Buenos Aires e Montevideo

Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul


Buenos Aires e Montevideo

Mensagem não lidapor RodrigoSR » 26 Jan 2010, 22:10

Estivemos em Buenos Aires em janeiro (eu e minha esposa) e adoramos a cidade. Fomos muito bem tratados nas lojas, hotéis e pelos taxistas. E pense num lugar para ter brasileiro! É turista brasileiro pra todo lado.

Também fizemos o passeio a Montevideo pegando o Buquebus incluindo citytour, almoço e passeio no shooping Punta Carretas. Vale a pena! Montevideo é uma cidade bem diferente e menor que Buenos Aires e tem praia, embora de rio da Plata (mas mais parece mar que rio, pois tem até gente surfando). E a avenida litorânea chamada "Rambla" é bem bacana, acho que deve valer a pena ficar um dia em Montevideo e pegar uma praiazinha e outro dia ir a Punta Del Este, pois fica a apenas duas horas de montevideo de ônibus e pega na estação de buquebus mesmo quando desce do navio. O passeio é trânquilo e acompanhado por guia da própria empresa de Buquebus e compra-se o pacote na estação de Buquebus, que por sinal vendem pacotes turísticos para vários lugares e mais barato que nas agências. A guia disse que é bom de se hospedar em hotéis nos bairros Punta Carretas e Pocitos que pega zona boa e praia.

Ah, Puerto Madero em Buenos Aires é lindo! Fui num restaurante lá ,asiático, bem bacana que recomendo, se chama "Ásia de Cuba", tem um sushi maravilhoso e a decoração é show. Esse restaurante também é danceteria a partir da 1:30. Quem gosta de exercícios dá pra fazer caminhadas de final de tarde em Puerto Madero. E a ponte de La Mujer é linda principalmente à noite.

Fizemos o citytour pela cidade acompanhados de guia que é bem legal pois te explicam sobre os pontos turísticos, monumentos e param para tirar fotos. Leva das 9 ao meio dia. Passa pelo Obelisco, nove de julho, flor metálica, Palermo (Soho, chico e hoolywood), Recoleta, Casa Rosada, Plaza de Mayo, Bombonera, La Boca, Caminito, Puerto Madero. Custa 35 pesos por pessoa, o equivalente a 12 reais.

Outro restaurante legal é o "Posada de 1820" que fica no centro perto da Florida, comi um cordeiro patagônico muito saboroso lá.

O tango do "SABOR A TANGO" também é bem legal e inclui, além do tango, danças folclóricas. Pagamos 63 dólares em agência de turismo por pessoa incluindo jantar e traslado, indo pegar e deixar no hotel e ainda ganhamos de brinde o citytour. Recomendo ir aos tangos incluindo jantar, pois é muito bom.

Outra lugar muito interessante é o Zoológico de Palermo, que tem quase todos os animais africanos. Tem de girafa, rinoceronte, hipopótamo, tigre branco à oroangotango, babuinos e antílopes. É show. As famílias com os filhos passam o domingo por lá e tem o que lanchar lá dentro. E também um filminho 3D e se compra ração para alimentar os animais. Se você gosta de zoológicos reserve a manhã de domingo para uma visita. Custa 22 pesos o passe inteiro por pessoa, equivalente a R$ 11,00. Estivemos também no jardim japonês. Os parques de Palermo são legais, pessoas se exercitando, namorando, fazendo piquenique.

O Café Tortoni também é bacana. Tomamos um café suiço com torradas maravilhoso por lá. Mas tem que aguardar um pouco na entrada pois a partir do meio da manhã até o final da tarde é cheio de turistas. Para entrar tem que aguardar do lado de fora enquanto desocupa mesa.

Conhecemos o Alto Palermo Shooping, Abasto Shooping e Galerias Pacífico. Nos agradamos mais da Galeria Pacífico e a praça de alimentação é boa. Estivemos também nas livrarias O ATENEU.

Sorvete de doce de leite da FREEDO não dá pra esquecer né! Muito bom!

Fomos também na esquina de Gardel que é um ponto turístico que fica em frente ao shoopíng Abasto. Esse shooping também é interessante. Tem um brinquedos para criança bem legais. Estilo aquelas centrais de diversão com jogos que encontramos em shoopings no Brasil só que um pouco maior. Chama-se NEVERLAND.

Táxi do aeroporto a Florida custou 108 pesos de ida(os oficiais estavam 118 pesos) e 100 pesos de volta. Achei os deslocamentos de táxi baratos e os motoristas foram legais. Só me intrigou alguns estabelecerem um valor mínimo de corrida quando a corrida era pra muito perto. Um cobrou 10 pesos de mínima, outro 12 e outro 14, mas deixei pra lá afinal era coisa pouca.

Ah! Vale a pena um café na "HAVANA", tem várias por lá. Recomendo o frapê (estilo milkshake) com pedaços de alfajor é muito gostoso. Custa 18 pesos ou nove reais. E o alfajor de lá é muito saboroso também.

Mas claro, passeio, restaurante e lugares pra visitar vai muito de gosto e preferência, mas ficam aí algumas dicas.


Valeu!
RodrigoSR
 
Mensagens: 3
Desde: 21 Jan 2010, 20:35

Re: Buenos Aires e Montevideo

Mensagem não lidapor danina » 27 Jan 2010, 12:24

Olá!

Só de ler sua mensagem já deu vontade de ir para lá. Sua viagem durou quantos dias, aproximadamente?
danina
 
Mensagens: 1
Desde: 27 Jan 2010, 09:49


Voltar para Viagem por 2 ou mais países da América do Sul - Relatos de Viagem



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: ThiagoSRodrigues e 8 visitantes