Caribe
Perguntas e Respostas sobre destinos do Caribe
Subfóruns
-
- 1.5k
-
- 445 respostas
- 121.1k visualizações
Curaçao é a maior ilha do arquipélago das Antilhas Neerlandesas. Os nomes dados inicialmente à ilha (1501), Curasorbo e Curasoto, significando, respectivamente, "trago de bebida para cura" e "matagal de cura". Assim se entende a palavra Curaçao (arte de curar) e não com o significado de "coração". Havendo , também, a teoria de que o nome tem origem no facto de aí se produzir um licor a partir de cascas de laranja-da-terra, cravo e canela. Os holandeses denominaram assim a ilha por não serem capazes de pronunciar "Ilha da Curação", nome dado originalmente por navegadores portugueses que viram ali a cura de doentes atacados pelo escorbuto. Provavelmente, terão sido salvos p…
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 624 visualizações
Estou iniciando meu planejamento financeiro para viajar para Bonaire mergulhar em novembro. Vou com milhas e pretendo gastar aproximadamente mil e duzentos dólares. Quem tiver interesse de ir ou dicas vamos postando aqui
Última resposta por FCRO, -
Bonaire, é uma ilha das Antilhas Neerlandesas, situada no mar das Caraíbas ao largo da costa da Venezuela. É a segunda maior em área neste arquipélago depois de Curaçao e uma das chamadas ilhas ABC. Bonaire é uma ilha tranquila e de grande beleza. Os indígenas que a habitavam, os Arawak, chamaram-lhe Bojnay ("Terras baixas"). Também estava povoada por grupos de índios Caiquetio. Bonaire foi descoberta por navegadores espanhóis em 1499, numa expedição dirigida por Alonso de Ojeda e Américo Vespucio. A pequena ilha chamou-se inicialmente Ilha de Brasil. Como parte da colonização espanhola, os índios foram escravizados e enviados em 1515 para as minas de cobr…
Última resposta por pmichelazzo, -
Algumas dicas se voce desejar conhecer estes lugares. Primeiro prepare seus olhos, seu apetite por comidas exoticas e a parte não muito boa, seu bolso. La voce verá lugares sem igual, uma comida sem igual mas os preços não são muito convidativos. Pergunte, que se eu tiver a informação, socializo.
Última resposta por Anirose, -
- 178 respostas
- 107.6k visualizações
A Jamaica é uma nação insular localizada no mar das Caraíbas (mar do Caribe), extensa 234 quilômetros de leste a oeste e 80 quilômetros de norte a sul. Situa-se a cerca 145 quilômetros ao sul de Cuba e a 190 quilômetros a oeste da ilha de Hispaniola (onde se localizam o Haiti e a República Dominicana. É o terceiro país anglófono mais populoso das Américas, superada apenas pelos Estados Unidos e Canadá. Sua capital e maior cidade é Kingston. Estudos etnológicos mostram que o nome Xamayca (terra dos mananciais) foi dado à ilha caribenha pelos aruaques, devido à abundância de fontes existentes em suas luxuriantes florestas. A Jamaica foi reclamada pela Espanha depois…
Última resposta por Grazynha, -
- 60 respostas
- 48.5k visualizações
Ae rapaziada... abri este tópico para unir as informações sobre as Bahamas... Localizada a nordeste do Caribe, as Bahamas foram descobertas por Cristóvão Colombo em 1492. A região ficou sob domínio inglês por 325 anos, conquistando sua independência apenas em 1973. Conta com uma população aproximada de 290.000 pessoas, sendo a maioria de origem africana, descendentes dos escravos trazidos daquele continente durtante a época da colonização. O clima é tropical, com temperatura média variando de 21-27 °C e ventos alíseos constantes. A região está na rota dos furacões, sendo entre junho e novembro a época de maior ocorrência destes fenômenos. A capital, Nassa…
Última resposta por gustavo.woltmann, -
Olá Pessoal, estamos tentando tirar o tal visto para Belize, daqui do Brasil, mas parece ser impossível. O Consul que fica em Fortaleza nos diz que vai viajar e não terá tempo hábil pra emitir os vistos, pediu para entrar em contato com a Embaixada Britanica, o que também é impossível porque eles não fornecessem nenhuma informação. Nos dizem para ligar para um lugar que custa R$ 12,00 reais a ligação para obter qualquer informação!!!! Alguem já cruzou da Guatemala para Belize por terra e viu como se faz o visto? Algum tem alguma outra informação que nos ajude nisso? Ab
Última resposta por gustavo.woltmann, -
Punta Cana
por jadecdocc- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Ei! Estou precisando de dicas para Punta Cana com o orçamento total máximo de 6000 reais. Tem como fazer uma viagem dessa com esse valor? É preferível comprar pacote como da Decolar (n curto muito a ideia porém os preços estão melhores lá) ou tudo separado? Dica de resort bom para jovens que curtem muita festa;
Última resposta por jadecdocc, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Resort 3 dias ou 2 passeios?
Última resposta por Pierroworld, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde, estou com viagem marcada para punta cana e reservas de aluguel de carro, casa em Bayahibe e Resort em Punta Cana, andei lendo que as empresas de aluguel de carros em Punta Cana exigem um seguro obrigatório exorbitante, sabem me dizer se é verdade? Tenho Cartão de Crédito Platinum que oferece seguro para aluguel de carro, já usei nos Estados Unidos e na Europa, porém me informaram que em Punta Cana não aceitam, ou paga ou não aluga o carro ... Estou quase desistindo, sabem me dizer se existe Uber em Punta Cana? E se vale a pena o deslocamento de Uber até Bayahibe? Desde já grato pela atenção dos companheiros viajantes.
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Boa Tarde! Estamos programando uma viagem para punta cana em 4 amigos, vamos alugar um carro e andar pela ilha. Gostaria de saber em punta cana se vale apena alugar um apartamento ou ficar nos hoteis com sistemas all incluse, já que pretendemos fazer festa em punta cana? E se não nos hospedarmos em um hotel podemos pagar por dia para passar o dia no hotel no sistema all incluse?
Aruba
por Marcia Maya- 1 resposta
- 1.1k visualizações
To procurando um bom hostel em Aruba,alguem conhece?Meu primeiro mochilao sozinha.Qual a melhor parte da ilha para se hospedar?
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Eu e meu noivo estamos olhando de passar nossa lua de mel em Punta cana, início de Maio (30/4 ou 1/5). Li um relato na net de algas neste período e um de um casal q ficou uma semana "preso" no hotel" por causa de chuvas. Alguém já foi neste período saberia nos ajudar por favor se chove nesta época e se tem algas? E quem tiver dicas de all inclusive bom também agradeço. Estava olhando numa região de Punta cana que tem mais onda ( não somo mto fã de mar paradão) gosto de ondas ( desde que não seja perigoso tipo uma cabo frio rs). Tinha olhado o Grand Bahia Principe Turquesa. Queremos algo bom mas em conta ( bom custo-benefício). Mas recapitulando, nossa maior preocupação é …
Última resposta por Michelan, -
- 564 respostas
- 215.3k visualizações
Aruba é um território autônomo neerlandês das Caraíbas, ao largo da costa da Venezuela. Além da Venezuela, o seu vizinho mais próximo é outro território neerlandês: as Antilhas Neerlandesas. Capital: Oranjestad Aruba foi descoberta e ocupada em 1499 por exploradores espanhóis e adquirida pelos Países Baixos em 1636. A ilha separou-se das Antilhas Neerlandesas a 1 de Janeiro de 1986 e tornou-se uma dependência autônoma do Reino dos Países Baixos. [googlemap]http://maps.google.com/maps/ms?hl=en&ie=UTF8&view=map&ctz=240&msa=0&msid=200368935911271023687.0004a43ea3520d5faba69&ll=12.550039,-69.999561&spn=0.093666,0.154324&z=13[/googl…
Última resposta por felipefv.rj,