Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1148393 por ThaisMilani1
27 Dez 2015, 20:03
Boa Noite!

Vou fazer uma conexão em Doha de 9 horas, porém minha conexão começa ás 22:35 e vai até 07:55 da manhã, ou seja, vou ficar durante a madrugada em Doha.
Eu não tenho direito ao hotel que a Qatar disponibiliza devido a minha passagem, estava pensando em pagar o visto para sair do aeroporto essas 9h e conhecer Doha. Porém, por ser durante a madrugada estou na dúvida de como é Doha na madrgada?

Fica comercios abertos?
Ou algum movimento?
Ou seria perigosa?

Fico muito grata se alguém puder me ajudar!!!
Obrigada!!

#1148481 por xxxxxxxxxx
28 Dez 2015, 08:57
Perigoso no sentido que vemos aqui no Brasil não é, mas por ser um país com fortes tradições islâmicas, onde infelizmente a mulher ainda é bastante discriminada, não sei o povo de lá veria com bons olhos uma mulher andando sozinha de madrugada...

Alem disto, por ser um país de tradições islâmicas, a oferta de bares e restaurantes é bem restrita, os poucos que existem fecham a meia noite ou 1h no máximo, e comércio nenhum fica aberto de madrugada...

Doha não é exatamente uma cidade grande e movimentada, então acho que o único movimento e comércio aberto de madrugada, vai ser no aeroporto mesmo... Dê uma passeada nas lojas, ache um canto silencioso e tente tirar um cochilo, pessoalmente eu acho que é o melhor que você pode fazer de madrugada em Doha.
#1148507 por João Rosenthal
28 Dez 2015, 10:11
Também acho que não vale a pena pegar o visto pra isso, pois como o Adriano já falou ainda é um país machista, e por ser muçulmano não há muito pra se fazer à noite.

Fora isso há outra detalhe: seu voo chega 22:35, até sair do avião e passar pela imigração, serão umas 23:30, aí busca um transporte e vai até a cidade já vai ser perto da meia-noite. Mas como seu voo é 7:55, vc precisa estar de volta no aeroporto 6 da manhã, e pra isso seu role precisa acabar 5:30 ou até antes (bom voltar antes pra não arriscar dar alguma problema no caminho até o aero). Ou seja, pouco mais de 5h pra conhecer a cidade na madrugada é pouca coisa, e vc vai estar caminhando por uma cidade quase deserta.

Se fosse um país totalmente seguro para as mulheres e não precisasse de visto até poderia ser uma opção, mas em Doha diria que não é a melhor. Se quiser muito vá, mas eu não recomendaria.

Usuários navegando neste fórum: gabriellcwb e 6 visitantes