Ir para conteúdo
Mochileiros.com
gabilisboa

Jamaica - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Escobs    0

A Jamaica é uma nação insular localizada no mar das Caraíbas (mar do Caribe), extensa 234 quilômetros de leste a oeste e 80 quilômetros de norte a sul. Situa-se a cerca 145 quilômetros ao sul de Cuba e a 190 quilômetros a oeste da ilha de Hispaniola (onde se localizam o Haiti e a República Dominicana. É o terceiro país anglófono mais populoso das Américas, superada apenas pelos Estados Unidos e Canadá. Sua capital e maior cidade é Kingston.

 

Estudos etnológicos mostram que o nome Xamayca (terra dos mananciais) foi dado à ilha caribenha pelos aruaques, devido à abundância de fontes existentes em suas luxuriantes florestas.

 

A Jamaica foi reclamada pela Espanha depois de Cristóvão Colombo ter chegado em 1494. Colombo usou a ilha como propriedade privada da sua família. Os ingleses conquistaram-na em 1670. Durante os primeiros 200 anos de domínio britânico, a Jamaica tornou-se o maior exportador mundial de açúcar, o que se conseguiu pelo uso maciço de trabalho escravo africano.

 

O excesso de zelo britânico no uso de escravos voltou-se contra eles, e no início do século XIX o número de negros era quase 20 vezes maior do que o de brancos. Seguiu-se uma série de revoltas e, em 1838, a escravatura foi formalmente abolida.

 

Ao longo dos anos que se seguiram, o grau de autonomia da Jamaica foi aumentando e, em 1958, a Jamaica passou a ser uma província de uma nação independente chamada Federação das Índias Ocidentais. A Jamaica saiu da federação em 1962 e é hoje uma nação totalmente soberana.

 

A deterioração das condições económicas durante a década de 1970 levou a um estado de violência endémica e à queda do turismo.

 

Uma das antigas capitais da Jamaica era Port Royale, onde se acoitava o pirata e posteriormente governador Henry Morgan. Foi destruída por uma tempestade e um tremor de terra, e Spanish Town, na paróquia de St. Catherine, que foi o local da antiga capital colonial espanhola e da capital inglesa durante os séculos XVIII e XIX.

 

jamaica-flag.gif

 

COMO CHEGAR LÁ?

 

Pelo Aeroporto de Montego Bay

 

Air Berlin Düsseldorf

Air Canada Calgary [seasonal], Edmonton [seasonal], Halifax [seasonal], Montreal-Trudeau, Ottawa [seasonal], Toronto-Pearson, Vancouver [seasonal], Winnipeg [seasonal]

Air Jamaica Baltimore, Chicago-O'Hare, Curaçao, Fort Lauderdale, Havana, Kingston, Nassau, New York-JFK, Orlando, Philadelphia

Air Transat Calgary, Montreal-Trudeau, Toronto-Pearson

American Airlines Chicago-O'Hare, Dallas/Fort Worth, Miami, New York-JFK

Arkefly Amsterdam, Punta Cana

Avianca Bogotá

British Airways London-Gatwick [begins 29 October]

CanJet Quebec City, Halifax

Cayman Airways Grand Cayman

Condor Airlines Frankfurt

Continental Airlines Houston-Intercontinental, Newark

Cubana de Aviación Havana

Delta Air Lines Atlanta, New York-JFK [seasonal]

Iberworld Barcelona, Madrid [charter]

Jetairfly Brussels

JetBlue Airways New York-JFK

JetX Airlines Reykjavik-Kleflavik

Livingston Energy Flight Milan-Malpensa

Northwest Airlines Detroit, Memphis, Minneapolis/St. Paul

Orbest Lisbon

Ryan International Airlines Milwaukee, St. Louis

SKN Air Express St. Kitts [charter]

Skyservice Calgary, Edmonton, Montreal-Trudeau, Ottawa, Toronto-Pearson, Vancouver, Winnipeg

Spirit Airlines Fort Lauderdale

Sun Country Airlines Minneapolis/St. Paul [seasonal]

Sunwing Airlines Kitchener, Montreal, Ottawa, Toronto-Pearson

Thomas Cook Airlines London-Gatwick, Manchester (UK)

Thomson Airways Birmingham (UK), London-Gatwick, Manchester (UK)

United Airlines Chicago-O'Hare, Washington-Dulles

US Airways Boston [seasonal], Charlotte, Philadelphia

USA3000 Airlines Chicago-O'Hare, Detroit [seasonal], Milwaukee [ends Summer 2009], Pittsburgh, St. Louis [seasonal]

Virgin Atlantic Airways London-Gatwick

WestJet Toronto-Pearson

 

Pelo aeroporto de Kingston

 

Air Canada Toronto-Pearson

Air Jamaica Baltimore, Fort Lauderdale, Havana, Montego Bay, Nassau, New York-JFK, Toronto-Pearson

Air Sunshine Guantanamo Bay

Air Turks and Caicos Providenciales

American Airlines Fort Lauderdale [ends 1 September], Miami

British Airways London-Gatwick

Caribbean Airlines Antigua, Bridgetown, Port of Spain, St. Maarten

Cayman Airways Grand Cayman

Copa Airlines Panama City

Cubana de Aviación Havana

Delta Air Lines Atlanta

Jetblue Airways New York JFK [begins October]

Skyservice Toronto-Pearson [seasonal; resumes 2 July]

Spirit Airlines Fort Lauderdale

Virgin Atlantic London-Gatwick

 

HIGHLIGHTS

 

Praia de Dr. Cave Beach em Montego Bay

Blue Lagoon de Portland Parish

Negril

Festas de Reggae e Dancehall e os Ghetos de Kingston

 

ACOMODAÇÃO

 

A jamaica se torna cada vez mais dependente do turismo, até as posadas mais simples custam à partir de 30 USD a diária.

 

OgAAADKTBNMGF3S7sjeCZivNFHCRLsq3vABIEw0n1MrlRgL1zelgWYyf88_JH20XaGBt6oqT8OcIGyJjvffXvuBprlIAm1T1UOpO2rTWL-rxJpV3uE2TusD0PoFM.jpg

 

OgAAAMJgkFb_tXCH5AszyZH0mllLxBbX9jiTKAydg_9JAlfXx4u7ycOiXCDSO5MDUZmeMnGVP8msUhU8leoE971JpPQAm1T1UD_ZlJdzUrRFvGXNRSGie9XqpC6d.jpg

 

OgAAAOKUxWjDd9FOxJooSuqcu6B-vkFrtRpQ5sQHu0x2i3Omrt0iPSQhm9U2LNGCLLGNa-QmWvALGP8FyNAsaXNjfa4Am1T1UH2h1DTDjF5LlU3fPYM9-c1tT8Lz.jpg

 

------------------------------------------------------------------------------------------//Contribuição pelo Editor//------------------------------------------------------------

opa!!

pretendo ir pra jamaica no final do ano...

alguem tem ideia de preços, praias e recomendações??

eh melhor fikar em montego bay msm?

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
gabilisboa    0

OLÁ!

FUI PARA A JAMAICA EM MAIO COM O MEU NAMORADO. É UM LUGAR MUITO LEGAL, MAS CONFESSO QUE BEM DIFERENTE DO QUE EU IMAGINAVA.

MONTEGO BAY NÃO É O MELHOR LUGAR. NÃO VALE A PENA FICAR MAIS DO QUE 2 DIAS LÁ. AFINAL, A ÚNICA PRAIA É A DOCTORS CAVE, QUE VC PARA 5 DÓLARES AMERICANOS PARA ENTRAR. O LUGAR É LINDO E VALE A PENA PASSAR O DIA. TEM OUTROS LUGARES, PESSEIOS, COISAS QUE VC PODE FAZER LÁ, POSSO VER PREÇOS NOS FOLDERS QUE TENHO EM CASA, SE VC QUISER.

LÁ FIQUEI NO HOTEL GLORIANA, É BEM LEGAL, TEM PISCINA E É BARATO. ENTRE 30 E 50 DÓLARES, DEPENDO DOQUARTO QUE VC QUISER (EM MAIO). OUTRO HOTEL BARATO É O CARIBIC HOUSE, NA 69 GLUCESTER, A PRINCIPAL RUA PARA OS TURISTAS. NÃO VALE A PENA SAIR DELA. A CIDADE É FEIA E SUJA. É NESTA RUA QUE FICA O CASSINO E O MARGARITA VILE, O MELHOR LUGAR SE VC QUER FESTA. TEM TAMBÉM O BURGUER KING, UMA OPÇÃO DE REFEIÇÃO BARATA. A COMIDA LÁ É CARINHA. O CAFÉ DA MANHÃ FICA NA MÉDIA DE 8 DÓLARES E O ALMOÇO EM 10.

EM MO BAY VC PODE PEGAR UM TÁXI E IR PARA NEGRIL. UMA HORA E MEIA DE VIAGEM E O TÁXI CUSTA 50 DÓLARES. EU CONSEGUI POR 30, MAS, NÃO ERA COM UM TAXISTA E ISSO É UM POUCO COMPLICADO, ARRISCADO. OS TAXISTAS TEM PLACA VERMELHA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
gabilisboa    0

CONTINUANDO....

NEGRIL É O PARAÍSO. EU FIQUEI NO HOTEL TRAVELLERS BEACH RESORT. A DIÁRIA DA CASINHA SEM COZINHA É DE 49 DÓLARES, MAS COMO FICAMOS MAIS DE UMA SEMANA, O GERENTE FEZ POR 40. SE VC FOR NESSE HOTEL PESSA PARA FALAR COM O GERENTE, DIGA QUE É DO BRASIL, AMIGO DO MR. DOS SANTOS E DA GABRIELA. ELE É MUITO LEGAL. O DONO DO HOTEL, MR. WELINGTON TAMBÉM É GENTE FINA. OUTRO HOTEL LEGAL, QUE FICA MAIS PERTO DAS FESTAS É O CUYABA. TAMBÉM É BARATO. MAS É MAIS LONGE DA CIDADE. SE VC TEM GRANA, BELEZA. COMO EU NÃO TINHA, TODOS OS DIAS IA ATÉ A CIDADE PARA ALMOÇAR NO BURGUER KING, EM TORNO DE 5 DÓLARES. TEM TAMBÉM UM SUPERMERCADO NA CIDADE ONDE VC PODE COMPRAR COISAS PARA FAZER, SE VC VAI FICAR EM UM QUARTO COM COZINHA. OU, SE CONSEGUIR UM COM FRIGOBAR, PODE PELO MENOS COMPRAR CERVEJA. NO MERCADO E RED STRIPE (MUITO BOA) CUSTA 50 DÓLARES JAMAICANOS, NA PRAIA CUSTA 100.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
gabilisboa    0

BEM,

NEGRIL É O PARAÍSO!

O MAR É QUENTE, LIMPO E CALMO. TEM PEIXINHOS, MOREIAS E, NO FIM DA TARDE, PUDE VER UM DIA ALGUMAS ARRAIAS DE ALIMENTANDO NA BEIRA DA PRAIA. EM NEGRIL TAM MUITA COISA PARA FAZER. MUITA FESTA, MUITO SHOW DE JAZZ E REAGGE. (MAS OS JAMAICANOS GOSTAM MESMO É DE RAP. A GURIZADA NOVA É RAPEIRA. OS RASTAS JÁ SÃO QUARENTÕES)

LÁ VC PODE FAZER PESSEIOS DE BARCO COM FUNDO DE VIDRO, MERGULHO E, CLARO, PASSEIOS.

TEM O Y.S. FALLS, QUE QUALQUER TAXISTA VAI FICAR MUITO FELIZ EM TE LEVAR. SE VC TIVER A FIM DE CAMINHAR BASTANTE, PODE IR ATÉ O RICS CAFÉ, PODE PEGAR UM TÁXI TAMBÉM. LÁ TEM UM HOTEL MARAVILHOSO, O X-TABI, QUE TEM UMAS CAVERNAS QUE, MESMO NÃO SENDO HÓSPIDE VC PODE ENTRAR PARA CONHECER. É MUITO BONITO. EM QUALQUER LUGAR VC ENCONTRA MAPAS DA CIDADE PARA SE LOCALIZAR. NO BURGUER KING SEMPRE TEM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
gabilisboa    0

A JAMAICA SÓ TEM UMA COISA CHATA, OS JAMAICANOS ÀS VEZES TORRAM A PACIÊNCIA PARA VENDER ALGUMA COISA. SEJA ARTESANATO, COMIDA, GANJA... E NÃO ADIANTA DIZER QUE NÃO TEM DINHEIRO! ELES ENCHEM O SACO MESMO.

AH! MUITO IMPORTANTE: DESCONFIE SE ELES DISSEREM, TUDO BEM, EU QUERO 50, MAS PODE PAGAR SÓ 10, É UM PRESENTE PARA VC. ACREDITE, ELES ENCONTRAM UMA FORMA DE COBRAR O RESTO DEPOIS.

NÃO VI NINGUÉM SER ASSALTADO, SEMPRE TEM POLICIAIS NA PRAIA, MAS NÃO CUSTA SE CUIDAR.

BEM, PROVAVELMENTE VC AINDA TENHA MUITAS DÚVIDAS.

PODE PERGUNTAR, NO QUE EU PUDER TE AJUDAR...

 

ABRAÇO

 

GABI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ever    0

Poxa Gabi, eu sabia que uma viagem pra Jamaica não era barata ... você tem idéia do que seria o mínimo por dia que um pessoa gasta por lá ?

Em Cuba, você se vira tranquilo com um mínimo de 50 ou 60 dolares ... quanto será na Jamaica ??

 

Pelo que tinha lido em uma revista, Negril deve ser mesmo o point para se conhecer a Ilha mas deve ter outras coisas também. Você ficou só nas praias ou circulou pelo interior da ilha ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
gabilisboa    0

OI EVER!!!

OLHA, ACHO QUE A JAMAICA JÁ FOI UMA ILHA BARATA. AGORA, OS RASTAS APRENDERAM A TIRAR GRANA DOS TURISTAS E FAZEM ISSO MUITO BEM. TEM ALTERNATIVAS: OS RASTAS ALUGAM QUARTOS PARA TURISTAS. EM NEGRIL TEM ALGUNS NA PRAIA MESMO, CUSTA ATÉ 20 OU 30 DÓLARES. MAS NÃO É MUITO SEGURO E MUITO MENOS CONFORTÁVEL. FIQUEI EM UM QUARTO DESES UMA NOITE. NÃO ERA MUITO LIMPO E O BANHEIRO NÃO TINHA ÁGUA QUENTE. NÃO TEM TOALHA, SABONETE, NADA DISSO (O MEUTINHA FRIGOBAR, O QUE É BOM). MAS, PODE SER UMA OPÇÃO PARA SE GASTAR POUCO.

O TRANSPORTE PARA OUTRAS CIDADES,COMO DISSE ANTES, É CARO. POR ISSO, RESOLVI FICAR EM NEGRIL SÓ.

A COMIDA, ACHO QUE JÁ COLOQUEI OS PREÇOS...

QUANTO POR DIA?

BEM, EU PAGAVA 40 DÓLARES A DIÁRIA DO HOTEL, 6 DÓLARES PARA COMER NOBURGUER KING, 3 DÓLARES PARA O CAFÉ DA MANHÃ (BOLACHAS QUE EU COMPRAVA NO MERCADO)E MAIS BOLACHAS NA JANTA. COM 60 DÓLARES POR DIA VOCÊ DORME E COME.

SEM ESQUECER DE QUE SE VC QUISER IR PARA OUTRAS CIDADES VAI TER QUE PEGAR UM TÁXI, TEM OS PASSEIOS, AS ENTRADAS NOS LUGARES...

EM NEGRIL A PRAIA É PÚBLICA, MAS EM MONTEGO BAY, PORTO ANTONIO E AS OUTRAS CIDADES VC PAGA PARA ENTRAR NAS MELHORES PRAIAS.

PAR VC FICAR BEM TRANQUILO, ACONSELHARIA A LEVAR ENTRE 80 E 100 DÓLARES POR DIA.

EU ACREDITEI, ANTES DE IR, QUE PODERIA GASTAR POUCO. MAS FALTOU GRANA.

SE VC QUISER COMPRAR "LEMBRANCINHAS" SE PREPARE. aS COMISETAS SÃO MAIS BARATAS: 3 POR 10 DÓLARES VI ATÉ 7 POR 20 DÓLARES.

SE VC COMPRAR NAS LOJAS DA CIDADE, AS COISAS SÃO MAIS BARATAS. E EM ALGUMAS DÁ ATÉ PARA NEGOCIAR O PREÇO SE VC COMPRAR MAIS COISAS.

