Ir para conteúdo

Roteiros no Caribe - Perguntas e Respostas


dennis27

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, primeiramente eu gostaria de agradecer a todos pelas informações aqui divulgadas que para mim estão sendo de grande valia.

Pessoal vou me casar em maio de 2010 e pretendo fazer um roteiro pelo caribe em minha Lua de Mel. Estou pensando em passar 6 dias em Los Roques, 5 Dias em Bonaire e 4 Dias em Curação. Pórém estou com algumas dúvidas.

 

 

1 - O Miguel consegue reservar as passagens para Los Roques, de forma que eu somente efetue o pagamento lá para me beneficiar do Câmbio?

2- Alguém tentou reservar o carros para Bonaire e Curaçao no balcão da Hertz de Caracas para também se beneficiar do câmbio?

3 - Em Bonaire estou pensando em ficar no Bonaire Lagoen Hill http://www.lagoenhill.com/ , está com o preço bem em conta e parece ser uma hpsédagem bem legal. U$ 60,00 o casal mais taxas.

4- Alguém tem alguma dica de hospedagem para Curaçao boa e barata, afinal é minha lua de mel, porém como todo asalariado brasileiro.... Rs.... procuro alguma coisa mais em conta.

5- Em Los Roques estou pensando em negociar na hora, gostei muito do que li sobre a pousada Guaripete, li que na ocasião a Caroline foi e pagou BF 180,00 porém vi no site da pousada e o preço parece que triplicou, será que é melhor negociar por lá mesmo ou alguém tem alguma coisa melhor para me indicar.

6- Alguém conseguiu comprar as passagens para Curaçao e Bonaire em caracas e se beneficiou do câmbio?

 

Muito obrigado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Rafael, existe um topico só sobre Los Roques na Venezuela. Mas sobre as outras duvidas:

 

2- Eu recomendaria voce reservar este carro antes pelo site da companhia escolhida. Voce de qualquer forma vai ter que pagar em moeda local mesmo ao chegar. Ou então faça uma reserva para garantir e lá em Maiquetia tenta pagar no balcão da hertz para ver no que dá. acho que não é possível, mas a idéia é boa sem duvida.

 

3- Este hotel em Bonaire me pareceu bem bom e com preço igualmente bom. Mas é meio longe de tudo não? carro obrigatório....

 

4- Em curaçao o hotel mais barato que achei foi o landhuis daniel. digita no google e pega o endereço. Básico, simples, vale reservar e fica no meio da ilha. Carro obrigatorio, curaçao é bem grande. Concordo contigo em economizar: para mim só uma cama basta, o resto prefiro gastar para conhecer ou nas praias que em curaçao são muito,muito bonitas.

 

6- Já. eu inclusive mas nao faria mais isso pelo stress que é e pelo risco de chegar lá em CCS e nao conseguir embarcar pra nenhuma ilha. Definitivamente prefiro reservar antes, pagar mais caro e economizar nos hoteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal acabei de voltar do caribe onde fiquei 12 dias visitando 8 ilhas em um cruzeiro que fiz pela companhia Celebrity.

 

O navio que escolhi saía e voltava da ilha de Porto Rico. Visto americano obrigatório, vacina febre amarela. Comprei passagem pela copa desde porto alegre conexão em GRU e PTY. 1.100 dolares com taxas incluídas. O roteiro incluía as seguintes ilhas: St. Croix, St Kitts e Nevis, Dominica, Santa Lúcia, Barbados, Grenada, Curaçao, Aruba e claro Porto Rico.

 

Escolhemos a cabine mais barata, interna, e custou 2.200 dolares para dois adultos mais criança 5a. Mas a cabine era extremamente confortável, e com a ausência da janela podíamos dormir até tarde nos dias em que o navio não parava. Tudo muito bom, as comidas, os shows, a academia de ginástica, as piscinas, etc.

 

Mas o bom mesmo neste esquema do navio foi o conforto e a praticidade: quando ele estava parado nas ilhas era só descer e sair para conhecer as atrações locais. Sem stress de busca hotel, passagem aérea, infinitas aduanas e txas de embarque, etc,etc. Sem contar que as ilhas caribenhas em geral são muito quentes ao meio dia, assim dava para se refugiar no ar condicionado do navio um pouco e depois retornar.

 

As ilhas que visitei neste percurso são em geral habitadas por 99% de população negra/parda. Algumas ilhas são mais pobres que outras, mas não senti insegurança. O que ocorre é que o navio em geral atraca no porto das principais cidades, e isso é um grande acontecimento local. O comércio abre as portas mesmo se for feriado ou domingo, todos os vendedores ambulantes vão para o porto tentar te vender alguma bugiganga, os taxistas locais fazem fila e disputam os clientes no grito, etc. Pode ser assustador no inicio, mas os passeios destes taxistas para mim eram muito mais divertidos e culturais do que os oferecidos a bordo. Isso sem contar o preço muito menor.

 

Com exceção de Barbados, Curaçao e Aruba, todas as outras ilhas que visitei adotam o EC, o dólar do caribe oriental.

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/D%C3%B3lar_do_Caribe_Oriental

 

A pegadinha é que os caras encostam em ti oferecendo passeios, produtos locais, etc e você fica em duvida e muitos acabam pagando em americanos, quando na verdade é o EC. Este dólar caribenho é comprado na taxa de 2,70, ou seja, 1 U$ = 2,70 EC$. Com ele você anda nas vans publicas, faz compras, telefona ao Brasil, compra lembranças, compra bebidas nas praias, etc.

 

Os passeios obviamente mudam de ilha para ilha.Em barbados por exemplo optei por visitar uma aeronave concorde que está estacionada lá em um hangar do aeroporto já há dois anos. Em Grenada fiz um trekking por praias inacessíveis e desabitadas. Tudo isso descobri antes pela internet. Mas o legal mesmo são as vans publicas em que você divide um banco com um negão gordo ao seu lado e pode perguntar a vontade que eles adoram conversar com turista. Alias fui muito bem tratado em todas as ilhas.

 

Farei um breve relato das ilhas visitadas e o que eu conheci nos fóruns pertinentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

@Andre: não vou me matar, mas não entendi lhufas de Papiamento nas ruas. Lendo, ouvindo rádio ou TV mdá pra entender, mas o sotaque das pessoas na rua, achei impossível. Whatever, com espanhol e inglês vira-se muito bem lá.

 

@Glauber: os melhores mergulhos de praia em Curaçao são Superior Producer (centro de Otrobanda), Port Mari (norte) e Car Pile (Sul, ao lado do Breezes). Sobre o La Dania, em Bonaire, também procurei, procurei e não achei uma entrada por terra, afinal nem tem a famosa pedra amarela. Mas, o um cara do Dive Center do hotel que fiquei jura de pé junto que tem entrada por terra pra fazer o drift até Karpata. Larga a picape em La Dania, sai em Karpata, um desequipa e deixa o dupla tomando conta das coisas enquanto volta a pé pra pegar a picape. Vale à pena se informar melhor por lá.

 

@Jason: procure a Dive Bus (http://www.the-dive-bus.com) para fazer mergulhos de praia. Eles são ótimos e estão localizados ao lado do hotel Breezes, ao sul da ilha. eles fazem mergulhos guiados ou apenas alugam os tanques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Galera...acabei de me cadastrar no site...pq eu jah estava ficando louco aqui só lendo as mensagens sem poder perguntar minhas dúvidas...preciso muito de ajuda ai galera...estou tentando fechar minhas férias de abril/11 (terei 16 dias) e gostaria de montar um roteiro GRANADA/SANTA LÚCIA...porém não tah sendo fácil não...pesquisei muito aqui na net, e pelo visto não existe vôo direto do Brasil tanto pra Granada qto pra Santa Lúcia...alguém tem dica de qual o melhor caminho? se dá pra fazer esse roteiro em 16 dias...alguém jah fez este roteiro? Tem como ir de Caracas pra Granada ou Santa Lúcia? Pesquisei e não encontrei nada...nenhum voo direto...quem tiver dicas deste roteiro me mande pelo amor de deus...hehehehe...senão vou ter q desistir...abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Visitante Andre_Franca

leo bsb, ha voos com a conviasa saindo de porlamar , pelas minhas recordações, agora ciente de que o visto pra granada e obrigatorio? de la vc pode serguir com a LIAT via barbados ou trinidad....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros

Oi gente, tudo bem??

 

Recentemente estava começando a planejar minha viagem de formatura em agosto de 2013, num mochilão pela Europa com meu marido. Mas como são planos, tivemos que fazer algumas mudanças.

Decidimos fazer essa viagem antes mesmo da minha formatura, em fevereiro de 2013 e pensando em algumas coisas, como neve, frio, alta temporada, etc.... ::Cold:: decidimos optar pela America Central.

 

Meu marido já conhece Los Cabos no México, e ficamos entre passar 20 dias em Cancun e 20 dias no ABC das ilhas...

Minha primeira dúvida eh: O preço total dessas viagens seria mais ou menos o mesmo? Pois vi que passagem para Cancun é mais cara que para Curaçao.

Ou seria mais ou menos o mesmo, em termos de valor, fazer Cancun ou Aruba e Curaçao?

O que seria mais em conta: agencia de viagem ou particular?

Pro México, sei que visto americano serve (e isso ta ok), mas e para as ilhas...o que precisamos?

20 dias tanto para Cancun quanto para as ilhas (3 ou 2) é muito, pouco ou suficiente?

 

Por favor, precisamos de ajuda! hehe Prometo fazer um relato depois suuper detalhado para ajudar! hheheh

Ta meio em cima da hora, eu sei, por isso precisamos de ajuda! ::dãã2::ãã2::'>

 

Muuuito obrigada, desde já!

Beijosssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...