Ir para conteúdo

Coleman LX2 x Quechua T2 / Quechuas T2 x T2 ultralight.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Coleman LX2 x Quéchua T2

 

 

Amigos, boa tarde!

 

Antes de colocar essa pergunta me informei legal sobre os dois modelos em questão

 

Achei os prós e contras de ambos no intuito de me descidir qual eu levaria, as principio, consegui colher essas informações:

 

Todos que tem Coleman LX2 falam muito bem dela, como também quem tem um Quéchua T2 tambem (obvio, se a pessoa comprou e gostou, vão indicar)

 

O ponto negativo da Coleman é que tem o sobreteto curto na frente e atrás da barraca e o ponto positivo é que é bem ventilada

 

Já o Quéchua T2, tem como ponto negativo justamente a ventilação dela o que a torna quente debaixo de algum sol e como positivo o seu sobreteto

 

Vi também alguns relatos aqui que ambos entraram água

 

A Coleman está super difícil de encontrar (não estou achando os modelos LX2 e LX3)

Já a Quéchua, tanto a T2 como a T3, é fácil, qualquer Decathlon tem

 

Primeiramente, confesso que estou Inclinado a levar a Coleman LX2 ou LX3, porem, a dificuldade de consegui-la está me fazendo pensar na Quéchua T2 ou a T3

 

Não conseguindo de jeito nenhum uma Coleman, eu estaria bem servido com a Quéchua T2? Farei bom negocio? teria outro na mesma faixa de preço de ambos para entrar nessa briga?

 

 

 

Quéchua T2 x Quéchua T2 Ultralight

 

Uma outra perguntinha é sobre esses dois modelos de barraca

Exceto pela cor (que achei o da ultralight show de bola)

Pela diferença de 250,00 a mais para com a T2 normal

E pela pouca diferença de peso entre os dois..(pelo menos eu achei, não acho informações sobre o peso do T2 normal)

 

O que mais a T2 ultraligth tem de diferente de uma T2 normal?

 

 

Abraços e, desde ja, agradecido pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pelo que vi no site francês da decathlon a ultralight é mais estreita nos pés (130 cm) e pesa meio quilo a menos (2,9 kg contra 3,4 kg da T2 normal)

Também na ultralight o vestíbulo é bem maior.

A ultralight é preta, não é? No calor não deve ser bom não.

 

 

Boa noite Erasmo!

obrigado pela resposta!

 

Hj dei um pulinho la na Decathlon a fim de ver de perto a T2 e a T2 Ultralight

 

a T2 achei ela super quente e constatei o que falam, tem muito pouca ventilação, a T2 Ultralight é pior, pois alem de ser fechada tal qual a T2 convencional, ela é preta :S (achei bonita, mas essa cor não favorece mesmo quando tiver sol a pino)

a sensação interna da Ultralight tambem é meio claustrofóbico, pois o ambiente interno tambem é preto (para dormir é bom)

ambas dizem que é pra duas pessoas, porem, a T2 convencional na verdade acho que não cabe duas pessoas + mochilas la não!, bom, caber cabe, mas sem conforto algum

a Ultralight cabe e com conforto, desde que vc deixe as mochilas no vestibulo, o que, no meu ponto de vista, não é bom, e nem seguro (somente em locais específicos, e mesmo assim, devidamente protegidos contra chuva pois, irão molhar.

 

Tenho a impressão de que a T2 Ultralight foi projetada para captar o maximo de calor possivel.

 

ainda tenho minhas duvidas sobre quais das duas vale a pena comprar.

 

Descartei a T3, espaçoso mas... para! quase 5kg!

 

dei uma olhada numas Nautikas tambem, achei tentador, mas ja tem um tempo que sei que essas barracas não são muito conceituadas.

 

Preciso achar uma Coleman LX2 pra comparar com a Quechua T2, tenho a intensão de pegar a Coleman, porem, como ja disse, a dificuldade de encontra-la está grande

 

Alguem ja fez essa comparação entre Coleman LX2 e Quechua T2?

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...