Do Garrafão ao investimento passando pelas planilhas!
Ju. valeu pela idéia do cartão de débito internacional!

- essa foi a principal economia que fizemos

)!

Cris*Negrabela escreveu:Uma coisa que aprendi : economia implica em mudanças de hábitos e pequenos sacrifícios.

Já cheguei a juntar 800 Reais em poucos meses, agora resolvi juntar durante um ano. Uma coisa que faço e colocar em cofres diferentes e não deixar valores iguais, desta formas eu tenho cofres que podem ser latas garrafas e até uma Moringa de barro
Também utilizo algumas dicas dos amigos, por exemplo faço compras aproveitando promoções e comprando em quantidade o que não é perecível , minha conta de Luz reduziu muito por ter colocado em toda casa Lâmpadas econômicas. Gostei muito da dica do cartão, outra coisa que faço é comprar Dólar quando está em baixa, a passagem Aérea sempre compro com antecedência o que rende bons preços, no dia a dia economizo não comprando coisas desnecessárias ou que não vão ser de utilidade no momento. Importante também é guardar todo dinheiro que ganho com alguns plantões que faço para os colegas, como é um dinheiro que não faz parte do meu salário não posso contar com ele então guando ganho guardo para viajar. Agora o acho mais importante é manter o foco na viagem

Retornar para Custos e Planejamento Financeiro de Viagem
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes