Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#827920 por Carlosfuca
11 Abr 2013, 16:01
CACHOEIRA DA GRAÇA - MORRO GRANDE - COTIA - SP
Passeio realizado em dez/12

Como cheguei:
Num ponto de ônibus próximo ao terminal Butantã peguei o TERMINAL COTIA LINHA 236 que custou R$ 4,00, dentro do terminal peguei o MORRO GRANDE 001 que custou R$ 2,60. Nesse ultimo pedi pro motorista me deixar na entrada da estrada que vai pra Cachoeira da Graça.

O rolê:
Um amigo de Cotia, o Vinicius Vn, me falou de uma cachoeira que tinha perto de onde ele mora e que curtia lá direto. Olhei as fotos dele e vi que o lugar era fantástico, logo em seguida pedi a coordenadas.

Marcamos de nos encontrar já lá na cachu, pois ele ia mais cedo com um pessoal.
O tempo tava bom mas quando cheguei no terminal cotia, veio uma tempestade que até desaminou um pouco, mas desistir? Não mesmo rsrs.
Quando o buso Morro Grande encostou embarquei sentido cachoeira da graça, foi uma pena o motorista ter entendido Hospital da Graça e lá no hospital desembarquei pensando que tava no caminho certo mas o lugar não batia com as dicas do Vn, perguntei pro segurança do hospital e ele me disse que já tinha passado da entrada da cachoeira e tinha que voltar uns 3km... então pus pé na estrada. Não demorou muito e o mesmo buso passou novamente voltando sentido terminal, dei sinal no meio da estrada e o piloto parou, comentamos do mal entendido aí ele me deixou no lugar certo.

''Pegar a estrada da esquerda e seguir mantendo a direita até chegar em um tubos da sabesb que a trilha ta na direita'', foi o que o Vinicius passou pra mim. Pena que passei direto e fui entrar numa outra trilha mais a frente, até achei uma cachu marota mas não fiquei lá nem 5 minutos, pois tinha muita sujeira, vestígios de macumba, imagem de santos, comida pros santos, enfim uma lixaiada. Agora sim, tinha desanimado e desistido de procurar a Graça, que eu não queria nem de graça, só faltou achar um cadáver lá rsrs mas nem pensei na hora né, vai saber.

Voltei sentido term. cotia e resolvi passar na casa do Vn, quando contei aonde parei, ele falou vamos voltar lá, onde vc foi eu nem conheço mas a cachoeira é limpa e a trilha é limpa, Vamos voltar! Vamos voltar!. (isso já era aprox 19:00h).

Abastecemos a garrafa de água e fomos sentido Morro Grande novamente, praticamente correndo, pois ia escurecer e estávamos sem lanterna.

Desembarcamos no começo da estrada de terra que vai para a cachu, tem boa iluminação até o inicio da trilha, que fica bem em frente aos tubos da sabesb, a trilha começa exatamente aonde tem um poste.

15 minutos de trilha e chegamos na cachoeira da Graça, que foi pra mim uma sensação muito foda, o lugar é sensacional, show demais, valeu a pena todo o esforço.

Já era noite, a adrenalina aumentou querendo ou não e o Vn tinha razão o lugar é demais, a queda é forte e alta. Só tenho a agradecer pela disposição desse camarada.

Fotos:
DSC01703.JPG
Cachoeira da Graça

DSC01704.JPG

DSC01706.JPG

DSC01752.JPG
DSC01752.JPG (423.68 KiB) Exibido 6779 vezes

DSC01762.JPG
DSC01762.JPG (266.4 KiB) Exibido 6779 vezes

DSC01776.JPG
DSC01776.JPG (496.37 KiB) Exibido 6779 vezes


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes