Curaçao - Perguntas e Respostas

Guias, Troca de informações e Bate-Papo sobre destinos no Caribe

Re: Curaçao - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor fabiopixies » 18 Out 2010, 14:44

Eh verdade... quando fui morar por la, nao tinha ideia onde estava me metendo! hehehe... o melhor eh ir perguntando mesmo!
fabiopixies
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Cara Preta » 21 Out 2010, 15:15

Só dá uma olhada na praiase tem alguém com camisa do Vasco por perto, se houver, aí é melhor deixar no hotel...rs
Brincadeiras à parte, me disseram que podemos tirar um certificado de mergulho profissional em Curaçao, é isso mesmo?

Abs
Sergio RJ
Cara Preta

Mensagem não lidapor Andre_Franca » 21 Out 2010, 19:37

isso mesmo cara preta, vc pode tirar o PADI por uns 360-480 USD.... mas por que não em bonaire que fica do lado e sempre foi considerado um paraiso do mergulho?
André F.
Imagem
Andre_Franca
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor cpn » 27 Nov 2010, 16:55

Boa tarde.
Vou viajar em Fevereiro para Caracas e de lá para Curaçao, mas não estou encontrando vôos de Caracas para Curaçao. Já olhei nos sites de todas as companhias e achei até agora somente a ida, mas não a volta. Alguém sabe me dizer se:

A) Não tem passagem porque ainda é novembro?

B) Será que eu encontro passagem na hora?

C) Alguém já conseguiu falar em alguma companhia aérea por telefone ou email? Pq eu tentei e não consegui.

Aguardo respostas.

Obrigada

Janaina Amato
cpn

Mensagem não lidapor Andre_Franca » 27 Nov 2010, 21:39

janaina, algumas pessoas aqui compraram caracas-aruba ou curacao com a gol pelo site. vc ja tentou a flydae.com?
André F.
Imagem
Andre_Franca
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor sergiopgpinho » 15 Dez 2010, 14:57

Pessoal, gostaria de agadecer a todos pelas dicas de viagem. Voltei recentemente da viagem que fiz a Aruba e Curaçao e tirei várias dicas do site, foi muito legal e valeu muito a pena. Fiquei 4 noites em cada destino, viajei entre as ilhas pela insel air. Em curaçao fiquei no Ban Topa Apartments que fica a 10 minutos do centro e é muito bom com o apartamento bem arrumado e com boa estrutura, paguei US$ 80,00 a diária mais taxas. O dono da pousada, Cornelis, combinou com uma locadora e me arranjou um carro para alugar durante o período que estava la. Inclusive vi que o carro é essencial em Curaçao.
Visitei as praias de Groote Knip, Cas Abou, Porto Mari, Sea Aquarium, Klein Knip, Jeremi, Blue Bay e Daalboi destaque especial para as quatro primeiras. No sea aquarium visitamos o aquário e nadamos com os golfinhos (é meio caro mas quem puder vale a pena) e depois visitamos a praia. O centro de Willemstad é muito legal com a ponte flutuante as casas coloridas de Punda e Otrobanda, o museu Kura Hulanda que achei bem interessante e vale reservar 1 hora da sua viagem para visitar.
Como escrevi no fórum de Aruba, vale a pena visitar as duas ilhas pois elas se completam e possuem características geográficas e humanas bem diferentes uma da outra apesar de estarem tão próximas.
Sucesso a todos que estão planejando suas viagens.
Abraço
sergiopgpinho

Mensagem não lidapor thiagobh1 » 29 Dez 2010, 00:32

dúvida cruel hehe

qual tem as prais mais bonitas de aguas clarinhas para ir agora em janeiro?

Los roques, curacao ou aruba?

pelo que pesquisei los roques esta muito cheio em janeiro quase nao estou conseguindo achar pousadas...

creio que curacao terei mais opcoes...

aguardo opinioes... abracos.
thiagobh1

Mensagem não lidapor simbario » 29 Dez 2010, 11:04

Conheço Aruba e Curaçao e posso dizer que ambas têm praias lindas. Contudo, no quesito praia com água cristalina, gostei mais de Curaçao.

Contudo, janeiro é alta temporada na região.
simbario

Mensagem não lidapor glaubercr » 29 Dez 2010, 19:03

Los Roques tem um estilo bem diferente de curaçao e aruba. O estilo de viagem de Los Roques, mais selvagem, é pra mim o seu grande diferencial.

Agora se o quesito que pesa é beleza das praias, acho que nunca vi uma mais bonita na vida que Cayo dágua em Los Roques, e olha que eu já rodei bastante atras de praias paradisíacas nessa vida...
glaubercr
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor thiagobh1 » 30 Dez 2010, 00:02

acho q vou no carnaval mesmo.. uns 10 dias...

los roques 4 dias.. curacao 3 e bonaire 3...

eh uma boa pedida?
thiagobh1

Mensagem não lidapor Andre_Franca » 16 Jan 2011, 16:18

siiiim principalmente curaçao!
André F.
Imagem
Andre_Franca
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor glaubercr » 16 Jan 2011, 17:02

thiagobh1 escreveu:acho q vou no carnaval mesmo.. uns 10 dias...

los roques 4 dias.. curacao 3 e bonaire 3...

eh uma boa pedida?

Thiago, a divisão está boa sim, mas vou te apresentar umas opções pra você pensar:

- dia de vôo é meio morto pra mim... Check out do hotel, antecedência do vôo, deslocamentos, atrasos, hotel novo... Evito muitos vôos quando o tempo é curto.

- se escolheu bonaire, deve ser mergulhador. Se é mergulhador, prepare-se para conhecer um dos 5 melhores pontos de mergulho do mundo! Será que uns dias a mais, mesmo que tenha que por exemplo evitar uma ida e volta a caracas e deixar LR pra uma próxima, não é uma boa?
- Se não é mergulhador, aproveita melhor los roques. Volta pra bonaire com o curso feito!
glaubercr
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor thiagobh1 » 16 Jan 2011, 17:49

oi glauber obrigado pela dicas..

nao sou mergulhardo nem minha mulher hehe
ja fiz 4 mergulhos no brasil mas no maximo de 12m... nao tenho licença etc...
bonaire nao eh tem praias boas? kiosques? locais para passear, shopping etc?

na realidade eu sou pescador da modalidade de fly por isso escolhi los roques e como consegui uns dias a mais achei interessante conhecer ilhas por perto etc...

qual melhor opcao para voos...

de los roques tem voo para bonaire ou curacao ? (acho q nao)... se eu tiver q voltar pra caracas consigo comprar as passagens na hora para voar para curacao ou bonaire?

aruba eu nao tenho $ para investir em resort all inclusive e pelos relatos disseram que nao vale tanto a pena conhecer...

estou meio confuso... hehe

abracao.!
thiagobh1

Mensagem não lidapor sergiopgpinho » 17 Jan 2011, 10:45

Thiago, em Aruba não precisa ficar em resort, no fórum de lá são apresentadas boas opções com preços bem interessantes. O dono da pousada em Aruba falou que Bonaire é igual Aruba há 30 anos atrás, então shoppings e lojas não estão no roteiro de quem vai pra lá, contudo como não conheço não emitirei uma opinião mais enfática. Acho que Curaçao e Aruba se completam, inclusive tem uma richa entre as duas como Rio-SP.

Pra te ajudar, acredito que 3 dias está bom fiquei 4 achei ideal. Fiz só Aruba e Curação com 4 dias em cada. Logo fiquei com 3 dias em cada lugar sem qualquer movimentação de aeroporto, viagem, check out e etc. O que o Glauber escreveu é verdade, o dia de voo pode ficar muito corrido e Bonaire, pelo que ouvi, é bom pra quem é mergulhador. Se precisar de mais alguma informação estou à disposição.
sergiopgpinho

Mensagem não lidapor thiagobh1 » 17 Jan 2011, 12:10

o voo de caracas los roques devo comprar ida e volta...

e ja de caracas para curacao compro só ida? e vou de curacao para aruba, bonaire e do ultimo destino que eu estiver compro para voltar para caracas?

nao fica mais caro comprar só ida?
thiagobh1

AnteriorPróximo

Voltar para Caribe