Ir para conteúdo

Chile - Ilha de Pascoa e Atacama


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Acabei de voltar do Chile onde passei 15 dias e fiz uma das melhores viagens até agora.

Minha viagem começou em São Paulo onde peguei um avião para Santiago e depois de uma conexão de seis horas fui para a Ilha de Páscoa.

A ilha era um lugar onde eu queria muito conhecer, desde sempre, e chegando lá, eu não me decepcionei. Eu cheguei as 22 hs no horário da ilha que fica 3 horas atrasado de Santiago. Foi um voo demorado, de 5 horas, mas o voo foi super tranquilo e não houve muitas turbulências por causa do vento.

Quando cheguei no aeroporto, antes de tudo comprei minha entrada para o parque nacional Rapa Nui, essa entrada é necessária caso você queira visitar o Vulcão Rano Kau e Orongo e o Rano Raraku (fabrica de Moais) tive que pegar um taxi, pq o dono do hotel que eu estava só faz o transfer até as 20 hs. Paguei cerca de 5.000 pesos para me levar até o hotel que fica cerca de 3 quadras do aeroporto, mas td bem. Fiquei hospedada no hostel Atavai, que fica numa rua sem saída, na verdade eu esperava mais do hotel, lá não era oferecido café da manha e não é muito bem localizado.

No dia seguinte fui a rua principal e aluguei um bike para fazer o circuito das cavernas, esse circuito é tranquilo para fazer de bike, mas o clima da ilha muda constantemente, nesse dia fez sol, chuva, vento e sol de novo e os ventos da ilha são realmente bem fortes o que dificulta pedalar, fora isso a topografia do lugar exige um pouco de esforço, existe muitas subidas mas vale a pena. Os Moais estão espalhados por toda parte da ilha, é realmente incrível. Perto da cidade Hanga Roa existe um monumento com cinco Moais, a partir dali voce pode começar a busca pelo restante dos Moais. Na trilha que faz o circuito das cavernas existem mais Moais, as cavernas em si não são tão fácei de ver, porque não ficam nas encostas, ficam mais para dentro, perto dos pastos das vaquinhas, mas vale muito a pena percorrer esse cicuito.

A noite na Ilha não tem muita coisa para fazer, além de tudo ser caro. Um café da manha custa no mínimo 5.000 na cidade e as outras refeições também não são muito barartas mas na ilha tudo é realmente caro.

No segundo dia fiz um tour com guias pela empresa Insular, que por sua vez contrata outra empresa que é a MahinaTour, eles são muito bons, o preço também não é dos mais amigaveis mas vc não vai encontrar algo mais barato que isso. Fiz o Tour que vai para a “fabrica de Moais”, o Rano Raraku que é realmente impressionante, e depois disso fomos ver os 15 moais pert da encosta. Esse passeio custa em torno de 35.000 e já tem o almoço incluso. No dia seguinte fui ao vulcão Rano Kau e Orongo. A subida demorou cerca de 2 horas por uma trilha para quem quer fazer a pé, mas tem tour que levam os turistas e tbm é possivel chegar de carro e bike. La em cima é preciso mostrar o bilhete para um guarda do parque, por isso não se esqueçam de levarem o ticket.

No outro dia tinha minha viagem de volta a Santiago para pegar o voo para San Pedro Atacama, fiquei só um dia em Santiago e aproveitei esse dia para ir numa distribuidora comprar vinhos, então não posso dizer muito sobre a cidade aqui, mas pretendo voltar a Santiago para fazer uma visita melhor a cidade. Depois de ir comprar os vinhos voltei para o aeroporto para ir a San Pedro, chegando em Calama já tinha um transfer me esperando para me levar a San Pedro, que fica aproximandamente a uma hora de distancia de Calama. Muitas pessoas não tinham agendado o transfer mas lá tinha opções para quem não conseguiu agendar antes de ir. Eu paguei 20.000 pesos pelo transfer ida e volta para o Hostel MamaTierra.

Eu fiz os passeios com a Layana que foi o que o Hostel me ofereceu e eu achei os passeios muito bons. No promeiro dia fui ao Vale de La Luna e Valle de la Muerte e foi um passeio incrivel, o Salar de Atacama é realmente lindo, impressionante mesmo!! No segundo dia fiz as Lagunas Altiplanicas, que foi lindo, fazia muito frio e começou a nevar na hora que estavamos lá. Embora fisesse muito frio isso não atrapalhou nada, depois tivemos nosso almoço e depois disso fomos ver o flamincos. No terceiro dia fiz o Geiser del Tatio, que é realmente incrivel, saimos do hostel as 4:30 da manha e vimos o nascer do Sol mais lindo do Chile nesse lugar, na noite anterior tinha nevado então as montanhas ao redor estav completa de neve, tava a coisa mais linda do mundo. No ultimo dia fomos ao Salar de Tara e esse foi o lugar mais incrivel que eu já visitei. A enregia do Salar é incrivel, como não há muitos turistas que fazem esse passeio é só vc e o pessoal da van com vc, não há mais ninguem no deserto, é a coisa mais linda! É realmente incrivel, mas lá nós ficamos em uma altitude de 4800 m, então algumas pessoas realmente passam mal, então é melhor fazer esse passeio no ultimo dia quando seu corpo já esta acostumado com a altitude. Além disso, la faz MUITO frio, então levem roupas termicas e impermeáveis porque são realmente necessárias.

Ao contrario da Ilha de Pascoa, a cidade de San Pedro é bem movimentada e tinha muitas festa para ir. Havia uma festa no meio do deserto de noite que os Chilenos conhecem bem e começa a 1:30 am e termina por volta das 6:00 am. Vale a pena para quem quer conhecer uma festa la em San Pedro.

A viagem oi incrivel e espero que quem for para lá tambem aproveite porque a energia é realmente revigorante.

 

 

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Muito bom Lais. Eu farei essas mesmas viagens mas em dois períodos. Vou agora dia 10/10/14 para Rapa Nui e ficarei 7 dias lá, portanto farei tudo devagar e tb sei dos problemas com chuvas relampago, assim ficando mais dias é garantia de ter ótimas fotos. To numa ansiedade só ::dãã2::ãã2::'> Quanto foi o aluguel da bike? Pq tb farei o que for possível de bike.

 

Já Atacama irei dia 19/01/15 e ficarei 11 dias, sendo 7 em Atacama e 4 na viagem ao salar de Uyuni na Bolívia, tb terei bastante tempo para conhecer bem a região, só espero que não chova muito impossibilitando a visitação a Uyuni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha aí, adorei o relato. É quase o que quero fazer no Chile também. A diferença é que vou ao Lollapalooza Chile antes e o Atacama. Estou vendo a possibilidade de ir para a Ilha de Páscoa, pois ao todo, ficarei 20 dias, incluindo o deslocamento.

 

Lais, pode dizer o preço que pagou no avião para a Ilha e para Calama? Penso em ir de ônibus tanto para Ilha de Páscoa e Calama, pois iria conhecendo a região chilena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...