Camboja - Guia de Informações

Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja


Camboja - Guia de Informações

Mensagem não lidapor heka » 22 Fev 2010, 21:50

Dizem que o bom e o ruim, o bonito e o feio se encontram no Camboja. O país tem uma longa história, começando pela sua posição estratégica, que entre os séculos 1-6, serviu de passagem para as rotas de comércio entre a China e Índia. O país sofreu muita influência da Índia, absorvendo sua cultura, língua e religião.
O ápice se deu com o império Khmer e com a construção de Angkor, porém as constantes guerras com seus vizinhos tailandeses e vietnamitas levaram a queda do grande império. A colonização francesa no sec. 19 ajudou de certa forma a preservar suas fronteiras, mas como os franceses tinham mais interesse no Vietnã, o país ficou meio esquecido.
O pior momento da história do país se deu com a guerra civil, na década de 70, com milhares de mortos devido as perseguições pelo Khmer Vermelho.

Informações Gerais

Capital: Phnom Penh
Custos: 20-30 dólares/dia
Língua: Khmer, inglês, francês e mandarim.
Governo: monarquia constitucional
Moeda: riel ( muitos lugares aceitam dólar)
Estações: chuvas – Maio a Outubro. Seca Nov-Abr.
Vistos: 20 dólares nos aeroportos ou postos de imigração na fronteira
ATM: somente nas grandes cidades (somente Visa e Mastercard)

Mulheres viajantes: é considerado seguro para viagens independentes, tomando é claro as suas precauções usuais. Ao visitar os templos cuidado com as vestimentas. Tire os sapatos e não use saias curtas ou bermudas, ou blusas de alcinha (nada que mostre os ombros). Leve uma canga ou sarongi para amarrar na cintura se for o caso.

Perigos e cuidados: Devido à recente história de guerras, o país ainda tem muitas bombas e minas espalhadas pelo campo, o que resulta em muitas mortes e mutilações. Quando for caminhar, se atenha ao caminho já demarcado e não tente fazer um caminho alternativo para cortar caminho, pois corre-se o risco de encontrar algo que poderá se arrepender depois.
Há também batedores de carteira e roubos por pessoas em motocicletas. Fique atento.


Principais atrações

Templos de Angkor- construídas entre os sec. 9e 13 pelo império Khmer.
angkor-wat.jpg
angkor-wat.jpg (39.69 KiB) Exibido 4262 vezes


Capital Phnom Penh- uma cidade vibrante e com um transito caótico, onde as motos mandam. Cuidado ao atravessar as ruas, pois há poucos semáforos para pedestres. É onde está também o museu "killing fileds", antigo campo de concentração do khmer vermelho e o palácio imperial.

Sihanoukville- capital das praias do Camboja.

Battambang- cidade com a melhor preservada arquitetura francesa
Avatar do usuário
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 1187
Desde: 18 Fev 2007, 12:29
Localização: SP, Brasil

Voltar para Sudeste Asiático



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante