Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#428030 por Defaveri
09 Dez 2009, 13:39
Olá amigos, estou pensando em fazer minha primeira viagem, destino Bolívia... tenho lido muito aqui no site e estou montando minha planilha, porém há uma dúvida que não consigo resolver e decidi então fazer meu primeiro post.

O problema é a grana, estou pensando em ir de onibus saindo do Rio de Janeiro, mas só possuo o R$ Real, depois da fronteira como irei fazer ? terei onde trocar por moeda Boliviana com facilidade ? acredito que não aceitem real em toda a bolivia certo ?, pois já li aqui mesmo que converter real em dolar para ir pra Bolivia é perder dinheiro.

Assim que entender como isso funciona e acabar minha planilha postarei para eventual avaliação dos amigos mais experientes.

Obrigado.

#428040 por Ju_ms
09 Dez 2009, 14:11
Fiquei preocupada com essa história de q trocar real por dólar para viajar pela Bolívia é perder dinheiro. Estou indo agora em dezembro, preciso decidir logo como fazer. Melhor trocar tudo por bolivianos, então? Alguém pode ajudar com essas informações? rs ::sos::
#428573 por Paulo Guillen
10 Dez 2009, 20:56
ola

bom cara estou indo pra la no começo de janeiro... como voce vai chegar la? eu li que de campo grante tem um trem chamdo o expresso pantanal que vai até corumba eles reativaram a linha para passageiro em marco/09... dizem q é bom e mais barato q ir de bus de campo grande até corumba....

em relacao a moeda tb estou preocupado pq irei passar na bolivia com destino ao peru... gostaria de mais informaçoes...

se quiser me add no msn ai agente conversa melhor Paulo.guillen@hotmail.com
abs
#428576 por LiCo
10 Dez 2009, 21:10
Defaveri, o real é mais desvalorizado do que a perca que você vai ter levando dólares.

Então, leve dólar e troque em uma casa de câmbio quando chegar na Bolívia. Troquei dinheiro na rua também e não tive problema. É só prestar atenção nas notas, como se faz em qualquer lugar.

Paulo, o fórum está cheio de informações. Mãos à obra e muita leitura ok?

Informações da Bolívia você encontra aqui: bolivia-f289.html

Sobre o Peru aqui: peru-f114.html

Intééé
#428729 por MariaEmilia
11 Dez 2009, 13:09
Defaveri escreveu:.........................problemas em levar real ? pois moro no interior e tenho dificuldade de trocar em dolar.

...................................

Defaveri,

O real só tem algum valor até Santa Cruz de la Sierra, dái para frente somente dolares e moeda local seram aceitos.

Maria Emilia
#428737 por LiCo
11 Dez 2009, 13:32
Intão cara, o problema vai ser você trocar isso aí depois de Sta Cruz como a Maria Emilia disse.

E quando achar, vai pagar caro pelo BOB.

Você mora no interior de onde? Não tem uma casa de câmbio aí?
#428767 por noiscasa
11 Dez 2009, 14:44
Defaveri escreveu:Ok, beleza Lico, mas tem problema se eu levar real ? pois moro no interior e tenho dificuldade de trocar em dolar.

Paulo não utilizo msn, mas qualquer coisa tamo aí.

rapaz é melhor dar o jeitinho brasileiro e levar dolares, qndo viajei um amigo nosso levou reais pra bolivia, e qndo foi fazer conversao perdeu muitooooo, isso na fronteira, mas qndo chegou em La paz e foi no Banco do Brasil q tem la... ai ele foi assaltado! ele perdeu dmais!

entao tente trocar em alguma casa de cambio ou leve o cartao VTM (vista Travel Money), vc pode pedir ele pela internet e pagar os dolares dele via boleto!
vc pega uma cotaçao ligeiramente menor q o cambio pra troca em especie, mas se tem dificuldade em encontrar casas de cambio creio q ele te ajudaria muito, alem dq o povo no brasil pode depositar grana pra vc e vc ja saca em moeda local, compensa mais q cartao internacional, pq todos vao te dizer q nao vale a pena pagar com o cartao e sim em grana! e o VTM serve pra saque tambem...

tem um topico so sobre ele se ficou curioso! so nao lembro direito qual é... hahahah

da uma pesquisada ai!
qualquer coisa é so perguntar!

abraço!
#429167 por Defaveri
13 Dez 2009, 18:18
Ok amigos, eu estava pensando em embarcar em Vitoria-es com real mesmo e ao desembarcar em Santa Cruz trocar o real por bolivianos no aeroporto, mas pelo visto é uma furada, vou me virar para trocar por dolares por aqui mesmo... penso em desembarcar em Santa Cruz e ir para La Paz e ficar por 8 dias por lá para fazer passeios e conhecer a região. Isso é possível com 2.000 reais trocados por dolares na época que for ( março ) ? as despesas de transporte estou calculando a parte.

Sei que depende de o que pretendo fazer por lá, mas acham que com esse valor é possível fazer uma viagem modesta ?

Obrigado a todos...
#429177 por noiscasa
13 Dez 2009, 18:57
Defaveri escreveu:Ok amigos, eu estava pensando em embarcar em Vitoria-es com real mesmo e ao desembarcar em Santa Cruz trocar o real por bolivianos no aeroporto, mas pelo visto é uma furada, vou me virar para trocar por dolares por aqui mesmo... penso em desembarcar em Santa Cruz e ir para La Paz e ficar por 8 dias por lá para fazer passeios e conhecer a região. Isso é possível com 2.000 reais trocados por dolares na época que for ( março ) ? as despesas de transporte estou calculando a parte.

Sei que depende de o que pretendo fazer por lá, mas acham que com esse valor é possível fazer uma viagem modesta ?

Obrigado a todos...

kara com 2000 reais (em dolares claro) vc vira rei por la! eu fiz uma trip com pouco mais de 1800 reais q durou 24 dias por 4 paises e nao me privei de nada, comida, hospedagem, e passeios, tudo q podia eu fiz, e sem contar q o dolar tava muito mais caro dq ta agora!

mas pra vc ter uma ideia, o normal é q com uns 400 reais vc passa umas 2 semanas inteiras sem se preocupar com nada na bolivia! (isso incluindo transporte!) mas se vc chorar e conseguir descontos creio q com uns 300 vc faz exatamente a mesma coisa!

por isso a unica preocupaçao q tu tens e conseguir dolares pra levar pra la, seja via cartao ou em cash! sendo dolar vc nao vai ter problemas!

abraço
#429414 por Defaveri
14 Dez 2009, 13:04
Poxa, eu realmente estou bobo, com as pesquisas que estou fazendo e com a ajuda de vocês é claro... Que pena que não vou poder ficar pos mais de 15 dias por lá, mas de qualquer forma meu problema está reaolvido darei um jeito para já levar os doleres daqui mesmo.

Muito obrigado mesmo a todos...
#432838 por bfcosta
28 Dez 2009, 21:30
Eu levaria o dinheiro em dolares ou euros na pior das hipóteses. Eu fiz viagem para a bolívia em dezembro. Vou mostrar os valores que vi lá de câmbio, mas já digo de antemão que são referentes a La Paz onde imagino seja mais fácil conseguir trocar reais por bolivianos. Só para fazer umas continhas, vamos lá:
taxa de câmbio aproximada para compra de bolivianos
7,01 BOL = 1,00 USD
3,70 BOL = 1,00 BRL
isso dá uma taxa de câmbio de BRL 1,8945 = 1,00 USD, mas eu comprei dólares americanos no Brasil por +- BRL 1,74 (foram comprados em agência do BB, acho que poderia ver isso na sua cidade, se tem alguma agência que faz câmbio). Com isso, a taxa de cambio entre bolivianos e reais deveria ser de BOB 4,0228 = BRL 1,00. Levar reais para trocar é prejuízo na certa.

Um detalhe é que em um dia eu fui no banco do brasil e lá, se você quiser sacar dinheiro de sua conta corrente do Brasil, você pode fazê-lo com seu cartão. Eles dão uma taxa de câmbio mais camarada, de BOB 3,77 = BRL 1,00. Porém, ainda sim, desvantajoso. Se não conseguir todos os dólares necessários, acho que o que mais compensa é fazer saques no cartão de crédito em valores altos - paga-se uma taxa por cada saque -para conseguir o dinheiro local.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante