Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, boa tarde a todos!

 

Antes de qualquer coisa quero dizer que amo os calçados que se chamam botas, foram elas que me salvaram de mordidas de cobras, e de um grave acidente em 2000, quando um caminhão me atropelou e passou por cima de mim, principalmente sobre as minhas coxas e pés, e se não fossem as botas, com certeza teria perdido alguns dedos, sem contar o estrago que teria acontecido se eu estivesse descalço ou apenas de chinelo.

 

Durante quase toda a minha vida sempre usei botas, mas com o passar dos anos vi que os dedos dos pés doíam muito por causa do tipo de botas que usava. As botas eram para o uso do dia a dia, a vida no campo, de luta com o gado, sem conforto, tipo botinas de marcas encontradas em qualquer lugar, principalmente em casas de campo ou em lojas de artigos veterinários.

 

Eu usei botas do tipo sertanejas do bico fino, mas hoje procuro por botas confortáveis, que deixem os dedos dos pés sem incômodos e livres de apertos com calçados dos bicos finos. Tenho uma Braddock antiga, ela foi comprada em 2003 ou 2004, e até hoje ela machuca os meus dedos dos pés, o dedão nem se fala, machuca muito.

 

Em alguns sites li artigos dos aventureiros dizendo que existem botas de varias marcas, algumas nunca ouvi falar, na minha cidade as mais famosas que conheço são as da marca Braddock e a West Coast e mais nada.

 

Gostaria de uma opinião sobre o tipo de bota para clima quente e seco, que possa ser usada no dia a dia da cidade ou no campo, fazer uma trilha, ou até mesmo uma pequena jornada até o centro da cidade... Procuro uma bota impermeável e respirável, que não seja tão cara, mas que tenha uma boa qualidade, conforto, durabilidade, um bom solado, ou um ótimo custo beneficio, para o bolso, e excelente beneficio para os pés.

 

Lembrando que tenho que fazer uma compra online, porque na minha cidade não existe lojas que tenham estoques de botas de todos os tipos!

 

Vlw!

Paz e luz a todos os aventureiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

As melhores boatas são as gringas, nosso mercado está carente de bons fabricantes.

A Vento e Snake são as botas nacionais reconhecidamente melhores.

Também tem um pessoal que usa bota de EPI e tática (para militares), pode ser uma opção. Lembro agora da Marluvas e da Feline.

Aqui no fórum tem um tópico sobre botas, com bastante informação, dá uma lida.

:arrow:http://www.mochileiros.com/botas-quais-comprar-t27581.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Otávio Luiz, vou ver se encontro alguma loja online que tenha uma dessas botas que você falou, e verificar o link pra ver se encontro algumas marcas que o pessoal recomenda. Se eu encontrar pelo menos uma bota tática que tenha conforto já é um grande passo, uma ótima dica. Vlw e obrigado!

 

Forte abraço! Paz e luz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...