Ir para conteúdo

Visto para Belize


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Pessoal estou querendo ir para belize em maio, podem me dizer se é possível tirar visto no aeroporto de belize ?

 

Essa é uma dúvida que eu também tenho já faz um tempo.

 

Quem vai por terra eu sei que pode fazer na fronteira na hora que entra no país.

Quem vai de barco desde Honduras também faz o visto na chegada.

De avião eu não sei, ainda não vi nenhum relato de alguém que entrou em Belize pelo aeroporto.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Acredito que não seja possível tirar visto no aeroporto de Belize não. O aeroporto é minúsculo e não me parece ter estrutura, as fronteiras terrestres são menos movimentadas, acho que por isso seja possível tirar nelas. Eu não arriscaria tirar no aeroporto não.

 

Ah, e pra quem estiver indo pra Belize, eles cobram taxa de saída do país, são 38 dólares se não me engano. Quando fiz o check-in pela TACA o senhor do balcão disse que o 'recebedor' do imposto não estava presente e por isso ele não cobraria. Me livrei de uma taxa desnecessária :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Galera e om melhor caminho é pelo México ou Guatemala ?

 

Geralmente as pessoas entram pelo México e saem pela Guatemala, ou o contrário.

 

Com relação ao visto no aeroporto, essa eu também não sei responder...

 

Ah, e pra quem estiver indo pra Belize, eles cobram taxa de saída do país, são 38 dólares se não me engano. Quando fiz o check-in pela TACA o senhor do balcão disse que o 'recebedor' do imposto não estava presente e por isso ele não cobraria. Me livrei de uma taxa desnecessária :]

 

A questão da taxa de saída, por via terrestre a taxa é essa de 38 dólares, mas por via marítima, a taxa é de apenas 8 dólares. Me falaram isso em Caye Caulker e eu fui pro México de barco, de Caye Caulker para Chetumal e confirmei o que me foi dito. De barco, além de ganhar tempo, ainda economiza nessa taxa.

 

abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, não sei o quanto isso ajuda, mas vou postar aqui a resposta por email que eu recebi do consulado de Belize aqui no Brasil:

 

"O visto de turista não é dado no aeroporto, e a companhia aérea não

permite o embarque (recebe multa ) .

Caso você resida em Fortaleza telefone para o Consulado 32426545 para

marcar entrevista.

Caso resida fora de Fortaleza , tem que retirar na internet o Visa

Application Form (5 páginas) para preencher , depois telefonar para o

Consulado para ser entrevistado pelo Consul (85) 32422360 e 32426545).

Documentação normalmente requerida para solicitar o Visto.

Passaporte com validade minima de 6 meses

Copia passagen ida e volta , Copia reserva hotel em Belize

2 Fotos tamanho passaporte ou 3X4 e

Documento financeiro que indique que dispoe de recursos para a viajem.

Toda esta documentação junto ao Formulario preenchido , deve ser enviada

ao Consulado em Fortaleza via SEDEX., depois da entrevista.

O visto pode ser de multiplas entradas desde que devidamente justificada

na entrevista com o Consul , e o custo depende do tipo de visto e será

indicado na entrevista."

 

 

 

Eu enviei uma msg perguntando onde está esse application form, que eu não achei no site. De toda forma, já é alguma informação. A essa altura do campeonato eu já to pensando em voar pra Guatemala, onde eu não tenho que pagar visto e de lá cruzar pra Belize. Ou subir pro México e de lá descer pra Belize! Alguém sabe se vale a pena? Inicialmente eu não tinha incluido a Guatemala, por falta de tempo (quero gastar de 20 a 25 dias na viagem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A questão da taxa de saída, por via terrestre a taxa é essa de 38 dólares, mas por via marítima, a taxa é de apenas 8 dólares. Me falaram isso em Caye Caulker e eu fui pro México de barco, de Caye Caulker para Chetumal e confirmei o que me foi dito. De barco, além de ganhar tempo, ainda economiza nessa taxa.

 

 

a taxa de saída de Belize também é cobrada no aeroporto, tive 'sorte' de o cobrador de imposto não estar presente no check-in e fui liberada dele. Mas no aeroporto tem uma placa avisando sobre a taxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Galera,

 

A minha dúvida é a seguinte:

 

- Tenho passagem aérea de ida e volta pra a Cidade do México, e estou com planos de ir para guatemala e dar uma passadinha em Belize, isso tudo em 20 dias de viagem, e fazendo o seguinte roteiro:

 

Cidade do México > Villahermosa > Palenque > Merida > Uxmal > Chichen-itzá > Cancun > Playa del Carmen > Cozumel > Tulun > Chetumal > Belize City > Flores > Tikal > Antigua > Cidade do México.

 

A dúvida é, de antigua ou da cidade da guatemala, existem ônibus para a cidade do méxico, ou seria melhor mudar o roteiro e ao de palenque ao invés de ir para Merida, ir para Flores e fazer o caminho inverso, voltando por Chetumal, Cancun, etc.

 

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Embrera,

 

Esse tópico é para discutir o visto de Belize!

 

Desde Antigua não tem busão pro México mas em Guatemala city você pode pegar um até Tapachula.

Chegando lá você pode se locomover facilmente para qualquer lugar no México, é uma viagem de mais ou menos 6h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...