Roteiros de Viagem na Europa


#694414 por MileneDelian
11 Mar 2012, 16:54
INFORMAÇÕES GERAIS E ATRAÇÕES TURÍSTICAS DE BRATISLAVA

Sites de pesquisa:
http://turismo.ig.com.br/destinos_inter ... 00930.html
http://www.dpb.sk/
http://www.dpb.sk/cestovny-listok
http://www.oebb.at/en/Redirection.jsp
http://wem10.blogspot.com/2011/02/casam ... e-mel.html
http://www.bratislava.sk/vismo/dokument ... 3&p1=51737

Informações Gerais:

1. Moeda local:
Coroa eslovaca.
R$ 1,00 = $0,6051 (COROA ESLOVÊNIA), porém, é aceito o Euro.
2. Língua:
Eslovaco, mas o Tcheco, e Húngaro são bastante usados.
Horário comercial
- Bancos: de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h.
- Comércio: de segunda a sexta-feira, das 8 às 19h, e sábados, das 8 às 14h.
População: 426.091 (2007)
3. Telefonia:
4. Embaixada do Brasil :
Visto
Brasileiros não precisam de visto para uma permanência de até 90 dias. Turistas provenientes de países não membros da Comunidade Européia devem apresentar passaporte válido por no mínimo seis meses, bilhete de regresso ao país de início da viagem ou bilhete para país não membro da "Zona Schengen", comprovante de estadia (voucher do hotel ou atestado de acolhimento, em caso de visita familiar). É obrigatório seguro de viagem internacional que assegure assistência médica, assistência hospitalar e repatriação, com uma cobertura total mínima de 30 mil Euros, e que cubra todo território “Schengen”.
Saúde
Nenhuma vacina é compulsória.
5. Hora local: + 4h
6. Temperatura:
Janeiro – máxima de 2º C e mínima de -3º C
Fevereiro – máxima de 4º C e mínima de -2º C
Março – máxima de 11º C e mínima de 2º C
Abril – máxima de 16º C e mínima de 4º C
Maio – máxima de 21º C e mínima de 9º C
Junho – máxima de 24º C e mínima de 13º C
Julho – máxima de 26º C e mínima de 14º C
Agosto – máxima de 26º C e mínima de 14º C
Setembro – máxima de 22º C e mínima de 11º C
Outubro – máxima de 15º C e mínima de 6º C
Novembro - máxima de 7º C e mínima de 1º C
Dezembro – máxima de 3º C e mínima de - 1º C
7. Energia:

8. Transportes:
O aeroporto MR Stefánik fica a 16 quilômetros do cento da cidade. O percurso pode ser feito de táxi ou com as vans da companhia Airport Shuttle.
O ônibus 61 leva até a principal estação de trem, Hlavná Stanica, a cada 15 minutos.
Dirigindo em Bratislava: É recomendável ter a Carteira Internacional de Habilitação.
Bondes e ônibus formam um sistema de transporte barato e eficiente. Mas para visitar as principais atrações do centro, caminhar é a melhor - e mais agradável.
O bilhete serve como prova de pagamento das tarifas de utilização dos transportes públicos em Bratislava. Ele pode ser comprado a partir das máquinas em cada parada de ônibus, nas bancas ou lojas DPB e o passageiro é obrigado a imediatamente após o embarque marca passagem de ônibus nos próximos estamparia. Não Marcado ticket é inválido. Viagem de veículos de transporte público em Bratislava está sujeita a tarifa de transporte em princípios seguintes:
Os bilhetes são intercâmbios com exceção do bilhete de viagem no tempo por efeito de 15 minutos , viagens / importação deve ser pago para fora do veículo , tarifa é o poder, e é discriminado na hora (bilhetes por efeito do tempo de viagem 15 e 60 minutos, andando o tempo os bilhetes válidos por 24, 48, 72 e 168 horas) e banda (bilhetes de subscrição) tarifa determina a tarifa (por passageiro) e importação (para o transporte de animais e de bagagem). Assinatura bilhetes são eletrônicos.
bilhetes com o tempo de validade 60 minutos ter durante fins de semana e feriados vigor 90 minutos , curso livre é fornecido para crianças menores de seis anos .
Para facilitar a identificação do urso indicação de bilhetes de época, tipo de utilização de preços, e assinar uma base / desconto. Informações detalhadas sobre os bilhetes individuais podem ser encontradas no site: http://www.dpb.sk/ e
http://www.bratislava.sk/vismo/dokument ... 3&p1=51737

9. Atrações Turísticas
O centro da cidade tem sido referido como "um grande restaurante. É mais ou menos verdadeiro, pois você pode encontrar um restaurante, bar, café ou bar em cada esquina. Há centenas na zona pedonal sozinho.
• Pontos Prešporáčik carro (2010/03/08)
Presporacik (jogo de palavras com o nome antigo de Bratislava - "Pressburg") oferece cruzeiros de turismo diretamente pelas ruas da cidade velha, zona pedonal e dirigindo-se para o castelo. O serviço está disponível diariamente, geralmente 9:30-17:00, de acordo com interesse. Excursões partem da praça a cada hora.
• Naci Schöne (2010/08/03)
A escultura lembra a personalidade ímpar na história de Bratislava. Não estadistas, os atletas, ou até mesmo soldados. nação Schöner, nome próprio ktorý é chamado Inácio Lamar, permanece na memória das pessoas como um importante papel social postava Bratislava. Ele nasceu em 1897 e tornou-se famoso em que andava pelas ruas em um cilindro com um elegante fraque. Antes as senhoras, muitas vezes tirou as cabeças de cilindro e deu-lhes flores e cantou a canção.
• Gaper (2010/08/03)
Bratislava vista única: nenhuma outra cidade no mundo tem uma estátua do canal vykúkajúcu. Após Čumil duas vezes perdeu a cabeça por causa de motoristas descuidados, os oficiais da cidade decidiram colocar o sinal de estrada original e única, que vai alertar motoristas desatentos.
• Napoleonec (2010/03/08)
Um dos lugares mais populares de fotografia é uma estátua de bronze de um soldado de Napoleão, que se baseia em um banco na praça principal da Cidade Velha. Seu autor é o escultor Juraj Melis.exército de Napoleão para Bratislava recebeu duas vezes. A primeira vez foi em dezembro de 1805, quando 300 pilotos e 9000 soldados marcharam nas ruas de Bratislava. Depois da Batalha de Austerlitz, a vitória de Napoleão confirmou o acordo, conhecido como a Paz de Pressburg, assinado no Salão de Espelhos do Palácio do Primaz. Após a conclusão de um cessar-fogo na cidade e andou sozinho Napoleão.
• Paparazzi (2010/03/08)
Na cidade antiga de Bratislava atrai transeuntes paparazzi tamanho estátua de vida. Olhei para fora atrás de um canto da rua e Laurinská mãos segurando a câmera. Parece que a fotografia é "elite" de Bratislava, com base no bar eponymously secundário.
• Posmievačik (2010/08/03)
Insólito escultura em forma de homem pequeno, aparentemente nua zasedená a fachada da casa tem uma explicação diferente. Segundo uma delas, que se destinava ao ridículo dono da casa, vizinhos curiosos, que avistou na rua passando pela janela pequena baía.
• Bem, sem água (2010/08/03)
Este poço deverá fornecer Castelo de Bratislava, mas, apesar do fato de que eles chutaram o nível do Danúbio, em seguida, escavadores de poços estavam enojados com a camada de granito de 3,2 metrovoou. Se eles estiverem quebrando-se, eles atingem o reservatório de água alimentado diretamente dos Alpes.
• Narrowest casa na Eslováquia (2010/03/08)
É a casa mais estreita na Eslováquia e possivelmente na Europa. Vem desde o final de 18 século e está localizado junto ao Portão de Michael no local das muralhas da cidade velha. Eles começaram a usar armas, fortificações perdido no 18 século, a justificação e, portanto, que foi demolido para expandir a cidade. Isso criou uma lacuna de 130 centrimetrová, que serviu como espaço aberto, que passou os guardas. Esta casa extremamente estreita construída para preencher esta lacuna.Posteriormente foi estendido a própria torre.
• O mais importante sítio romano (2010/03/08)
V ice - secções da cidade. m. De Bratislava - o início de nossa era no final do quarto século dC acampamento romano existiu Gerulata. Do lado direito da atual Bratislava era uma parte do Império Romano-Limes Romanus. Um dos pontos de fronteira fortificada romana foi também a primeira linha de castas na Carnuntum - Ad Flexum chamado Gerulata, que está distante da Carnuntum cerca de 14 km. O acampamento foi um papel estratégico importante - para proteger a ala leste do stacionovaných Legião Carnuntum.
• A única série de tapeçarias (2010/03/08)
Uma série de seis tapeçarias, que estão entre as peças mais valiosas da Galeria da capital, está localizado nas salas de recepção do Palácio Primacial. Tapeçarias tecidas nos 30 Entre 17 mestres do século pelo artista alemão Francis Cleyna nas oficinas real Inglês da cidade de Mortugaba, em Londres. Mostrando cenas da mitologia grega, mais especificamente o amor trágico de sacerdotisa de Afrodite herói e homem Leander jovem grego.
• Estátua de São Martin (2010/03/08)
O mais antigo elemento importante da escultura Central Europeu pode incluir escultura levar pertencentes ao equipamento no interior da Catedral de St. Martin. A escultura do altar-mor da catedral elaborou em 1734 por Georg Raphael Donner. A estátua está colocada no corredor da igreja, como uma estátua livre sobre um pedestal quadrangular. Ele descreve a Saint Martin sentado no cavalo empinado, dobrando como um mendigo e cortar a sua capa para compartilhá-lo com a separação worm.
