Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1133719 por Marcos Nunes
28 Out 2015, 20:48
Olá amigos mochileiros, boa noite.

Então estou fazendo um orçamento através das agências peruanas para fazer o trajeto de 5 dias e quatro noites para chegar até Matchupichu. Não pelo caminho "clássico" e sim pelo alternativo Salkantay y Machu Picchu.

Dúvida: Alguém já fez esse caminho alternativo e poderia me explicar como funciona? Qual o preço pagou?

A agência Fabulous Peru tours me cobrou U$D 380,00. É isso mesmo ou posso achar mais barato?

E alguém já fez o caminho clássico?

Obrigaduuu...

#1133757 por Juliana C. Tavares
28 Out 2015, 23:45
Olha, pra fazer Salkantay acho que vc pode pesquisar quando chegar lá mesmo e negociar com eles. Ela não tem vagas limitadas, então lá mesmo pode ser melhor pra vc negociar. Há várias agências por todo o centro de Cusco. Fiz o clássico, qq coisa que quiser saber, pode perguntar que ajudo no que puder. :)
#1133771 por Marcos Nunes
29 Out 2015, 06:08
Juliana C. Tavares escreveu:Olha, pra fazer Salkantay acho que vc pode pesquisar quando chegar lá mesmo e negociar com eles. Ela não tem vagas limitadas, então lá mesmo pode ser melhor pra vc negociar. Há várias agências por todo o centro de Cusco. Fiz o clássico, qq coisa que quiser saber, pode perguntar que ajudo no que puder. :)
pagou quanto no clássico? Reservou ainda aqui no Brasil?
#1133833 por Juliana C. Tavares
29 Out 2015, 10:11
Paguei 415 dólares com volta no trem noturno, Marcos. Caso quisesse voltar para Cusco no trem diurno, ficava 460 dólares. Fui com a Inti Tours; o preço, pra essa trilha e com dólar alto, foi um dos mais razoáveis que achei. Infelizmente essa trilha é cara mesmo e deve ser reservada com bastante antecedência porque tem limite de pessoas na trilha. E também fui em alta temporada, que é quando eu teria tempo de ir. Eu a comecei dia 5 e chegamos em Machu Picchu dia 8; a clássica são 4 dias. Fiz a reserva em janeiro e iria em julho...sei que pode pensar que é antecedência demais, mas no fim de fevereiro já não havia vaga alguma pra julho e estava começando a esgotar alguns dias de agosto!!! Vc pode acompanhar por aqui as vagas pra trilha inca clássica - http://www.machupicchu.gob.pe/ . Qq coisa mesmo que quiser saber, pergunte que ajudo no que puder e lembrar..rs. Só digo uma coisa mais, Marcos: fazer a trilha é uma experiência sensacional, inesquecível, das coisas mais lindas que fiz na vida...vale qualquer cansaço!! Vá!! :D
#1134309 por Marcos Nunes
31 Out 2015, 20:37
Juliana C. Tavares escreveu:Paguei 415 dólares com volta no trem noturno, Marcos. Caso quisesse voltar para Cusco no trem diurno, ficava 460 dólares. Fui com a Inti Tours; o preço, pra essa trilha e com dólar alto, foi um dos mais razoáveis que achei. Infelizmente essa trilha é cara mesmo e deve ser reservada com bastante antecedência porque tem limite de pessoas na trilha. E também fui em alta temporada, que é quando eu teria tempo de ir. Eu a comecei dia 5 e chegamos em Machu Picchu dia 8; a clássica são 4 dias. Fiz a reserva em janeiro e iria em julho...sei que pode pensar que é antecedência demais, mas no fim de fevereiro já não havia vaga alguma pra julho e estava começando a esgotar alguns dias de agosto!!! Vc pode acompanhar por aqui as vagas pra trilha inca clássica - http://www.machupicchu.gob.pe/ . Qq coisa mesmo que quiser saber, pergunte que ajudo no que puder e lembrar..rs. Só digo uma coisa mais, Marcos: fazer a trilha é uma experiência sensacional, inesquecível, das coisas mais lindas que fiz na vida...vale qualquer cansaço!! Vá!! :D
vc pegou valores da trilha alternativa?
#1134764 por Juliana C. Tavares
02 Nov 2015, 23:35
Não peguei, Marcos, porque sempre tive interesse em fazer essa clássica mesmo...mas são mais baratas que essa clássica. Além da Salkantay, tem a clássica mais curta tb, tem a jungle trail...vê todas as opções! :) Tem um tópico aqui no mochileiros só com agências pra trilha inca, daí vc pesquisa em algumas. A que fui foi a Inti Tours. :)
#1142651 por suricate
03 Dez 2015, 11:31
Juliana, boa tarde!
Meu nome eh Celso. Estou planejando fazer um mochilão com a minha esposa de Corumbá até Machu Picchu em Julho de 2016.
Vi que VC comentou sobre a antecedência da trilha inca clássica.... Existe mais alguma coisa que devo me preocupar para reservar antes? Exemplo VC achou hospedagem fácil nesta época lá em Cusco e águas calientes??
#1142716 por Juliana C. Tavares
03 Dez 2015, 15:14
Boa tarde, "Suricate??'...rsrsrsrrs. Olha, infelizmente eu não vou saber te dizer sobre a hospedagem, porque reservei com antecedência também, então não sei te dizer se em cima da hora vc consegue fácil...o que posso te dizer é que em julho vai ter bastante turista mesmo por lá, mas também a rede de hotéis, pousadas e hostels em Cusco é vasta. Eu não precisei de hospedagem em Águas Calientes, apenas paguei 20 soles pra tomar um belo banho depois da trilha e deixar minhas coisas em um quarto enquanto esperava o horário do trem de volta pra Cusco...rsrs. Mas tenta ver antes mesmo a hospedagem, não precisa da mesma antecedência da trilha clássica, mas acho que ter isso certo com uns dois meses é bom. No mais, tranquilo...passeios vc vê qdo chegar lá mesmo, n precisa reservar nada daqui. Qq dúvida mais, pode perguntar que ajudo no que puder. :)
#1142988 por suricate
04 Dez 2015, 17:33
Juliana, obrigado pelo retorno..
Vou seguir as suas instruções!!
Essa vai ser a primeira vez que faço um mochilão na minha vida!! Posso lhe enviar o meu roteiro para VC dar uma olhada e verificar se posso melhorar alguma parte??

