Ir para conteúdo

Aruba - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 564
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala Silnei blz !!!

 

Cara o orçamento foi meio alto por dois motivos, primeiro fui em Dezembro(alta temporada) hotéis e passagens mais caras, segundo recebi meu aviso de férias pouco tempo antes, então foi dificil conseguir passagem com preço bom e tive que ir a Caracas primeiro.

Mas vamos falar de valores:

ônius urbano,liga a area dos resorts e hoteis mais baratos ao centro da cidade,max. 8 minutos, aprox.USD 2,00(bilhete ida e volta),é tudo muito perto vc visita todo centro e principais praias a pé.

A parte oeste e leste da ilha vc precisa de carro, conheço uma locadora que com antecedencia vc pode conseguir diárias na faixa de USD 30,00, gasolina não é cara mas não me lembro o valor mas era mais em conta do que aqui no Brasil.

Norte da ilha, o ideal é ir de ATV (quadricliclo), cavalo ou jipe, mas são uns passeios incriveis,

tem de 30,00 a 60,00 usd depende doque vc quer fazer se for em casal sai mais barato, dica:quando chegar em Aruba no aeroporto pegue todos guias turiticos que poder,vc sempre encontra vouchers de descontos vale a pena dar uma olhada antes.

Alimentação, o incrivel é que em todo lugar na ilha mesmo nos lugares remotos vc encontra uma lanchonete SubWay, no centro vc encontra Macdonald´s, Pizza Hut, mas se vc quiser os restaurantes locais muito tem preços acessiveis,por exemplo o Iguana Joe´s um PRATÃO de burritos com Coca-cola a vontade gastei aprox. Usd9,00, caso vc goste de requinte a ilha também oferece restaurantes "chiques"!!! rsrsrs

Hospedagem: não existe HOSTEL na ilha , os hotéis da "High rise area" resorts, são muitos caros;"Low rise area" ok, encontrei hoteis de 77,00 usd a 100,00 usd, fiquei no Tulip, hotel pequeno mas muito bom e acolhedor (recomendo) gastei 77,00 com Breakfast, mas esse valor pode até 2 pessoas vc só paga mais uma taxinha pelo breakfast extra .

Vou procurar uns sites que estão no meio de minhas anotações e enviarei, caso tenha mais alguma dúvida escreva !!!

 

Saudações !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Fui p/ Aruba ano passado e não gostei muito. Estava mochilando na Venezuela e peguei um vôo a partir de Punto Fijo. Mais para conhecer mesmo.

Na chegada a imigração já me tirou onda, estava com a mochila e ficaram me perguntando várias coisas. O que me salvou foi o visto americano no passaporte. Depois fui p/ orangestaadt e descolei uma casa p/ ficar até bem confortável por U$ 50,00/dia, pode ficar duas pessoas. Para se locomover na ilha existem ônibus marcopolo (fabricados aqui no sul) bem novos por cerca de U$ 1,00 a passagem. Eles vão p/ todos os lados. OU então alugar uma bicicleta por cerca de U$ 10,00 pois a ilha é plana.

 

O problema de Aruba é que existem muitos resorts caríssimos (acima de U$ 100,00 a diária), muitos americanos e muito dessa comida aí que o Rafael falou e não me atrai nem um pouco. Melhor são os restaurantes deles mesmo, baratos e comida ótima, bem como as padarias (ah, os pães e doces holandeses não tem melhor....)

 

E as praias não são lá essas coisas, mais a sensação de estar no caribe, mas Los Roques, por exemplo é 1000 vezes melhor.

 

Se vc está com espírito de gastar vá a Aruba, mas se quer natureza e mochilão mesmo vá p/ Los roques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

>>>>> thelittle

Obrigado pela sua contribuição, mas eu também fui de mochilão e me fizeram 03 perguntas, motivo,onde vai ficar e quanto tempo.

É obvio que todos lugares vc acaba achando uma ou outra coisa mais barata como essa casa que vc achou por exemplo, o intuito de mochilar é justamente economizar e claro ficar longe dos carissimos resorts e quanto ao haver americanos não entendi,vc vai ficar perto deles se quiser caso não goste, as comidas que citei são exemplos conhecidos mas como já havia escrito procurando vc acha coisa mais barata e diferente, as praias não são essas coisas, rsrsrs , vc não foi nas praias certas minha querida e mais uma coisa o tópico é ARUBA e não Los Roques então se quiser fazer propaganda do seu destino crie um tópico !!!

