de volta.

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!

 

Seria pedir demais, que você nos desse um overview total dos seus gastos?

Com alimentação, estadia...

Estou pensando em fazer esta mesma rota, com algo em torno de 2.000,00 Reais.

A única diferença é que saio de São Paulo de ônibus para Campo Grande, gastando 200 Reais o trecho de ida e mais 200 de volta.

 

Obrigado!!

 

Desculpa mas eu nem anotei os meus gastos hahaha..mas vamos lá (por pessoa):

- o total por pessoa foi 2mil reais.

- alimentação: 30 a 40 bolivianos por dia

- estadia: 140 bolivianos/diaria (quarto pra casal)

 

no Peru eu não lembro direito, mas não foi mto diferente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...