Roteiros de Viagem no Brasil
#885840 por Bruna Galichio
06 Out 2013, 12:07
Oi pessoal! Já li algumas coisas que vão me ajudar, como por exemplo colocar metade das roupas que acho que vou usar ::otemo:: ,mas ainda tenho muitas dúvidas.

Viajarei sozinha pela Bahia por 30 dias e ficarei apenas 4 em hostel, pois o restante ficarei em camping. Ainda vou comprar a barraca e o colchão, porém tenho muitas dúvidas se será possível carregar tudo isso sozinha, mesmo sendo uma barraca pequena e um colchão de solteiro (só o colchão pesa quase 2 kg).

Minha mochila é uma quechua 40l, mas posso conseguir uma maior, meu medo é não conseguir carregar ::mmm:

Vocês podem me dar algumas dicas ou me dizer caso não seja possível??!

Valeu!

#885844 por Robson Dombrosky
06 Out 2013, 12:26
Bruna, não faz sentido levar colchão, mas sim um isolante térmico que, apesar de volumoso, dependendo do tipo e do material pode pesar menos de 200 gramas. Para o travesseiro você usa suas roupas dobradas, leva apenas uma fronha e coloca algumas blusas lá dentro. Barraca sugiro algo como essa aqui: http://www.azteq.com.br/barracas/barraca-mini-pack/
Tenho uma, pesa menos de 2 kg e é de excelente qualidade, mas é para uma pessoa apenas, ou duas se tiverem bastante intimidade :D
Uma mochila de 40 litros pode servir, mas vai ficar justo, terá que otimizar bem sua bagagem e pendurar algumas coisas como isolante e barraca do lado de fora.
#886096 por Otávio Luiz
07 Out 2013, 10:56
Colchão inflável é para uso em camping e quando se vai de carro/ônibus direto pra lá. Pra ficar carregando na mochila não dá, e ainda tem que levar a bombinha pra encher...
A solução é o isolante térmico, bem menos confortável mas muito mais leve e ocupa menos espaço. Se puder comprar um isolante inflável o conforto será bem maior, se não der $$$ vai de EVA mesmo.
:arrow: http://www.mochileiros.com/isolantes-termicos-t3638.html
30 dias na Bahia? Eu levaria 3 bermudas, 4 camisetas uma calça de agasalho e um casaco. :mrgreen:
A mochila de 40 L talvez seja pequena, dá uma olhada na de 60L, a Quechua tem umas legais. E na Decathlon talvez você ache uma barraca mais em conta, tem da própria Quechua (fuja das 2 Seconds, não cabem na mochila) e também as Falcon da Náutika. Não tem a qualidade da Azteq, mas é bem mais em conta.
#886473 por Bruna Galichio
08 Out 2013, 11:35
Sem querer abusar, mas já abusando.. estou com 1000 dúvidas quanto ao roteiro e se opto por avião ou ônibus entre a região de Salvador e o Sul. Vocês sabem me dizer se seria perigoso descer sozinha de ônibus de Camamu para Porto Seguro? Eu iria de noite para economizar no tempo e na estadia.
#886587 por Otávio Luiz
08 Out 2013, 16:54
A "cama" é o isolante, a "coberta" o saco de dormir.
Saco de dormir sem isolante não rola, perde a eficiência como você já deve ter lido no tópico sobre os isolantes.
Se estiver bem quente na Bahia não precisa saco de dormir, se for para alguma região mais fria vai precisar. Mas frio é uma coisa bem pessoal...
#886599 por Otávio Luiz
08 Out 2013, 17:26
Um saco de dormir que já ouvi falar bem, é barato e serve para locais quentes é o Náutika Micron X-Lite, dá uma pesquisada.
Se tiver $$$ sobrando pesquisa o Deuter Dream Lite 500.
SD para temperaturas de 13~15°C, se a ideia é pegar mais frio vai ter que investir mais... pesquisa aqui:
:arrow: http://www.mochileiros.com/sacos-de-dormir-t7194.html

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes