Ir para conteúdo

Buenos Aires e Mendoza em 8 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá galera! Vou tentar contribiur relatando a viagem que fiz a Argentina agora em junho entre os dias 19 a 26.

Saí de Fortaleza no dia 18/06 com destino a São Paulo. Lá fiz uma parada de um dia para visitar mamãe e pegar roupas de frio da primaida... Às 20:00 do dia 19/06 embarcamos para BAs. Nossa chegada estava prevista para 22:30, mas os controladores de vôo argentinos estavam em greve, o que atrasou nossa aterrissagem em mais de 1 hora. Passei um pouco de aperreio pois minha esposa está grávida e tem medo de voar... imaginem o stress! :roll: Chegando no Aeroparque, saquei em caixa automático o equivalente para pagar o Táxi, o que foi melhor do que fazer câmbio, porque estava 1 real para AR$ 1,78! Acreditem. Minha conta é BB, com IOF e cotação do dólar no fim das contas ficou algo em torno de AR$ 1,92. Hoje teria feito diferente. Pegaria uma nota de R$ 50,00 e compraria qualquer coisa nos kiosques que existem por lá e eles me dariam o troco em pesos, com cotação a 2 por 1, sem choro. Saindo do aeroporto fui assediado por vários taxistas. Eu ia ficar a cerca de 600m do obelisco, e inicialmente me cobraram AR$ 100,00. Achei um absurdo, e continuei pesquisando até que encontrei um que iria por AR$ 55,00. O que na volta comprovei que era mais ou menos o preço justo. Dica: não negocie preço antes, entre no carro e diga onde quer ir. Pelo taxímetro sempre sairá mais barato.

 

Preços sempre por pessoa:

 

Passagem de For/Gru R$ 303,00 ida e volta

Passagem Gru/BAs R$ 525,00 ida e volta

 

No dia seguinte fomos procurar os ônibus que fazem o citytour pela cidade. Descobrimos que saíam da Flórida com a Diagonal Norte. O ticket para 24h era de AR$ 90,00 e para 48h era AR$ 120,00.

Comprei só 24h, decidi que conheceria a cidade durante aquele dia, e os pontos que não conseguisse visitar faria o trajeto de coletivo ou metrô. Recomendo o citytour porque vc pode descer ou subir em qualquer uma das paradas, mas claro se houver lugares disponíveis. Fora que você vai acompanhando os pontos turísticos na língua em que preferir. Eu me lembro que eram 9 idiomas: Inglês, espanhol, português, francês, italiano, alemão, hebraico, japonês e arábe.

Visitei La Bombonera. Sou corinthiano roxo!! Quando marquei a viagem ainda não tinha saído a tabela das finais, enfim, foi uma pena... Fiz a visita guiada. Lembro que paguei em reais: R$ 27,50. Aliás uma dica sobre grana: A nossa moeda é muito bem aceita em Buenos Aires. Leve uma parte em reais principalmente para a alimentação. Quando fui fazer câmbio no banco de la nación estava 1 para 2,04 reais! Horrível! Os restaurantes estavam cambiando a AR$ 2,70. Não me lembro de ter visto nada barato pra comprar na Argentina, eles estão numa inflação f.....! Visitei todos os pontos tradicionais de Buenos Aires. Outra coisa impresionante é como eles conhecem brasileiros! Sem nem abrirmos a boca eles já te tiram de tempo: Brasil!! Temos promoções para brasileiros! ::lol4:: Também aproveitei e experimentei uma parrillada com papas... estava uma delícia, minha mulher como não é fã de carnes e devido à gravidez pediu uma sopa de legumes... coitada, se arrependeu amargamente! ::lol4::20120703155536.JPG

Depois de 2 dias em Bas, chegou a hora de embarcarmos para Mendoza, que na minha opinião foi o ponto alto da viagem. Havia comprado as passagens ainda no Brasil por R$ 207,00 somente ida. Comprei na classe Executivo e foi a melhor viagem de ônibus que já fiz na vida! Cadeiras em couro, grandes e confortáveis, uma televisão para cada passageiro com fone de ouvido e tudo mais. No começo da noite: jantar. Primeiro um prato frio e depois um prato quente. Após o jantar teve um bingo valendo uma garrafa de vinho, não ganhei mas foi muito legal. Depois do bingo uma taça de champagne pra relaxar e tirar um soninho... Pela manhã: jornal Los Andes do dia e café da manhã. Acordar e dar de cara com a Cordilheira dos Andes branquinha é indescritível! Dica: compre as primeiras poltronas de cima, pois tem um vista perfeita da paisagem. ::otemo::

Quando tiver um tempinho continuo sobre mendoza...

20120701235438.JPG

20120702002415.JPG

20120702003926.JPG

20120702004453.JPG

 

Bem, continuando...

Cheguei em Mendoza por volta das 9:30... Tinha reserva no Hostel Suítes Mendoza, feita ainda no Brasil via facebook. Pegamos um taxi até a Av Patricias Mendocinas com Las Heras. Fica 3 quarteirões da plaza independencia. Paguei 17 pesos no táxi. O hostel é bom, bons quartos, limpo e vale o preço. Fiquei 4 diárias e paguei AR$ 389,00 em uma habitación matrimonial com banheiro e calefação. O hostel exige um depósito de AR$ 50,00 por pessoa no ckekin, que são devolvidos no chekout, eis o único ponto negativo, pois na saída me deram uma nota de AR$ 100,00 falsa!! Acreditem, no hostel... esperava receber de taxista, camelô mas de um hostel nunca... e a porra da nota era novinha, parecia que tinha acabado de sair do forno. Dica: compre uma canetinha que identifica notas falsas, lá em Buenos Aires é fácil conseguir. Enfim, comprei todos os passeios no próprio hostel. O primeiro que fiz foi o da alta montanha que custou AR$ 171,00 pesos por pessoa. O pessoal sai em torrno de umas 07:30 da manhã e volta 19:00 mais ou menos. Saímos de Mendoza e a primeira parada é em Potrerillos para algumas fotos, depois paramos em Uspallata, um pequeno vilarejo muito charmoso bem ao pé da cordilheira. Uma curiosidade: o filme 7 anos no Tibet foi filmado lá. Seguindo viagem passamos em Los Penitentes, Puente Del Inca e terminamos a viagem no parque do aconcágua. As montanhas estavam muito bonitas pois tinha nevado no começo da semana, estava show! Almoçamos na volta em Penitentes a AR$ 70,00 por pessoa, com comida, bebida e sobremesa inclusas. Sem dúvida foi o melhor passeio que fiz de todos. Também fiz o passeio das vinícolas AR$ 80,00 por pessoa. São 2 vinícolas. Uma mais tradicional e antiga e uma mais moderna. Durante o passeio fizemos tour pelas parreiras, pela produção do vinho e bodegas. Quem não tiver afim de fazer o passeio completo, fica a dica: pegue um ônibus da linha 9, nº 151 e peça pra descer na bodega Lopes. É uma bodega muito bonita, com bons vinhos e bons preços. O legal é que eles não cobram pra entrar e nem o tour dentro da fabrica. Custo: AR$ 3,60 só do busão.

Passeamos por todas as 5 praças principais de Mendoza. Cada uma mais linda que a outra. E por fim passei uma tarde inteira de domingo no Parque General San Martín, diga-se de passegam que parque é aquele? Bonito demais! E pensar que tudo aquilo era pra ser deserto. Sim, pois ele foi todo projetado pelo homem, até um lago foi construído simplesmente para regar as árvores e plantas do parque. Muito bem cuidado. Fiz um citytour com o ônibus de turismo que sai da plaza indepenencia bem ao lado da Sarmiento, que é a Av que dá acesso ao parque. Dica pegue esse busão que custa AR$ 25,00 e vc vai até o cerro de la glória que fica no final do parque. O motorista tem um microfone, e ele vai contando a história do parque e de Mendoza. Na volta vc pode descer no parque, passar o dia e voltar no mesmo busão com a mesma passagem. Só informe-se dos horários do intinerário. Após 4 dias voltei para BAs e fiz a besteira de comprar a passagem de ônibus em uma classe inferior, a classe semi-cama. Não comprem pois a diferença é muito pequena da executiva. As poltronas não são 140 graus, não são de couro, não servem cena, enfim nem de longe vc terá o mesmo atendimento do executivo. Comprem Andesmar ou Cata. Bem acho que é isso. Qualquer coisa estou à disposição...

 

20120703151341.JPG

20120703152017.JPG

20120703152406.JPG

20120703152916.JPG

20120703153345.JPG

20120703153832.JPG

20120703154206.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Robson!!estou indo em Outubro e farei o mesmo roteiro que vc...vc comprou so a ida da passagem a Mendoza pelo site?vc acha que consigo comprar la em Buenos Aires no dia de embarcar p Mendoza ou sera que é arriscado de nao encontrar vaga no busao...?vc poderia dizer quanto vc gastou com passeios em Mendoza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Galera,

 

o gerente do hostel suítes mendoza entrou em contato comigo e me ofereceu 3 diárias gratuitas para 2 pessoas como forma de se desculpar pelo que aconteceu. Como não vou voltar a Argentina tão cedo, gostaria de oferecer aqui para quem tiver indo pra lá e ainda não reservou hostel. Meu facebook é Robson Negreiros e meu e-mail é robsonegreiros@yahoo.com.br. Preciso passar os dados de quem irá. Lembrando que as diárias são para a cidade de Mendoza. Estarei à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Oiie, adorei seu relato....

 

Fui a Buenos Aires nessa mesma data.. amei demais... mas não fui a Mendozza. Em agosto irei ao Chile e queria fazer quase que um bate e volta por Mendozza...

Vc acha que em dois dias consigo fazer um tour legal pela cidade?? incluindo aqueles passeios que fez???

 

quanto acha que gastaria me Mendozza, sem muito luxo, coisa mais tranquila!!!

 

Obrigada!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...