• A maior ea mais alta em pé escultura livre (2010/08/03)
Slavin memorial de guerra gigantescos, localizado numa colina com vista para o castelo, é visto pela maior parte Bratislava. Recorda a libertação da cidade pelo Exército Vermelho em abril de 1945. É um cemitério militar, onde os túmulos de 6.845 soldados soviéticos que morreram durante os combates na região da cidade e arredores, o que ocorreu nas últimas semanas da Segunda Guerra Mundial.
• A mais antiga fonte (2010/03/08)
Renascença fonte Roland na praça principal foi construído pelo imperador Maximiliano II. Quando, após a sua coroação no ano 1563 eclodiu um incêndio grande cidade. O autor é um canteiro de Andrew Luttringer Deutsch Altenburg, que completou em 1572 A fonte consiste de um tanque enorme circular com um diâmetro de 9 m. No meio do tanque é de 10,5 m de altura da coluna concluiu com uma estátua de um cavaleiro de armadura, que representa o cavaleiro Roland, um lendário defensor dos direitos da cidade. Outros ainda consideram a estátua como um retrato de Maximiliano II.
• A maior fonte (2010/03/08)
Družby Chafariz da Praça da Liberdade foi construído de acordo com projeto George Hovorka, Tibor Bártfay, Charles Lacko Ing. Arch. Virgílio Droppa e Ing. George Hlavica vem de 1980. O núcleo da fonte é a flor de tília feito de aço inoxidável com um diâmetro de 9 metros, pesando 12 toneladas, de pé sobre.
• Dom Svateho Martina - Catedral de St. Martin, construída em 1452. Seg-Sex 10-11:30 e 14-18, Sab 10-12, Dom 14-16:30. Rudnayovo nam, tel. 02/5443-1359
• Dóm Svatej Alzbety - Catedral de Elizabeth, terminada em 1508, é a maior da Slovakia. Hlavna Ul.
• Jezuitsky Kostol - Igreja Jesuíta, construída em 1636 pelos protestantes. Kostolna 1.
• Kostol Klarisiek Igreja Klarisky, - do século 14, hoje é um local de concertos e normalmente está fechada. Farska ul.
• Michalska Brana - O último dos 3 portões da cidade foi construído em 2 etapas: A parte inferior de estilo gótico do século 14, e a parte de cobre adicionada no século 18. EUR 1,00, Qua-Seg 10-16:30, Michalska 24, tel. 02/5443-3044
• Muzeum Zidovskej Kultury - Museu da cultura judaica, uma seção inteira é em homenagem a 71.000 vítimas do Holocausto de um total de 89.000 judeus. EUR 2,50. Dom-Sex 11-17, Zidovska 17, tel. 02/5441-8507
• Namestie Snp - Praça com o nome de Stalin, foi onde centenas de milhares de pessoas celebraram independência.
• Primacialny Palac - Palácio, uma das maiores obras arquitetônicas de Bratislava. EUR 1,00. Ter-Dom 10-17, Primacialne Nam, 1. Tel. 02/5443-5151 ou 02/5935-6166
• Stara Radnica - Foi desenvolvido gradualmente nos séculos 13 e 14. EUR 1,00, ter-dom 10-17, Prilacialne Nam, 3 tel. 02/5443-5800
• Academia Istropolitana
• Antiga Rusovce Gerulata
• Apponyi Palace
• Associação do Palácio Real da Hungria
• Boat Museum
• Bratislava Galeria da Cidade - Palácio Primacial
• Bratislava Museu da Cidade
• Capela de Sv. Catarina
• Casa do Bom Pastor
• casa Manderlov
• casa Palugyaiov
• Castelo de Bratislava
• Catedral. Martina
• Chatam Sofer
• County House
• Devin Castle
• Erdödy Palace
• Fonte São George dragão
• Galeria da Cidade de Bratislava - Palácio Mirbach
• Galeria da Cidade de Bratislava - Palácio Palffy
• Galeria Nacional Eslovaca
• Ganymedova Fonte
• Grassalkovich Jardim
• Grassalkovich Palace
• Green House
• Histórico e Museu da Música - Castelo de Bratislava
• Hotel Carlton
• Igreja Azul - Igreja de Sv. Elizabeth
• Igreja calvinista
• Igreja da Santíssima Trindade - Igreja de trinitários
• Igreja dos Capuchinhos - S. Stephen
• Igreja dos Irmãos da Caridade
• Igreja dos Jesuítas - Igreja do Santíssimo Salvador
• Igreja eo convento de Clarissas
• Igreja Franciscana da Anunciação (da Anunciação da Virgem Maria)
• Johann Nepomuk Hummel Museu
• Kanonistiek Igreja de Notre Dame - Igreja da Assunção
• Keglevich Palace
• Kern Casa
• Kutscherfeldov Palace
• Leopold Palácio de Pauli
• mansão Segner
• Maximiliano Fonte
• Mercado Velho
• Michae
• Mirbach Palace
• Museu Arqueológico
• Museu da Cultura da Croácia, na Eslováquia
• Museu da Cultura Judaica
• Museu da Farmácia, Lagostas Vermelha
• Museu da Fleischmann Arthur
• Museu de Armas, Michael's Tower
• Museu de Cultura Alemã dos Cárpatos
• Museu de Cultura húngara na Eslováquia
• Museu de História da Cidade, Prefeitura da Cidade Velha
• Museu de História Natural
• Museu do Comércio
• Museu do Relógio, a casa do Bom Pastor
• Museu dos Transportes
• Museu Janka Jesenského
• Museu Nacional da Eslováquia
• Nova Ponte
• Palácio Zichy
• Old Town Hall
• Palácio Primacial
• Palffy Palace
• Panteão
• Parlamento
• Polícia SR Museu
• Reduto
• Salvator Farmácia
• Tapeçarias
• Teatro Nacional Eslovaco
• uršulínok Igreja e Mosteiro

GASTRONOMIA
Os visitantes costumam perguntar sobre a culinária da Eslováquia. Naturalmente, temos especiais restaurantes da Eslováquia, mas a tarifa 'Pressburg' tem sempre um pouco diferente da Eslováquia mainstream.Pressburg ou Pozsony, como era originalmente chamado de Bratislava, era o lar de uma mistura de eslovacos, húngaros, alemães e judeus, enquanto se pode esquecer, muitas vezes em famílias mistas.Pressburg cozinha é um pote de mistura de todas essas influências. Um prato muito típico Eslovaca bryndzové halusky (uma espécie de prato de nhoque de queijo) - e você não vai encontrar nada parecido Bryndza qualquer outro lugar do mundo (como um queijo macio com sabor muito distinto).
Não existe uma refeição especial típico para Pressburg, mas as receitas antigas Pressburg valem bem a pena tentar. Por que não tentar algo com sementes de papoula, como o cultivo de sementes de papoula é agora geralmente proibidos na Europa. linguini de sementes de papoila ou nhoque são agora mais de uma raridade mesmo em Bratislava, mas você ainda pode obter as mãos sobre uma fatia de strudel de sementes de papoula ou um renomado Bratislava rolo de semente de papoula (ou rolo de porca). Faça uma viagem aos montes nas proximidades dos Cárpatos (conhecida como Pequenos Cárpatos), onde pode desfrutar de uma refeição tradicional de ganso ou de pato assado com crepes de batata e repolho picado. Uma verdadeira delícia.
Bratislava era uma vez uma espécie de adega real para a monarquia. A cidade viveu a partir de vinho de processamento e foi comemorado por ele. Vinhos da região Pressburg pode ser encontrada em cada banquete real ou festa. Rainha Maria Teresa ainda se refere ao vinho Frankovka da área Rača como tendo propriedades medicinais.

==> DICAS EXCLUSIVAS

--> Não pegue os taxis que ficam alinhados na rua, são muito mais caros! Melhor ligar para as companhias de taxi.
--> Nunca troque dinheiro nas ruas, por melhor que o negócio possa parecer! Use sempre bancos, hotéis, lojas de câmbio.
--> Quando pegar um trem, não deixe de pagar uma taxa por sua mochila!
--> Cuidado com trombadinhas, crianças e ciganos. Por mais inocentes que possam parecer, são golpistas!
--> O pessoal daqui dirige muito rápido, atenção! Além disso, o índice de roubo de carros aqui é muito alto.

==> COMO SE LOCOMOVER NA CIDADE
Bratislava é pequena, a maioria das atraçoes fará à pé. Taxis são baratos e fáceis.
Item (em lìngua local) Custo Onde Comprar
Ônibus/Troleibus (10 min/24 h/ 72 h) (EUR 0,20/1,30/4,00) Hotéis, bancas. Não se pode comprar o próprio ônibus ou bonde.
Taxis São relativamente baratos.

#889985 por juliad
20 Out 2013, 21:22
pessoal,
no vai e vem do meu roteiro, Bratislava voltou numa passagem relâmpago de 4 horas.
vejam, é uma parada estratégica, porque não aguentarei um trem de 7 horas de trem entre budapeste e praga, então minha idéia é parar em Bratislava, esticar as pernas, almoçar, fazer meia duzia de fotos e seguir o roteiro.
quem já esteve, o que sugere fazer nesse micro tempo? o melhor bar, a praça mais linda, a loja incrível, AQUELA vista? é quase nada de tempo, mas quero ficar com uma boa impressão do país.
#958649 por MileneDelian
12 Mai 2014, 19:09
juliad escreveu:pessoal,
no vai e vem do meu roteiro, Bratislava voltou numa passagem relâmpago de 4 horas.
vejam, é uma parada estratégica, porque não aguentarei um trem de 7 horas de trem entre budapeste e praga, então minha idéia é parar em Bratislava, esticar as pernas, almoçar, fazer meia duzia de fotos e seguir o roteiro.
quem já esteve, o que sugere fazer nesse micro tempo? o melhor bar, a praça mais linda, a loja incrível, AQUELA vista? é quase nada de tempo, mas quero ficar com uma boa impressão do país.

Super aprovado!...na verdade, penso que deve-se dedicar uns 02 dias a Bratislava, afinal, já que está ali mesmo, vai curtir um pouco da cidade né!...rsrsrs
#990523 por Biamorim
09 Ago 2014, 15:28
Bom o que vc acha que seria imperdivel, para uma pessoa que pretende dormir ao menos uma noite em Bratislava mas que nao pode deixar de ir? Quero focar mais Praga e Budapeste .... Mas ja que Bratislava esta no caminho, penso em de repente dormir uma noite...O que recomenda e que nao seja caro ou melhor: seja de graca? Pretendo fazer o Free tour para dar uma geral na cidade dependendo da hora que u chegar...... Valeu!


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes