Ir para conteúdo

Colombia 17 dias: Bogota - San Andres - Cartagena - Madellin - Bogota


Posts Recomendados

  • Membros

Vou colocar um resumo rápido da minha viagem a Colômbia

 

Fiz o básico, que vocês já devem ter lido em vários relatos.

roteiro-venezuela-e-colombia-agosto-2009-t36415.html

ajuda-roteiro-colombia-bogota-x-cartagena-x-san-andres-t38791.html

colombia-em-20-dias-bogota-medellin-cartagena-e-san-andres-com-fotos-t51312.html

 

SP/Bogotá/SP .......................TAM ........... R$ 969,48

Bog/Sandres/Cart/Med/Bog ...... Avianca ....... R$ 1.142,62

Seguro de viagem .................. Mondial ....... R$ 75,84

Hotéis ................................................. COL$ 530.000

Levei dólares e VTM, facilmente "trocáveis"

 

Fui sem passaporte, só com o RG expedido em Outubro de 1995 e as duas únicas coisas chatas foram ficar sem os carimbos e ter que apresentar o papelzinho da imigração em todos os câmbios.

 

Agenda.gif.eb0f75d7d859fbe314f908097aad1de8.gif

 

[t3]Detalhes de cada cidade[/t3]

BOGOTÁ

- Teleférico Montserrat (COL $ 14.400): lá em cima faz um frio do caramba! Seja prevenido e aproveite o entardecer.

 

 

SAN ANDRÉS

- Volta a Ilha de bike (COL $ 20.000): legal mas cansa. São uns 35km e se você fizer no sentido anti-horário, saiba que o vento contra entre o Hoyo Soplador e San Luis é de matar (nao sei informar sobre o sentido horário)

- Não invente de fazer Cayo Bolívar (COL $ 180.000 + COL $ 20.000 de equipo) antes de Acuario + Johnny Cay (COL $ 15.000). Sério risco de achar que perdeu tempo e dinheiro no segundo passeio.

- Entre duas lojas de eletrônicos, vc encontrará uma de cosméticos e malas. Rodei 3 tardes e nada interessou.

- Pelo que percebi, os locais estão reformando suas casas e colocando quartos a disposição dos turistas. Muito São Luis do Paraitinga pro meu gosto.

- O mar é colorido mesmo, mas quando o tempo tá fechado, fica da mesma cor que o mar de Caraguatatuba (litoral norte de SP)

 

 

CARTAGENA

- Chegar no hostel as 17:00 não poderia ter sido melhor. Chegar de ônibus deve dar um desanimo absurdo, pois a rodoviária fica longe e o caminho todo está em reforma. Como cheguei na cidade de avião, o taxista não passou pelas partes feias. E quando fui fazer o reconhecimento das redondezas, peguei as luzes se acendendo, fiquei anestesiada.

- Não fui pra Playa Blanca por conta do tempo xoxo.

- Achei o Castelo bem fraquinho, talvez porque eu tenha começado pelos da Europa. Achei falta de plaquinhas com nomes dos lugares, um mínimo de explicação.

- No sábado fui com mais uma turminha para Palenque: 1o pueblo livre da América do Sul. A terra origem das Palenqueiras (negras com vestidos coloridos que vendem frutas nas ruas). Vale a pena fazer uma pesquisa sobre a micro-cidade. Não quero desanimar ninguém. A Sul-Koreana e o Argentino que foram comigo adoraram o passeio. Os 3 franceses gostaram, eu perdi tempo.

- O Cafe del Mar é realmente um show, muito agradável, mesmo pros avulsos.

 

 

MEDELLIN

- Coloquei dicas sobre o traslado do/pro aeroporto aqui: medellin-perguntas-e-respostas-t31853-15.html#p601161

- Fui com muita espectativa, deu no que deu, não achei tuuuudo isso.

- O Metro funciona. Em algumas estações a tiazinha da gravação indica os pontos turísticos da redondeza.

- Me impressionou a campanha por uma cidade melhor. Algo como: "se não podemos mudar o passado negro, vamos dar um jeito de fazer um futuro melhor"

- O teleférico sobe o morro para facilitar a vida dos que moram lá em cima. A segunda parte do teleférico (com pagto extra) vai ao Parque Arvi, non-stop. Quase 15min pra chegar lá e não ver nada. Pra quem se interessa em fazer trilhas no meio do mato, a idéia é chegar cedo para aproveitar. PS: na volta, a fila pro teleférico parecia Metro Consolação as 18:00. Muita fila, mas andava.

 

 

PS final: Não confunda chouriço brasileiro com chorizo da Argentina com chorizo da Colombia... ::putz::

.

Colombia 2011p - gastos.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É verdade Leo, faltou a conclusão.

 

A Colômbia é uma viagem altamente recomendável! Me impressionou a vontade que os colombianos estão de melhorar a imagem do país (se eles não estão tão a fim assim, engaram bem - diz aí Leo). E como já lemos, tem praia, tem história, tem montanha, tem de tudo e pra todos.

 

Essa viagem foi diferente pra mim: resolvi que não ia ter a mesma correria que eu tinha feito nas tres ultimas vezes (eua e europas).

Pela primeira vez ignorei os dias de "vôo", não marquei passeios apesar de tê-los feito. Cartagena e San Andres são muito quentes (31º as 7:30), então com essa folga eu conseguia voltar pro hostel a tarde pra dar uma descansada.

 

Só fiquei sabendo que minha mãe tava morrendo de medo das FARC´s nas volta, quando já estava tomando café com ela no aeroporto de Guarulhos, então recomendo a todos que expliquem pras mamães e papais que a coisa lá já não é como era antes. Não custa explicar e mostrar meia dúzia de relatos para que eles não fiquem com o coração na mão. Meus pais são mais viajados que eu, então acompanham sempre o planejamento. Mas dessa vez falei pouco, o que deixou minha mãe apreensiva.

 

O que faltou?

- ter me programado para ir pra San Augustin e Caño Cristales

- um dia a mais em Medellin, erro meu na hora de comprar as passagens

- reservar hotel em San Andres. Não curto a idéia de fiacr em casa de nativos e os hotéis eram muito caros para quem estava sozinho. Procurei

 

O que surpreendeu?

- o entardecer em Cartagena

- o mar em San Andres (ah vá!)

- a sala interativa de física do Parque Explora em Medellin

- a troca da guarda em Bogotá (parece bobo, mas achei diferente os guardinhas fazendo quase um balé para dobrar a bandeira)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola MMAlbertini

Bacana seu breve relato!! Parabens!!!!

To indo dia 17 agosto, ainda em duvida quanto a hospedagem por la en San Andres. Pesquisei q os hoteis sao muito caros. Hostel nao existe.. Achei o Blue Almond Hostel

Barrio Los Almendros Manzana 4 Casa 3, San Andres Island NA, Colombia, tem noção de distancia ate o Centro? Eles falam 20 minutos a pe... vai saber...

Vc ficou em casa de nativos ne. Regiao mais central ou afastada? Quanto pagou a diaria?

Se puder responder te agradeço muito.

Tem poucos posts com preços baratos em San Andres.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Wesley

 

Eu quaaase fiquei com os nativos, não tinha vaga. Acabei indo pro hotel 7 mares que estava totalmente em reforma. Paguei 50.000 por noite (sem nada).

E pra sair com boa impressão, na última noite fui pro Porto Belo, onde paguei 124.000 com café, internet e ar-condicionado.

 

O Mary May pareceu muito legal, mas pelo que li é super difícil conseguir vaga.

Lá mesmo a dona/recepcionista me ofereceu um apartamento por 80.000, mas como estava sem a chave e eu já tinha pago a 1a noite, acabei desistindo de ir ver. Na loja que eu aluguei a bike também me ofereceram um apartamento, mas eu já tinha me ajeitado no esquema 4 noites ruins pra uma noite boa.

 

Você vai sozinho?

 

Dei uma olhada no site do Blue Almond e vi que não tem mais vaga disponível.

Sobre a distancia, no meu passo dá mais de 20min, mas precisa ver quantos dias você vai querer ir até o centro. O taxi é realmente barato, veja se nao convém embutir na diaria do hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola MMAlbertini

 

Valew pela rapidez na ajuda!!!

 

Pois eh eu tinha indicação de outro mochilero sobre o Mary May, la os preços sao bacanas se estiver viajando em 3, porque quarto privativo achei caro.

 

Eu dei muita sorte, hoje mais cedo fiz a reserva via HostelWorld do Blue Almond. sem saber eram as ultimas vagas, como paguei adiantado so U$ 12 ( O restante U$ 95 pago lá) , ao chegar la se pintar lugar mais localizado e preço bacana, nao vou perder grana, so os U$ 12 hehehe.

Em Bogota reservei o Destino Nomada e Cartagena El Viajero. E vamos que vamos, so aguardar os proximos 2 meses. De Bogota consegui tb com milhas supereduzidas TAM por 4 mil milhas ir para Sao Luis - Lençois, estiquei minha trip com um trecho no BRasil. No total gastei 12 mil milhas para os 3 trechos, acho qeu nunca mais consigo isto. La comprei 3 trechos com a Aires Bogota x San Andres x Cartagena x Bogota por R$ 800,00. A Avianca ficou bem mais caro...

Valew pela dicas. Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola MMAlbertini

 

Valew pela rapidez na ajuda!!!

 

Pois eh eu tinha indicação de outro mochilero sobre o Mary May, la os preços sao bacanas se estiver viajando em 3, porque quarto privativo achei caro.

 

Eu dei muita sorte, hoje mais cedo fiz a reserva via HostelWorld do Blue Almond. sem saber eram as ultimas vagas, como paguei adiantado so U$ 12 ( O restante U$ 95 pago lá) , ao chegar la se pintar lugar mais localizado e preço bacana, nao vou perder grana, so os U$ 12 hehehe.

Em Bogota reservei o Destino Nomada e Cartagena El Viajero. E vamos que vamos, so aguardar os proximos 2 meses. De Bogota consegui tb com milhas supereduzidas TAM por 4 mil milhas ir para Sao Luis - Lençois, estiquei minha trip com um trecho no BRasil. No total gastei 12 mil milhas para os 3 trechos, acho qeu nunca mais consigo isto. La comprei 3 trechos com a Aires Bogota x San Andres x Cartagena x Bogota por R$ 800,00. A Avianca ficou bem mais caro...

Valew pela dicas. Abrs

 

 

Wesley como funciona esse esquema do hostelworld??

vc ja pago via cartao a estadia para todos os seus dias la???

estou indo para colombia em dezembro, e queria ja começar a agilizar os hostels.

 

abrasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Entao Guigaidex,

O esquema do hostel world é bem simplea eu ja usei varias vezes;

Primeiro vc cadastra e cria um login.

Seleciona a cidade, pais e tal q eles te oferecem uma seria de hostel, vc simula as datas q pretende ficar e confirma pagando 10 % do valor das diarias, o restante vc paga na cheagda do hostel.

Tb tem um adiccional de U$1 que serai um seguro, caso vc nao possa cumprir as datas reservadas ou necessita pedir reembolso vc nao perde o valor pago.

 

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Existe uma taxa de US$2.00 por reserva, referente ao "serviço" de reserva.

Se não me engano, esse valor não é reembolsável.

 

Veja detalhes no email da reserva que fiz pro Black Sheep

Total: COP57000.00

10% Depósito US$3.35

encargo do serviço: US$2.00

Cobrar no cartão (encargo do serviço + depósito): US$5.35

Valor Devido Na Chegada: COP51300.00

 

Informações importantes

Um depósito não reembolsável de USD 5.35 foi cobrado no seu cartão de crédito. Após chegar à sua acomodação, o saldo de USD 30.14 deverá ser pago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...