Ir para conteúdo

[Dúvida] Corumbá x Puerto Quijarro


Posts Recomendados

  • Membros

Fala, pessoal. Beleza?

Comecei a montar o meu roteiro Bolívia, Peru, Chile e estou com uma dúvida logo de cara.

Não estou conseguindo assimilar algumas informações retiradas de outros tópicos e criei este tópico com a finalidade de que alguém posso tirar essa minha dúvida.

É o seguinte, estou saindo de SP para Campo Grande de avião, além de ser mais barato do que o ônibus saindo daqui direto para Corumbá eu ainda ganho em tempo. Já em Campo Grande, eu pego um ônibus da Viação Andorinha direto para Corumbá, é aqui que começa a minha dúvida:

 

- De Corumbá para Puerto Suarez eu devo ir de táxi ou o ônibus da Viação Andorinha segue pra lá? Eu já vi relatos de pessoas que foram pela viação, foram de táxi e até mesmo a pé numa caminhada de 20min.

- De Puerto Suarez existe a necessidade de ir para Puerto Quijarro para pegar o Trem da Morte ou eu posso pegá-lo já em Puerto Suarez? Caso exista essa necessidade, a travessia é feita de táxi também?

 

Essas são as minhas dúvidas!

Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola

tô indo com meu namorado agora dia 20.

A primeira coisa a fazer quando se chega a Corumbá é ir até a fronteira -Arroio Concepcion fazer o registro de de entrada na Bolívia

Depois ir até Pto Quijarro pegar o trem (nós vamos de taxi é super barato, n chega a 10 reais). É dali que sai o trem pra Santa Cruz e acredito que passa em Puerto Suares no caminho...Então se vc for até Suarez de bus , acho que dá pra pegar o trem lá...mas te informa ligando pra prefeitura de Corumbá. Todas as informações possíveis sobre o trem da morte falei com eles...super simpáticos ehehe

 

segue site da Ferroviaria Oriental com infos : http://www.fo.com.bo/SERVICIOS/Pasajeros/SitePages/TarifasItinerarios.aspx

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O trem da morte sai do distrito de PUERTO QUIJARRO.

 

Quem vai pegar trem da morte não precisa ir para PUERTO SUAREZ.

 

PUERTO SUAREZ é o distrito boliviano onde fica o aeroporto.

 

O ônibus da Andorinha te deixa nesta fronteira entre CORUMBÁ - PUERTO QUIJARRO.

 

Abraço !!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oie,

 

fiz um trajeto parecido em fevereiro agora e relatei aqui se quiser ver : 8-dias-bolivia-como-chegar-uyuni-detalhes-com-fotos-meu-primeiro-mochilao-t110571.html

 

Eu sou Campo Grande, peguei bus pra Corumbá da Andorinha tb. lá eu peguei bus normal que vai pro Terminal de lá vc pega outro que te deixa bem na fronteira. Um táxi ofereceu pra levar a gente, acho que era 20 reais por pessoa, sendo que o bus é 3 reais. Cruzamos a fronteira e peguei o Permisso. Dali peguei um táxi ali da fronteira boliviana pra Rodoviária de Puerto Quijarro .5 bolivianos pra cada. Foram 4 pessoas no carro.

 

Não peguei o trem da morte, então só isso que posso ajudar (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Então galera, eu vou chegar em Campo grande no dia 17/12, neste dia a aviação andorinha não disponibiliza horario saindo a noite para corumba, fato que atrapalhou todo o meu roteiro para a bolivia, alguem sabe me dizer se existe algum transporte alternativo para Corumba saindo de campo grande?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Então galera, eu vou chegar em Campo grande no dia 17/12, neste dia a aviação andorinha não disponibiliza horario saindo a noite para corumba, fato que atrapalhou todo o meu roteiro para a bolivia, alguem sabe me dizer se existe algum transporte alternativo para Corumba saindo de campo grande?

 

 

entrei em contato com a Andorinha

o horario do onibus é as 2:10 damadrugada e chega a puerto suares (divisa c corumba) as 08:35 e o valor da passagem é 91,07, todos os dias ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores
Alguém sabe dizer se a Viação Andorinha vende passagens saindo de Campo Grande para Puerto Suarez pela internet. Eu estou achando apenas o itinerário mas não os horários.

Grato !!

O bus vai até Corumbá (na fronteira). Alguns vão até Puerto Suares ..mas só ligando p/ saber ..Mas vc quer pegar o trem? Pq se for isso desça na rodoviária de Corumbá e pegue um bus de linha até a fronteira, custa 3 reais..de lá vc pode caminhar até a estação de trem.. já fui 2 x assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...