Também existe VÁRIOS lugares aqui no site que eu sinceramente não suporto, só vou a trabalho e

jamais iria a passeio e mesmo assim não dou agulhadas nesses tópicos portanto reflita um pouco antes de escrever, se não gosta não entre para postar que não gostou e que é caro,americanos,etc.

 

Toda contibuição é bem vinda, mesmo as negativas porém o modo que vc escreveu mostra ARUBA como um resort caro para americanos e não é bem assim.

 

Mesmo obrigado pela sua participação !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

OI Felipe; p/ chegar a Aruba pelo meio mais barato vc realmente deve ir a pto. fijo. De lá saía (veja bem: SAÍA) antigamente ferrys que te levavam ida e volta a Aruba. Porém qdo. fui ano passado este serviço havia sido desativado por causa de maus elementos que se aproveitavam da passagem barata e iam p/ Aruba "aprontar". Assim, como a criminalidade na ilha havia subido muito, eles cortaram este serviço.

 

Então, p/ chegar lá vc deve ir ao aeroporto e comprar diretamente a passagem lá. Ela custa cerca de U$ 50,00 cada perna, incluindo aí a taxa. OBS: CHEGUE CEDO. as passagens normalmente se esgotam rápido. Daí vc não tem escolha até o outro dia....

 

Qdo. fui existiam duas empresas que faziam este serviço (acredito que ainda fazem): a Santa Marta e a Sol de América. Ambos voam com um turbohélice até bem apresentável. O aeroporto é controlado pelo exército, então eles revisam a documentação e tua mochila algumas vezes.... Em parte até têm razão!

 

Lá chegando (na ilha), pesquise antes qualquer hotel pela internet e coloque no boleto de imigração. Eu não fiz isso e eles ficaram muito desconfiados..... Depois de passar pela alfândega, saia do aeroporto e caminhe até a avenida em frente. Pegue qualquer van que passar (normalmente bestas) até o centro. Fique de olho e desça em frente a uma casinha escrito "tourist information".

Tu não dá nada pelo lugar mas a atendente (Leo) é MUITO legal. Ela descola hospedagens baratas e próximas de tudo, normalmente nas casas das pessoas, o que é super interessante pois vc tem contato com eles mesmo. No meu caso no último dia lá me levaram para conhecer os locais normalmente não visitados pelos turistas e tudo isto de graça..... gente MUITO fina. Tomava café e jantava com eles (comida típica), e conversávamos sobre várias coisas, inclusive problemas e vantagens sobre Aruba e Brasil tb. Durante o dia batia perna por tudo, pelas praias, resorts, farol, mergulho, etc.

 

Em Aruba tu podes conhecer tudo basicamente de ônibus. Exceto a parte oriental, inóspita, em que vc vai precisar de condução própria. Os próprios moradores lá são gente muito boa e já te indicam o que vale e não conhecer. E se for o caso te arranjam bicicleta emprestada do vizinho, moto do afilhado, essas coisas que nós fazemos por aqui tb. Gostam muito de nós brasileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi Rafael, gosto de ver os topicos e dicas de vcs mochileiros pois sempre me traz dicas legais e orientam de forma positiva. Sou "marinheira" de primeira viagem pro caribe, vou com meu marido e escolhi Aruba. Pela falta de experiencia, resolvemos fechar um pacote na CVC de 7 noites. Quais as dicas q vc me dá?? Lugares e passeios q valem a pena pagar. Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá Rafel,

estou indo para aruba em Novembro,ainda nao sei que hotel ficar, pois tem otimas opcoes, vou pela cvc pois como é a primeira vez acho melhor.

Bom em relaçao ao gipes, onde alugar os mais baratos.

e para conhecer a ilha do hotel renaissence precisa estar hospedado no resort.

se tiver algumas dicas de passeios e preços mande por favor.

Obrigada :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu e minha namorada fizemos SÃO PAULO - CARACAS - CURAÇAO - ARUBA - CARTAGENA - SAN ANDRÉS em julho, e voltamos por Bogotá. Se forem para Curaçao, Aruba ou Bonaire comprem a passagem no Brasil, pois como foi dito, o Bolivar está mais valorizado agora e comprando a passagem lá fica mais caro. Eu cheguei a Caracas dia 12 de julho, 6h da manhã, tentei comprar a passagem pela DAE para Curação e não consegui. Tive que passar uma noite em Caracas e para não dormir no aeroporto peguei um ônibus em direção a CARIBE (bairro) por 1 Bf, pedi para o motorista parar perto do PALACIO DEL PAN e consegui um hotelzinho por 100 Bf, pois em Caracas seria bem mais caro. No dia seguinte, fui novamente a DAE (http://www.flydae.com) para comprar a passagem, tive que pagar 230 USD, sendo que pela internet a passagem saia por 160 USD. Em Curação, fiquei no ALL WEST APARTAMENTS (http://www.allwestcuracao.com), que fica em WESTPUNT. Realmente é longe de WILLEMSTAD (36 km) mas em compensação fica numa encosta de frente para PLAYA GRANDI e próximo a PLAYA KALKI. Paguei 207 USD por 3 noites. Achei excelente o lugar, e o cara que gerencia os apartamentos, ANDREAS, é muito bacana.

Depois fomos para ARUBA pela TIARA AIR (http://www.tiaraair.com). Ficamos no ARUBA VILLA SUNFLOWER(http://www.arubasunflower.com) em um studio. Fica em frente ao MARRIOT HOTEL, um lugarzinho bem legal e a dona (REINKE) é muito simpática! Pagamos 60 USD pela diária e 15 USD pelo translado para o aeroporto. Na praia ARASHI, norte da ilha, tem um naufrágio (ANTILA WRECK) que é possível vê-lo simplesmente com snorkel. Dá para nadar da praia até uma bóia que indica o lugar exato do naufrágio.

Se forem sair direto de ARUBA ou CURAÇAO para CARTAGENA tentem ir de avião. Pois voamos para LAS PIEDRAS (PUNTO FIJO) e de lá fomos por terra até a Colômbia. Gastamos 28 horas para chegar a Cartagena contando com uma pernoite no terminal de ônibus de Maracaibo. Errei feio no meu planejamento...

Em Cartagena, ficamos no HOTEL VILLA COLONIAL, em GETMANI que fica dentro da cidade murada e cerca de 5 min caminhando do centro histórico. Pagamos 60000 Pesos por um ótimo hotel.

Compramos o pacote para San Andres na AVIATUR também. O pacote saiu a 932000 pesos por 3N/4dias no hotel Tiuna.

Para qualquer informação adicional, mandem um e-mail!!!

Abraços

BON BINI!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Andre-Brasília em 18 de agosto de 2008.

Olá pessoal. Estou acompanhando todos os relatos possíveis sobre Aruba e Curaçau. Vou, em set/08, por milhagem da Tam até Caracas e de lá pegarei um vôo para Aruba (daefly 75 dólares por pessoa). Ficarei no sunflower village(55 dólares por dia o casal) (indicaçao de um amigo que voltou de lá em jul/08), a dona (Rienke - neerlandesa) te pega no aeroporto por 15 dólares. Em Curaçau ficarei no All West (estada mínima de 4 dias, pagando 138 dólares por pessoa). Ambos os lugares são studios, assim, mais baratos que ficar nos resorts. Dicas: comprar todos os trechos internos (Caracas-Aruba-Curaçau) pela internet, pois corre o risco de chegar em Caracas e não ter vagas (aviões pequenos) e ter que aguardar até o outro dia. O preço médio é de 70 dólares, cada trecho- por pessoa. Atençao na hora da compra, posto que os preços podem variar de um minuto para o outro. Exemplo: estava pesquisando o trecho Caracas-Aruba e só tinha por 120 dólares, no site da Daefly, ocorreu que, no minuto seguinte, a passagem baixou para 70 dólares. Não me perguntem o porquê, simplesmente assim. O mesmo ocorreu com os assentos, pois numa hora elas são inexistentes, e no minuto seguinte estão disponíveis (talves pelo fato do avião ser pequeno e nao admitir reservas superiores a 24h). Na verdade eu preciso que as pessoas que lá estiveram me indiquem lugares que devo ir (restaurantes típicos com comida barata, lojas para compras de calçados e eletronicos, mercados, etc). Gostaria de saber tb quais são os lugares preferidos dos nativos, que fuja um pouco do roteiro turístico, pois curto isso, viver o dia-dia das pessoas que lá residem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...