Roteiros de Viagem no Brasil
#670530 por Karilyn
04 Jan 2012, 14:38
Oi gente, sempre acompanho o Mochileiros.com para fortalecer meus roteiros de viagem e devo dizer que AJUDAM bastante.

Desde 2009, eu e meu namorado tiramos férias em fevereiro e planejamos ao máximo nosso roteiro para extrair tudo o que há de bom e de melhor das cidades por onde passamos. Para vocês terem uma ideia, desde julho já temos a ideia do roteiro e até setembro efetuamos as compras de passagem e adiantamento de hospedagens e passeios. Tudo isso para garantir os melhores preços e não perder tempo.

Já ouvi muitas pessoas dizendo: "Ah, não gosto de planejar... gosto de deixar acontecer e ver na hora". Bem, como eu não tenho verba para ficar voltando sempre nos mesmos lugares e quero conhecer o máximo de lugares possíveis nesse mundão lindo, eu gosto de checar tudo o que há de melhor naquele destino na mesma viagem. Não dá para conhecer TUDO, lógico, mas conseguimos sentir a essência do lugar. Para isso, recorremos a guias, blogs, fórum, amigos e o que houver.

Em um outro post eu conto os roteiros de 2009 e 2010. Hoje, quero colocar o roteiro que não sai da minha cabeça: o de Fevereiro de 2012. Vejam o que acham dele e comentem, please! =)

04/02/2012 SÁBADO
Manaus 16h - saída para Brasília
Brasília 21:50h - Chegada em Brasília

05/02/2012 DOMINGO
manhã Caldas Novas 7:30h: Ida para Caldas Novas (Viação AlfaLuz, novo terminal rodoviário. Fone 061 3321-2600);
tarde 14h: Check in na colônia do SESC DE CALDAS NOVAS. Tarde livre para conhecer a Colônia e piscinas Termais;
noite livre até o momento

06/02/2012 SEGUNDA
manhã Caldas Novas: Hot Park
tarde Caldas Novas: Hot Park
noite livre até o momento

07/02/2012 TERÇA
manhã Dia Livre na Colônia.
tarde 14h: Retorno para Brasília
noite Bar de Rock´n´Roll

08/02/2012 QUARTA
manhã 10h - Brasília: Vôo para Campo Grande. Chegada em Campo Grande às 13h00
tarde Campo Grande 14:30h: Transfer de Van para Bonito
noite Bonito 18h: Treinamento de Rapel.

09/02/2012 QUINTA
manhã Abismo Anhumas: Rapel e flutuação
tarde Flutução no Rio Sucuri
noite Noite Livre

10/02/2012 SEXTA
manhã Gruta Azul
tarde Flutuação no Aquário Natural
noite Noite Livre

11/02/2012 SÁBADO
manhã Bonito Transfer de Van para Campo Grande
tarde 15h: sai o vôo Campo Grande
noite Noite Livre em Brasília

12/02/2012 DOMINGO
manhã Brasília City Tour: Catedral, Santuário Dom Bosco, Congresso, Torre de TV, Palácio do Itamarati, e outros pontos da Esplanada. Centro Cultural
Banco do Brasil. (Opcional usar o Brasilia Tour - R$ 25,00)
noite 0H: Vôo para Aracaju

13/02/2012 SEGUNDA
manhã Aracaju City Tour (Nozes Tur - 08 às 12h00)
tarde Praia do Saco (Litoral Sul) / Praias da Capital
noite Noite Livre

14/02/2012 TERÇA
manhã Aracaju Mangue Seco (Nozes Tur – 08 às 17h30)
noite Oceanário - Terça a domingo, das 9h às 21h (às segundas-feiras, só abre durante a alta temporada ou quando é feriado)

15/02/2012 QUARTA
manhã Aracaju Cânyon de Xingó (Nozer Tur – 06h30 às 19h00)
noite Noite Livre

16/02/2012 QUINTA
manhã Recife - City Tour pelo Centro Histórico: Recife Antigo, Capela Dourada, Pátio de São Pedro, Igreja do Santíssimo Sacramento, Instituto Ricardo
Brennand, Oficina de Cerâmica Francisco Brennand, Embaixada dos Bonecos Gigantes.
noite Noite Livre

17/02/2012 SEXTA
manhã Olinda Praia de Boa Viagem | Olinda - City Tour no Centro Histórico: Basílica de São Bento, Convento de São
Francisco, Teatro do Mamulengo.
noite Noite Livre

18/02/2012 SÁBADO
manhã Recife/ Olinda Galo da Madrugada
noite Recife antigo

19/02/2012 DOMINGO
manhã Porto de Galinhas
noite Noite Livre em Recife/Olinda

20/02/2012 SEGUNDA
manhã Cabo de Santo Agostinho / Tamandaré: Praia dos Carneiros
noite Noite Livre em Carneiros

21/02/2012 TERÇA
manhã Maragogi: Praia de Maragogi e Ponta de Mangue
noite Recife/ Olinda Show do Alceu Valença

22/02/2012 QUARTA
manhã Porto de Pedras: Praias de Patacho e Laje
noite Noite Livre

23/02/2012 QUINTA
manhã São Miguel dos Milagres: Praias de São Miguel + Praia do Toque
noite Noite Livre

24/02/2012 SEXTA
manhã Maceió - City Tour: Centro de Artesanato de Pajuçara, compra na feira das rendeiras, Mercado do artesanato, Memorial do Quilombo dos Palmares.
Praia de Ipioca ou Praia do Gunga!!! (Barra de São Miguel) ou Praia do Francês
noite Noite Livre

25/02/2012 SÁBADO
manhã ônibus para Aracaju
tarde Aracaju Vôo para Brasília
noite Brasília Vôo para Manaus

Brasília está sendo o centro da viagem porque o roteiro acabou girando em torno das passagens promocionais da Gol. Colocamos só alguns pontos turísticos para poder tirar novas fotos pois já conhecemos.
Devemos alugar carro em Recife e Maceió. Em Aracajú contaremos com agência de turismo para fazer os passeios.
Os espaços das noites estão destinados a conhecer bares, restaurantes, descanso, teatro ou que formos encontrando de dicas até lá.

Então, por enquanto é isso. Até dia 04, já teremos algumas inserções e mudanças mas o básico é isso. =)

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes