Gostei da informação porque pensava em ir para Cuba via Venezuela, e já nem vou porque se aeroporto internaciona já é estressante, imagina com guardas desconfiando e revistando a toda hora.
Agora quanto a colocar protect bags para ir para CUBA eu acho sem necessidade, pois os ladrôes de bagagens estão é aqui no Brasil, o cubano pode ser pobre e ter falta de muitas coisas, mas roubar bagagens eu posso afirmar que não, claro que se vc entrar com bagagens que possa dar a alfandega entender que vc vai vender lá, é claro uqe vc não vai entrar e vai ter aborrecimentos como eu tive, levei dvd uma vez para presentear minha amiga e não pude entrar com ele, mas me deram um documento e quando eu saí fui em um local, paguei o deposito do dvd e sa´com ele de volta ao Brasil.
Gente canalha tem em qualquer lugar do mundo, mas se vc entrar em Cuba com sua bagagem normal sem anormalidades tipo um passageiro homem levando muitas calcinhas, maquiagens, e artigos femininos, com certeza vai negociar ou trocar por favores. Cuba é um dos poucos lugares do mundo onde vc pode andar pendurado de jóias e dinheiro e que vc não será assaltado, principalmente em Havana onde é muito policiada, tranquila e linda.
Sou brasileiro e por isso sei o que escrevo.
Coloque protect bag para ir para a casa dos seus parentes principalmente se residirem no Rio ou São Paulo, e faça uma ótima viagem para qualquer praia maravilhosa de Cuba sem preocupação.
Fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!