EU DEIXEI PARA COMPRAR AS COISAS QUE EU QUERIA NO ÚLTIMO DIA. ASSIM, COMPREI TUDO DE UMA VEZ E CONSEGUI UM BOM DESCONTO.

SE VC QUISER, PODE ALUGAR AQUELAS MOTINHOS, SABE, TIPO BIZZ, POR 20 DÓLARES POR DIA.

TEM TAMBÉM UNS JIPES MUITO ENGRAÇADOS, SÃO NACIONAIS, QUE ELES ALUGAM POR 40 OU 60 DÓLARES POR DIA.

SAIMAIS BARATO QUE CONTRATAR UM TAXISTA PARA TE LEVAR A UM LUGAR.

HA! OS TÁXIS NÃO TÊM TAXÍMETRO, ENTÃO, É BOM COMBINAR O PREÇO E PAGAR ANTES DE ENTRAR NO CARRO. ASSIM NÃO TÊM RECLAMAÇÃO.

SE VC ACHAR QUE UM TAXISTA TÁ TE COBRANDO MUITO CARO, ESQUECE. CERTAMENTE VC VAI ENCONTRAR OUTRO QUE TE FAÇA MAIS BARATO.

QUANDO EU TIVE QUE VOLTAR PARA MONTEGO BAY PARA PEGAR O AVIÃO, UM CARA QUIS ME COBRAR 80 DÓLARES!!!!!!

ACABEI PAGANDO 47.

AH! É BOM NÃO ESQUECER DA TAXA DE SAÍDA QUE CUSTA 27 DÓLARES POR PESSOA. ALGUMAS COMPANHIAS INCLUEM NO VALOR DO BILHETE. É COM CONFERIR COM A TUA.

OS HOTÉIS NÃO DÃO O CAFÉ DA MANHÃ. A MAIORIA COBRA UMA TAXA DE 8 A 10 DÓLARES POR HÓSPEDE. NÃO VALE A PENA PAGAR, A NÃO SER QUE VC TENHA DINHEIRO... SE COMPRAR PÃO E MAIS ALGUMA COISA NO MERCADO SAI MAIS BARATO. POR ISSO É BOM PEGAR QUARTO COM FRIGOBAR.

 

ACHO QUE É ISSO, MAS, QUALQUER DÚVIDA, É SÓ PERGUNTAR.

 

ABRAÇO

GABI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fabi-DF    0

Oi Gabi, vou passar a lua de mel na jamaica e estou pesquisando agências de viagem, resorts, etc, e gostaria que vc me ajudasse, pois como já foi lá, conhece mto bem os lugares.

Gostaria q vc me desse todas as dicas dos melhores e mais bonitos lugares, hotéis, enfim...tudo!!!

Agradeço desde já sua ajuda.

Fabiana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
gabilisboa    0

OLHA FABIANA,

O MELHOR LUGAR É NEGRIL. LÁ A PRAIA É PÚBLICA, MAS SÓ TEM TURISTAS, PRATICEMANTE. E OS HOTÉIS FICAM A BEIRA MAR.

MAS QUALQUER OUTRA CIDADE TEM PRAIAS OU LUGARES MARAVILHOSOS.

MONTEGO BAY TEM A DOCTORS CAVE, UMA PRAIA PAGA MUITO LINDA. É A ÚNICA DA CIDADE. VALE A PENA.

TEM TAMBÉM OS RIOS COM CASCATAS, COMO A YS FALLS

O CENÁRIO DO FILME A LAGOA AZUL...

NOSSA, É MUITA COISA.

VAMOS FAZER ASSIM,

NÃO TENHO MUITOS NOMES E E-MAILS AQUI.

ESSE FIM DE SEMANA TE PASSO O MÁXIMO DE INFORMAÇÕES QUE TIVER.

 

TENHO CERTEZA QUE VAI UMA BELA VIAGEM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola galera!

 

Bom, visitei a Jamaica em set/05, fiquei 9 dias lah.

Bom, pelo menos eu jah fiz trip muito melhor com os 1000 dolares que gastei p/ ir para a Jamaica (saindo dos EUA!).

Os jamaicanos sao uns pe no saco, agressivos na abordagem. Os taxistas sao malandros, fui parar na delegacia com um deles. A dieta basica deles eh composta de frango, ninguem merece.

A pobreza espanta qualquer um. O medo esta ao seu lado sempre, principalmente na feia e suja Kingston.

A prostituicao eh escancarada. USD 30 p/ hora (soh perguntei!), e elas se oferecem ate quando vc esta lah no fundo do mar nadando. E detalhe: nao sao bonitas como se pensa nao. A maioria tem pelo no sovaco, e dos grandes.

A maconha exerce um efeito nocivo na cabeca da galera. O uso eh abusivo, tipo uns 5/6 por dia. Exemplo: hora do almoco. O cara de fala um preco, vc come, depois que ele fuma, o preco eh outro, e maior, claro. Segundo minhas estatisticas nao confiaveis e pesquisas de opiniao publica, acho que 80% (no minino) da populacao fuma maconha. Detalhe: ela nao eh liberada nao, mas eh como se fosse. Nao tenho nada contra maconha, mas em excesso, tenho certeza absoluta que o efeito eh nocivo. Nao tente me convencer do contrario, eu senti isso na pele por 9 dias. Nao confio em rastafari nenhum no primeiro momento. Todos eles querem tirar vantagem, ate que se prove o contrario.

 

Fiquei duas noites lah sem luz, pois depois q um furacao passou por lah, a rede eletrica esta instavel em alguns lugares. Hospedagem das mais vagabundas nao saem por menos de usd 50 p/ duas pessoas. Uma refeicao jamaicana nao sai por menos de usd 10.

A maconha eh quase de graca, imagine uma carteira de cigarro cheia de maconha por uns 3 usd, eh isso q vai encontrar lah.

Por dia, soh pra comer, beber e dormir, pode preparar usd 60. Se quiser passeios, isso vai pra usd 100 rapidinho. Gastei, em media, 70 usd dia, sem passeio algum (tudo por conta propria), fora a passagem.

 

La tem tres opcoes de transporte:

1. taxi fretado;

2. route taxi (taxi com rota pre-definida e compartilhado com mais pessoas, que sai 3x mais barato);

3. Onibus publico (me senti em um navio negreiro);

4. Juta tur (o mais caro);

 

Precos:

Kingston - Montego Bay ou Montego Bay - Ocho rios ou Montego Bay - Negril:

1. 50 usd por carro;

2. nao sei;

3. 5 usd;

4. dificil achar um, pois trabalham p/ hoteis e resorts.

 

Os onibus publicos sao vans pra 12 pessoas, onde eles colocam 20, mas eh o unico jeito barato. Nao existe sistema de onibus como o brasileiro por lah.

 

se vc procura paz, e quer ir pra Jamaica, procure os pacotes com tudo incluido, hotel, comida, etc.

Eu fui p/ la pq estou nos eua, e a passagem saiu por usd 300. Do Brasil p/ lah nao tenho ideia de preco, mas jah te adianto:

 

A maquiagem da Jamaica eh bonita, mas a realidade eh tosca. O desemprego supera 20% na época.

 

Da Jamaica p/ Cuba sai usd 320 (ida e volta).

 

Nos ultimos 3 dias, me entoquei numa cidade do interior, chamada St. Mary, e ai sim tive um pouco de paz (www.paradisejamaica.com). O dono nao eh jamaicano, pode ir tranquilo, e eh de frente p/ o mar. A diaria custa usd 45 (2p) ou 30 (1p), com um bom cafe da manha.

Nao vah p/ Kingston, perda de tempo. O museu do Bob deixa a desejar.

 

Abracos

Fernando

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complemento 1: lugares que visitei:

 

1.Kingston

2.Montego Bay

3.Ocho Rios

4.st. Mary

5.Spanish Town (rapidamente)

 

Nao visitei Negril, optei por paz e fui p/ St. Mary (interior, mas com praia, claro).

 

Complemento 2: Reggae eh coisa p/ turista na maior parte dos lugares que visitei. Nas lojas, ate os vendedores sabem as musicas.

Mas ainda existe o reggae raiz, mas nao nos locais mais visitados.

 

Montego Bay nao vale a pena, meio dia lah jah enche o saco. A praia eh paga e nao tem mais de 100 metros de comprimento.

 

Fernando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
gabilisboa    0

OLHA FERNANDO,

CONCORDO COM VC EM GÊNERO NÚMERO E GRAU!

oS JAMAICANOS SÃO REALMENTE CHATOS E NÃO SE PODE CONFIAR MESMO!

TINHA DIAS QUE EU NÃO TINHA VONTADE DE SAIR DO HOTEL SÓ PQ SABIA QUE IA TOPAR COM UM.

 

QUEM QUER IR PARA LÁ TEM QUE TER MUITO JOGO DE CINTURA E TENTAR DE APROVEITAR DA MALANDRAGEM DELES, O QUE É DÍFICIL.

 

DOS LUGARES QUE VC FOI, FIU SÓ PARA MO BAY.

DETESTEI. QDO CHEGUEI EM NEGRIL DECIDI QUE NÃO SAIRIA MAIS DE LÁ.

IMAGINAVA QUE AS OUTRAS CIDADES SERIAM COMO MO BAY E EU NÃO QUERIA VER OUTRA CIDADE ASSIM.

 

QUEM QUER IR PARA LÁ TEM QUE IR PARA NEGRIL. OS JAMAICANOS CONTINUAM CHATOS E NADA CONFIÁVEIS, MAS SE VC FICAR EM UM HOTEL BOM, NEM PRECISA VER ELES. JÁ QUE OS HOTÉIS SÃO NA PRAIA.

SE VER UM, SAIA CORRENDO! HAHA

 

E TEM QUE IR COM GRANA. ASSIM NÃO CORRE O RISCO DE TER QUE NEGOCIAR COM ELES.

 

À PROPÓSITO, FERNANDO, COMO VC FOI PARAR NA DELEGACIA COM O TAXISTA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabi, foi assim:

 

Um daqueles taxistas viu onde eu estava hospedado, e falou q iria passar me pegar 11:00 pois fiz a besteira de falar para ele que iria p/ outro lugar. O cara estava lah, mas acontece que nao estava nem ai pra ele, e acordei meio-dia. Ai, jah q ele estava ali mesmo, fui com ele. O preco inicial era de 5 usd. Depois, quando chegamos no local, ele queria de cobrar 35 usd. Nao paguei mesmo. Fomos pra delega, e lah um policial intermediou a operacao (por milagre, o policial era justo). Ai acabei pagando 12 usd, mas mesmo assim fiquei puto da cara. E depois ainda dei 2 usd por policial tomar uma cerveja...

Soh me locomovi de onibus publico, nao tinha grana pra pagar taxi ou juta, entao imagina como era, soh na malandragem mesmo. Sai vivo, pois estava sozinho naquele inferno de kingston.

 

Jamaica - Pague para entrar. Continue pagando enquanto esta lah. Reze para sair, e nao esqueca que tem que pagar.

 

Fernando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
gabilisboa    0

Bah! Fernando,

que droga, hein!

 

comigo aconteceu parecido.

As minhas duas experiências com taxistas foram pécimas.

Na ida de Mo Bay para Negril combinamos 35 dólares com o taxista, mas não tínhamos troco. Demos 40. Ele não devolveu o troco e ainda pediu para pagarmos uma cerveja no fim da viagem. Como dissemos que ficaria pelo troco ele se ofendeu e nos xingou.

 

Combinamos com um outro taxista para ele nos levar de Negril para o aeroporto de Mo Bay. O preço seria 40 dólares para uma viagem de 1h30, o que é um roubo!!!

Mas foi o mais barato que conseguimos.

Estava combinado para ele chegar no hotel às 8h.

8h30 ele avisou que não poderia ir e a recepção chamou outro táxi.

quando o cara chegou, perguntamos quanto seria e ele cobrou 100 dólares!!!!! era o último dia de viagem e não tínhamos esse dinheiro, mesmo que tivéssemos não pagaríamos.

Falamos que o combinado com o outro era pagar 40 e que não pagaríamos mais.

Ele ficou furioso! Depois de falar, em tom muito rude, coisas que não entendemos, foi embora.

A recepcionista do hotel teve que chamar outro taxista, que queria cobrar 80 dólares.

esse foi mais simpático. Explicamos a nossa situação e ele aceitou nos levar por 40.

 

taxista jamaicano honesto é uma raça em extinção!

o negócio é combinar o preço e pagar antes de entrar no carro.

assim, a única coisa que eles vão poder reclamar é se vc não pagar a clássica cervejinha no fim da viagem.

 

Aja paciência!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
faraot    0

id="Comic Sans MS">id="size4">id="black">

alguem pode me dizer se na jamaica, os hoteis têm tv a cabo?

to pretendendo ir em julho do ano que vem e queria ver os jogos da seleção! outra coisa, e o surf? alguem jah surfou lá?qual a melhor época?e as melhores ondas?

 

valeus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
faraot    0

Outra coisa sobre a jamaica, como é o sistema de transporte publico?onibus? pra ir de uma cidade pra outra, não precisa ser entre as principais cidades, como funciona? e lá é só na base do dolar americano ou dá pra se usar a moeda local? esse negocio de táxi é furada em qualquer lugar, na jamaica, no brasil, em qualquer canto se quer ganhar em cima do turista. já vi muita gente pagar caro por taxi aki mesmo em recife, só pelo fato de ser turista e se indentificar como. eles não são malandros? acho que brasileiro ainda é muito mais...

 

valeus de novos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
gabilisboa    0

Oi Faraot!!!

 

Olha, quanto a TV a cabo, se vc ficar em um hotel grande, provavelmente tenha. É bom mandar um e-mail perguntando. Se quiser, tenho uns hotéis de Negril, posso te passar os endereços.

 

Quanto ao surf, acho que não dá pra surfar lá. Pelo menos nas praias que eu fui não tinha onda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
gabilisboa    0

Desculpa, não tinha visto teu outro tópico...

 

Olha, pode ter certeza que os taxistas jamaicanos colocam os brasileiros no chinelo!!!! É bom vc ir preparado para isso.

 

Vc pode usar tanto o dólar americano qto o jamaicano. Eu preferi usar o jamaicano, assim pagava o preço real das coisas. Se vc quiser pagar em dólar americano acaba perdendo pq o câmbio deles nas ruas é bem desfavorável. E, se vc for em supermercados ou coisas assim, vai ter que ter o jamaicano.

 

Quanto ao sistema de ônibus, bem, não tive coragem de pegar um coletivo dentro das cidades. Entre uma cidade e outra eu até procurei qdo fui de Mo Bay para Negril, mas não encontrei. No hotel me disseram que era impossível e em uma agência de turismo que fui lá também. Tive que ir de táxi, mas vale lembrar que hotéis e agências têm convênios com taxixtas, então....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
faraot    0

Pode crer, tudo vigarista......que época do ano vc foi?

vc sabe de algum hotel baratinho?pousada?albergue?camping? qualquer coisa desse tipo? e conheceu algumas praias mais calmas? tipo alguma praia do nordeste como porto de galinhas, francês...???

 

 

valeus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
gabilisboa    0

Eu fui em maio, baixa temporada.

hotel barato não tem muitos...

os mais baratinhos ficam em torno de 50 dólares a diária na baixa temporada. O café da manhã fica em torno de 8 dólares.

Em Mo Bay fiquei no Glorianna,876-979-0669, acho que a diária foi de 45 dólares. O hotel não é muito perto do centro, mas dá para ir a pé. tem piscina e ar condicionado.

 

Em Negril tem dois:

KUYABA HOTEL - www.kuyaba.com

Esse hotel é muito aconchegante, fica na praia e está entre os mais baratos. Todo arborizado, é possível, no fim da tarde, sentar entre as árvores e tomar uma cerveja. Tem restaurante e bar. Os quartos são pequenas casinhas de dois andares.

TRAVELLERS BEACH RESORT - www.travellersbeachresort.com

Fica na praia de Negirl e está entre os hotéis mais baratos. A piscina está em construção. Existem várias possibilidades de quartos: apartamentos com ou sem cozinha e cabanas com ou sem cozinha. A opção mais barata são as cabanas sem cozinha. Todos têm ar-condicionado e ventilador. Como todos os outros hotéis, não oferece café da manhã. É o hotel mais perto da cidade: cinco minutos a pé.

 

entra no site www.suarota.com.br e dá uma olhada na coluna Mochilando.

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora




×