Botas OAKLEY

Tudo sobre Botas, Tênis e outros calçados.

Botas OAKLEY

Mensagem não lidapor Naoto_one » 18 Abr 2009, 23:48

Tópico criado para discussão sobre botas da marca OAKLEY

http://www.oakley.com/

Pessoal,
vale a pena uma bota da oakley pra trekking?
estou pensando em subir o kilimanjaro, quem tem experiência, acha que as da oakley são apropriadas pra essa viagem?
valeu!
Naoto_one

Re: Botas Oakley

Mensagem não lidapor LeoRJ » 19 Abr 2009, 01:07

Nem um pouco !!!

A Oakley não domina essa tecnologia.

Pode procurar Asolo, Salomon, Garmont, La Esportiva, Scarpa, The North Face, Boreal... Qualquer coisa, menos Timberland, Bull Terrier, Oakley e as Snake atuais.

Até a Nômade dá de 10 a 0 na Oakley.

Outra coisa: Bota pra trekking é uma coisa e bota pra longas travessias em neve e/ou gelo é outra.

Eu não sei até que ponto vc conhece sobre neve, gelo, frio extremo, altitude, trekking e escalada, mas se não tiver muita experiência, pode ser bem perigosa essa aventura. A não ser que seja uma expedição guiada e com toda infraestrutura.

Olha o nível da coisa:

Imagem

A ascenção parece bem fácil tecnicamente, mas não tem como se desprezar o desgaste físico.

Bem... De qualquer forma, vai precisar de uma boa bota pra trekking + uma bota plástica dupla ou overboot + crampons.

Se for algum pacote de agencia, tenta ver o que está incluído, pois esses equipos sempre estão no pacote.

Se alguém disser pra vc que não precisa de crampons, não escute e tente arrumar um par.

Pode ler esse relato também: http://www.mja.com.au/public/issues/181_11_061204/rob10752_fm.html

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Re: Botas Oakley

Mensagem não lidapor Naoto_one » 19 Abr 2009, 16:52

Leo,
valeu pela atenção e pela resposta!
eu estou cotando a viagem por duas agências, a Mundus e a Pisa. Se alguém tiver alguma recomendação sobre as duas e puder se manifestar, agradeço!
vou ver se o overboot e crampons estão no pacote.
tem algum tipo de meia específica recomendável para este tipo de viagem, ou as meias para trekking mesmo?
Obrigado!!
Naoto_one

Voltar para Botas, Tênis & outros calçados