Cariocas na Trilha Inca - Dez 2010/Jan 2011- Titicaca -Trilha Salkantay - Atacama - Uyuni

Roteiros de Viagem na América do Sul

Cariocas na Trilha Inca - Dez 2010/Jan 2011- Titicaca -Trilha Salkantay - Atacama - Uyuni

Mensagem não lidapor Viramundo Virado » 17 Mai 2010, 20:21

Salve, viajores!

Sei que o verão não é a melhor época para mochilar en sudamerica. Entretanto, na vida de professor essa é a única época disponível para uma viagem longa.

Eu e minha namorada, inicialmente, planejamos uma viagem pela América do Sul que contemple os seguintes objetivos:

- Trilha Inca (não abro mão de caminhar 4 dias na trilha!)
- Machu Picchu
- Salar de Uyuni
- Deserto de Atacama
- Oceano Pacífico

Lemos muitos relatos e roteiros aqui do fórum e pensamos um roteiro preliminar. Para isso, gostaríamos de alguns conselhos e experiências.

Nossa viagem deve começar assim:

Rio de Janeiro - Campo Grande (avião)
Campo Grande - Corumbá (ônibus)
Corumbá - Puerto Quijarro (ônibus)

Puerto Quijarro - Santa Cruz de La Sierra (TREM DA MORTE ::ahhhh::)

Aqui vai a primeira leva de dúvidas:

- Vale mesmo a pena pegar o Trem da Morte?
Em caso positivo, qual a vantagem? Só o preço?
A viagem vale a pena pela paisagem, pela experiência?

Três amigos que já foram acharam que não vale a pena para quem não quer perder muito tempo, e que seria melhor e mais rápido subir para Santa Cruz de ônibus.

Para não criar um tópico muito longo de uma vez, encerro a primeira parte aqui.

Espero alguma resposta para dar prosseguimento ao roteiro. Ainda estou decidindo se de Santa Cruz vou a Sucre ou a Cochabamba...
Editado pela última vez por Viramundo Virado em 30 Jul 2010, 14:01, em um total de 2 vezes.
Viramundo Virado

Re: Cariocas na Trilha Inca + Uyuni + Atacama + Antofagasta - Dezembro 2010 / Janeiro 2011

Mensagem não lidapor Viramundo Virado » 18 Mai 2010, 16:52

Continuando...

De Santa Cruz vamos a La Paz

La Paz - Copacabana

Copacabana - Puno

Puno - Cuzco

Em Cuzco pegamos a trilha Inca. Aqui, mais uma questão:

Trilha Inca 4d3n ou Salkantay 5d4n?

Salkantay é bem bonito, pelo que ouvi dizer, e é bem menos comercial. Mas não passa por ruínas.
Pra quem vai a primeira vez, o que é melhor? Minha namorada prefere a Trilha Inca, pois é um dia a menos de caminhada, mas eu estou de olho em Salkantay.

Que me dizem?

Daí, de volta a Cuzco.

Cuzco - Arica
Arica - Arequipa
Arequipa - San Pedro de Atacama.

Até aqui está um roteiro razoável? Sugestões??
Viramundo Virado

Re: Cariocas na Trilha Inca - Dezembro 2010 / Janeiro 2011 - TREM DA MORTE vale a pena?

Mensagem não lidapor vinicius Nanini » 13 Jun 2010, 14:18

Hey, já fiz esta trip, tirando que eu inicei por Brasília e não pelo RJ.

Qualquer coisa me add no msn: que eu te dou um toque,
resumindo, eu gastei em torno de R$ 2000 (uns 100 reais a mais)
o dolar estava na casa dos 2.10
e eu gastei 34 dias.

Trem da morte vale a pena ? SIM VALE SIM, ainda mais se estiver em grupo e etc... é cansativo e tudo mais, porém vale a pena.

Salar de Uyuni (não abra mão do passeio de 3 dias) ainda mais se for no início do ano, como é o caso

Chile, conheça a Arica, uma cidadezinha no pacífico, irá ficar louco com as mulheres ariqueñas, caso esteja diponível para isso também..
xD Iquique, não pode faltar..

Olhe, para quem mora no Brasil, ainda mais no RJ, as praias Chilenas, principalmente as do norte, não são das melhores, agua fria e etc... mas a noite e a azaração vale a pena.. xD

Qto a trilha inca, eu particulamente acho que vale a pena, pois chegará em MP quebrado, a não ser que vá duas vezes a MP, uma qdo terminar a trilha e depois vc volta para aguas calientes, dá uma boa dormida e vá de vam outra vez.. para aproveitar de fato.. xD
vinicius Nanini

Re: Cariocas na Trilha Inca - Dezembro 2010 / Janeiro 2011 - TREM DA MORTE vale a pena?

Mensagem não lidapor mipocione » 13 Jun 2010, 15:04

Vamos lá rs... pro que eu posso te ajudar
particularmente, acho que a viagem do trem não vale a pena ser feita... é cansativa, não tem paisagens bonitas, é longa enfim... principalmente pra sua namorada rs.

Nunca fiz nenhuma das trilhas, então, não poderia opinar rs.

Fique pelo menos uns 3 dias em Cuzco... a cidade vale mto a pena e tem mtas coisas pra se fazer nos arredores, como o Valle Sagrado e todas as outras ruínas além de MP.

Em Arequipa, sugeriria uma passadinha em Chivay, pra ver o Cañon del Coca. Existem vários dias de passeio, mas o de dois dias dá pra ver legal as coisas.

;)
mipocione
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Viramundo Virado » 24 Jun 2010, 20:40

Oi, Pessoal!

Muito obrigado pelas respostas. Estas informações são valiosas!

Vinícius, estou indo viajar com a minha namorada. As Ariqueñas estarão fora do meu alcance, hehehehe! Em Antofagasta a ideia era ir em na praia de La portada, bem bonita, mas estamos analisando...

E sabe que essa história de voltar em MP no dia seguinte nao é má idéia? Mas acho até que vai dar pra curtir, a despeito do cansaço.

mipocione,

Desistimos do Trem mesmo, até pq uma passagem Rio - Sta Cruz vai sair quase o mesmo que pegar o trem. E é muuuito mais rápido! Minha namorada agradece!!

Nosso roteiro está assim, agora:

Rio de Janeiro - Sta Cruz de la Sierra (voo)
La Paz
Copacabana
Isla Del Sol
Puno
Cuzco
Vale Sagrado (Boleto Turistico Cusco)
Trilha Salkantay
Aguas Calientes
Machu Picchu
Cuzco
Nasca
Arequipa (Canion del Colca)
Tacna
Arica
Antofagasta (Praia de La portada)
San Pedro de Atacama
Deserto do Atacama
Potosi (Bol)
Salar de Uyuni
Sucre
Sta Cruz de la Sierra
Rio

Pra isso, teremos 32 a 35 dias, aproximadamente.

Algum desses trechos deve ser feito de avião? O preço compensa o tempo economizado?
Viramundo Virado

Mensagem não lidapor Florêncio Melo » 15 Jul 2010, 00:55

e ae, tb vou sair do Rio fim de ano , saindo de porto quijarro no dia 21/12 no Famoso Trem da Morte, pretendo fazer a trilha salkantay. qualquer coisa me add no msn ae florencio_tur@hotmail.com, e tem um detalhe sou guia de turismo credenciado américa do sul, mas estou afim de companhia para essa trip mochilão abraços
Florêncio Melo

Mensagem não lidapor FBP1978 » 15 Jul 2010, 12:56

Opá pessoal, alguem aqui poderia me dar mais detalhes desta tal TRILHA INCA?
falowww
FBP
FBP1978

Mensagem não lidapor fabriciobart » 18 Jul 2010, 22:05

Boa noite amigo. Eu e minha namorada também estamos querendo ir a Machu Picchu no mês de dezembro, só ainda não decidimos a data.
Estive olhando seu roteiro e gostei muito e como vou com ela pensei que podíamos ir também nessa, rsrsrs. Nosso problema é o tempo de viagem que você quer gastar. Nós não temos 34 dias para viagem.

Sobre as dúvidas que você colocou no post, conheço um monte de gente que fez essa viagem para Machu Picchu, e a maioria me falou que não vale a pena ir de trem da morte. Os motivos já são conhecidos: cansativo, perde-se muito tempo e por aí vai.

Estive olhando os preços das passagens do RJ até Santa Cruz e pelo custo não vale a pena ir por terra, talvez seja melhor ir de avião e "começar" por Santa Cruz.

Bem, estou a disposição, caso queira falar melhor sobre o assunto, pode me adicionar no msn. (fabriciobart@hotmail.com)

Abraço, Fabrício.
fabriciobart

Boa noite amigo. Eu e minha namorada também estamos querendo ir a Machu Picchu no mês de dezembro, só ainda não decidimos a data.
Estive olhando seu roteiro e gostei muito e como vou com ela pensei que podíamos ir também nessa, rsrsrs. Nosso problema é o tempo de viagem que você quer gastar. Nós não temos 34 dias para viagem.

