Ir para conteúdo

Carnaval em Buenos Aires - 2013


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Minha primeira viagem internacional aconteceu no Carnaval de 2013. Após muitas tentativas de programar férias + dinheiro, minha amiga e eu acabamos deixando pra esse feriado.

 

Passagens compradas com antecedência, reserva no hostel feita com antecedência, blogs sobre Buenos Aires lidos com antecedência, lá fomos nós.

 

O vôo pela Aerolineas Argentinas foi bem tranquilo. As comissárias são sérias e argentinas, ou seja: espanhol já vai sendo praticado no vôo mesmo - "jugo de naranja, por favor! gracias".

 

Ao chegar no Aeroparque (2h e 30min de vôo), você entra na fila da imigração e apresenta o passaporte. O atendente perguntou onde ficaríamos, por quanto tempo, mas só isso. Ele foi bem simpático e estávamos oficialmente em solo hermano! Mas nem imaginávamos que ficaríamos ali por pelo menos 1 hora em busca de... moedas! A ideia era pegar o ônibus para San Telmo, onde ficamos hospedadas. E no ônibus só aceitam moedas. E ninguém no aeroporto trocava moedas pra gente, ninguém. Tivemos que sacar 10 pesos de um ATM pra tentar comprar alguma coisa e pedir o troco em moedas.

 

Fomos comprar uma água - dieciocho pesos. Ãhn? Ceis tão loucos? É SÓ ÁGUA!

 

Passado o susto, achamos as famosas medialunas (tipo um mini-croissant) por 6 pesos. E fomos pegar o ônibus felizes com nossas moedinhas.

 

Ao entrar no ônibus, você deve dizer pra onde está indo pra que o motorista gere o valor certo pra você pagar: "Avenida Belgrano, por favor", coloca as moedinhas na máquina e pega seu ticket.

 

DSC_0011.JPG

 

 

Pra ler o restante do relato, acessa meu blog! http://www.barbarahernandes.com/2013/02/buenos-aires-minha-primeira-viagem-pra.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...