Obrigado pela ajuda
#1188429 por suricate
17 Mai 2016, 17:26
Oi Juliana, boa tarde!!
Td bem? quanto tempo neh?1?! Então passei todo esse tempo me programando para fazer a viagem que falei anteriormente. Vou fazer o o mochilão agora em Julho....
Alguma recomendação??
Ate mais
Um forte abraço!!
#1193153 por suricate
05 Jun 2016, 14:49
Oi Juliana, tudo bom? Então, estou com uma dúvida no trecho entre Santa Cruz e La Paz: quando chegamos na ferroviária em Santa Cruz, fica muito longe a rodoviária onde pegaremos o ônibus para La Paz? Tem que sair da rodoviária para comer, ou lá mesmo tem?
#1193465 por josebastos.ribeironeto
06 Jun 2016, 17:01
Marcos Nunes escreveu:Olá amigos mochileiros, boa noite.

Então estou fazendo um orçamento através das agências peruanas para fazer o trajeto de 5 dias e quatro noites para chegar até Matchupichu. Não pelo caminho "clássico" e sim pelo alternativo Salkantay y Machu Picchu.

Dúvida: Alguém já fez esse caminho alternativo e poderia me explicar como funciona? Qual o preço pagou?

A agência Fabulous Peru tours me cobrou U$D 380,00. É isso mesmo ou posso achar mais barato?

E alguém já fez o caminho clássico?

Obrigaduuu...


E ai beleza.
Entao, já fizemos esse percurso a pé. Não optamos em subir de aguas calientes até machu pichu de onibus, somente a volta. assim como o caminho da hidreletrica ate aguas calientes, tambem optamos por fazer a pé.
Mais informações fiz um post de-rondonia-a-machu-pichu-t97676.html

Att.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante