Ir para conteúdo

Colombia - 15 dias - julho/2010


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera,

Estou querendo fazer uma viagem de 15 dias pela Colombia...

Será a minha primeira viagem como mochileiro.

Gostaria de alguma dica de roteiro para ocupar esses 15 dias (16/jul/2010 - 31/jul/2010).

Pensei em Bogotá eh claro, mas nao tenho nem noção de qts dias ficaria la para aproveitar bem, nem do que eu poderia fazer depois...

Se alguem tiver um roteiro ou quiser dar uma sugestão, ficaria mto agradecido!!!

 

*obs.: escolhi só a Colombia ate agora por indicação de um professor, mas se alguem tiver uma outra sugestão, tbm aceito, apesar de serem apenas 15 dias...

 

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tom,

infelizmente ainda não conheço a Colômbia, mas por ter amigos colombianos acho que posso pelo menos indicar alguns lugares e atrações que já ouvi muito falar para você pesquisar.

Em Bogotá, o Museo del Oro; em Santa Marta o Parque Tayrona (sempre me disseram ser imperdível), Cartagena é turística e toda histórica, e Cali, que é a capital mundial da salsa.

 

E claro, o melhor espanhol falado na América Latina está em Bogotá, por isso seu professor deve ter indicado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tom,

 

Eu sou Colombiana (de Cali). Sugiro você fazer (pelo menos): Bogota - Cartagena - San Andres

Pode ficar em cada lugar, 4 dias. Em Bogota vai ver a vida da cidade, sugiro ir pelo menos 1 dia jantar no ANDRES CARNE DE RES. Em Cartagena voce vai ver praia e conhecer sobre a historia da Colombia, pois tem varias muralhas e construções antigas. Em San Andres Isla voce vai ver um dos mares mais lindos, de 7 cores (nao pode NAO ir para San Andres).

 

Sugiro você ir no "Eje cafetero" (Manizales, Pereira)... lá voce ve todas as plantações de cafe. Em Manizales temos o "Nevado del Ruiz" que é uma montanha com neve no topo, de tao alta que ela é (5mil metros de altura).. é bonito também.

 

Tenta andar de avião e nao de onibus, pq as estradas sao mto sinuosas e vai demorar o triplo para ir de uma cidade para outra (por exemplo, de bogota a medellin sao apenas 300 km mas indo de carro vc demora 10 horas em chegar por causa das cordilheiras e as estradas ruins).

 

Boa viagem!! espero que goste!

 

Nathalie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tom oi, eu sou um homem colombiano e moro em Bogotá tem para o que você precisar de mim, eu viajo para o Brasil em duas semanas, proponho uma troca de informações, ou você vem comigo quando ele vem regereso ... você acha??

Eu tenho um amigo me chamar de Alex

cueale@gmail.com

(Eu não falo Português só usar o tradutor do Google) :lol::lol::lol::lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá!!!

 

Sugiro começar um fim de semana em Bogotá, que tem várias baladas. De lá pegar um vôo até SAN ANDRÉS. De San Andrés tem vôos para Cartagena. Depois você pode conhecer Santa Marta (parque tayrona) e Medellin, voltando por Bogotá.

 

Viajei pela colombia e deixei um relato:

 

roteiro-venezuela-e-colombia-agosto-2009-t36415.html

 

Não fui em San ANdrés, mas as outras cidades eu gostei muito.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

nossaa interessante .. pretendia gastar essa margem msm e nem vo sair da colombia, acho que vou me dar bem então né ?? da pra pagar os voos sussegado ?! queria de SP chegar em medellin, de la cartagena e san andres, tlvez to procurando um bom roteiro.

outra coisa! só comprou dólares ? se usou pesos (acredito que sim) qto de cada usou, cartão internacional com certeza né ? Abraço. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...