Sobre as dúvidas que você colocou no post, conheço um monte de gente que fez essa viagem para Machu Picchu, e a maioria me falou que não vale a pena ir de trem da morte. Os motivos já são conhecidos: cansativo, perde-se muito tempo e por aí vai.

Estive olhando os preços das passagens do RJ até Santa Cruz e pelo custo não vale a pena ir por terra, talvez seja melhor ir de avião e "começar" por Santa Cruz.

Bem, estou a disposição, caso queira falar melhor sobre o assunto, pode me adicionar no msn. (fabriciobart@hotmail.com)

Abraço, Fabrício.
fabriciobart

Abraço, Fabrício.
fabriciobart

Mensagem não lidapor Florêncio Melo » 18 Jul 2010, 22:55

Boa noite Fabricio, de uma olha neste meu roteiro ,ve oo que vc acha, me add no msn para qualquer coisa
florencio_tur@hotmail.com
mochilao-rumo-a-machu-pichu-trilha-salkantay-dezembro-2010-janeiro-2011-t45503.html
Florêncio Melo

Mensagem não lidapor Viramundo Virado » 30 Jul 2010, 13:58

Olá, amigos!

Que bom que o tópico está rendendo! Quem sabe não saímos em comboio daqui do RJ?

Acabei de comprar as passagens pela GOL, (Rio-Sta Cruz) e sai MUITO mais barato que sair daqui por via terrestre e pegar o trem da morte. E gasta bem menos tempo. Na minha opinião esse é o melhor meio de viajar. A passagem saiu, com taxas inclusas, perto de 325 reais cada perna. Ida e volta para duas pessoas saiu por quase 1300 reais.

Vale a pena, confiram!

Estou pesquisando uma passagem aérea de Sucre a Sta Cruz, para economizar tempo de volta (e stress, pois a estrada é trevas!).

Boto fé de agitarmos esse grupo.

FBP, a Trilha Salkantay não é a trilha inca oficial, é a alternativa. É mais barata, mais longa e não passa por ruínas e nem pelo portal dos Incas. No entanto, é bem menos comercial, portanto, menos cheia e mais raiz. Conversando com pessoas que fizeram as duas trilhas, concluí que será melhor ir por Salkantay.

Qualquer pergunta é só entrar em contato!

Abraços

Igor
Viramundo Virado

Re: Cariocas na Trilha Inca - Dez 2010/Jan 2011- Titicaca -Trilha Salkantay - Atacama - Uyuni

Mensagem não lidapor Metiane » 01 Ago 2010, 01:11

Apenas uma alerta: sugiro a todos que se possivel evitem os meses de novembro a março pois é época das chuvas na regiao amazonica e corre-se o risco de perder alguns (varios dias devido as chuvas) lembrem-se que ha pouco tempo o rio (esqueci o nome) que banha a regia de cuzo / aguas caliente transbordou e a regiao ficou isolada. Isso sem falar que é alta temporada para Europeus e Americanos e os preçossobme bastante nesta época.
Ja fui a Machu Pichu, mas fui via Acre / Lapaz / Puno / Cuzo / Puerto Maldonado / Rio Branco.
La Paz compensa e sugiro downhill de moutainbije e rafting. Tb é impervivel subir ao monte chakaltaya (5600 m de altitude) pra que nunca viu neve é inesquecivel.
QQ cois metiane@gmail.com
Metiane
Colaborador
Colaborador

Re: Cariocas na Trilha Inca - Dez 2010/Jan 2011- Titicaca -Trilha Salkantay - Atacama - Uyuni

Mensagem não lidapor fabriciobart » 02 Ago 2010, 23:32

Igor, vc comprou sua passagem pra qual data?
Caso queira conversar melhor me adiciona no msn, fabriciobart@hotmail.com, porque eu e minha namorada estamos querendo também ir no mês de dezembro.
Abraço, e fico no aguardo de seu contato.
Fabrício.
fabriciobart

Mensagem não lidapor Juliana.Frizon » 15 Nov 2010, 21:58

Oi pessoal,

A data da viagem de vcs já está programada?
Estou querendo ir com meu namorado no início de janeiro pra Atacama e Uyuni!
Abraços
Juliana.Frizon

Voltar para América do Sul - Roteiros de Viagem