Fiz o circuito completo em dez/2006, fiz na calma pois meu tempo permitia.. foram 8 dias, sem contar a chegada e saída de Puerto Natales.
1º- Laguna Amarga até Seron
Chegamos as 2 da tarde andamos 4 horinhas e já paramos, fomos com calma nesse dia.
2º- Seron até Dickson
Caminhada de 20km, no começo uma subidinha depois fortes ventos ao margear o Rio Paine, linda vista do Glaciar Dickson.
3º- Dickson até Los Perros
Caminhada pelo bosque, bela surpresa ao avistar o Glaciar Los Perros.
4º- Los Perros até Paso Garner
O trecho mais difícil do circuito com certeza, subida forte, vento e neve na cara até cortar, caí 2x com a força do vento. Parei de tirar foto no meio da subida pq estava congelando minha mão andando sem luva. A visão do Grey lá de cima é inesquecível, acampei num lamaceiro danado no Paso Garner.
5º- Paso Garner até Pehoé
Travessias de penhascos por escadas e tivemos que cruzar rios com água na cintura, quase congelei, devido as chuvas que estavam caindo. Porém o dia todo andando com o Grey ao lado, quando chega no Lago Pehoé e no camping com aquela baita infra, recompensador pelos perrengues até agora.
6º- Pehoé até Los Cuernos
Subimos ao Vale do Francês tb, lindo o Glaciar, vi as torres por trás porém o tempo estava péssimo, nevando muito... passmos batido pelo Italiano e paramos no Los Cuenos.
7º- Los Cuernos até Chileno
A paisagem vale a pena o Vale do Chileno, muito bonito.
8º- Chileno/Torres e fui embora...
Aqui vc entende que as torres não são apenas 3 pedrinhas bonitinhas.. que as vezes ficam laranja dependendo do nascer do sol, mesmo pq se vc for com esse pensamento vc pode cair do cavalo pq quase sempre estão encobertas, aqui realiza-se todo o sentimento de companheirismo que você passa durante os outros dias, quando se chega lá dá uma satisfação imensa, aprecie a paisagem e agradeça por ser um privilegiado.
Pra quem quiser ver as fotos:
http://diarionamochila.multiply.com