Ir para conteúdo

De Foz do Iguaçu-Pr p/Bariloche-Buenos Aires Julho-2010


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, somos uma familia de 3 pessoas planejando uma viagem em julho de 2010 para Buenos Aires e Bariloche num C4 Pallas de aproximadamente 10 A 12 DIAS

Gostariamos de dicas de onde ir, ficar, rotas a seguir, dicas pois, em outro forum que para trafegar na Argentina de carro/ moto, temos que cumprir 1serie de exigencias , devemos ir por Rosario, e na volta , ficar em B. Aires . se alguem ja foi de carro e quiser dar alguma dica estamos aqui, e quem se interessou, derrepente for nessa mesma epoca, quem sabe nos encontramos na estrada hehe, iremos entrar na Argentina aqui pela cidade vizinha a Foz do Iguaçu, ( Puerto Iguazu ) temos amigos que foram de moto pra lá e disseram que a estrada por este caminho é um tapete, ja por Sta catarina e RG do Sul , ja ´não esta aquelas coisas ( como esperado ).

segue abaixo a rota que escolhemos:

20100426103154.png

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

MInha sugestão é façam um caminho na ida e outro na volta...... Vão por Foz do Iguaçu e xinguem os 8 ou 10 pedágios que irão pagar á partir de Ourinhos e na volta, venham pelo Uruguai subindo a BR116, pode ser por Chuí (façam isso na volta, o preço das coisas lá nos Free Shop's arrebentam qualquer viagem) ou por Jaguarão.......

 

A BR116 está boa, tranquila e gostosa sobretudo nas Serras Gaúchas, linda mesmo!!!

 

Não se esqueça dos equipamentos básicos deles (Cambão, Carta Verde, Kit Primeiros socorros, 2 triângulos, etc.), aliás mesmo com eles, talvez tenham algum "ruído", faz parte e infelizmente acontece tanto desse lado da fronteira, quanto do outro, embora comigo nunca tenha acontecido nada fora do normal......

 

Acho que terão problemas com neve, mas cada ano é um ano e não sei se pegarão ou não neve lá.

 

Meu conselho leia relatos de quem foi nessa época, talvez valha a pena ir se preparando para comprar ou a "Corriente Química" ou "A Corrente mesmo"......

 

Esse rapaz foi em Junho de 2007 de moto e pegou neve lá, segue o link do relato para ajudar vocês:

 

http://inema.com.br/mat/idmat094523.htm

 

Falar onde vocês devem ir é meio difícil, eu particularmente não sei o gosto de vocês e, penso que se o gosto de vocês for diferente do meu, pode ocorrer de aconselhar várias coisas que vcs. não irão apreciar.

 

Meu conselho é, leiam bastante a área do mochileiros sobre os lugares que pretendem passar, lá tem "n" informações, com várias dicas e aí vcs. poderão escolher o que for mais interessante, leia também relatos de viagem, se aprecia relatos de viagem de moto, tem vários no inema.com.br na área de motoviagem, sobretudo para Bariloche.....

 

Ah, agora vi que vocês são de Foz do Iguaçu, bom aí é mais fácil tem lugar para fazer Carta Verde por aí e lembro de ter lido que em Puerto Iguazu já vendem o tal "kit" equipamentos obrigatórios...... Infelizmente não sei aonde, pois eu viajo de moto e moto não precisa dos mesmos equipamentos dos carros, portanto nunca fui atrás disso....

 

Me parece que a Carla foi para Bariloche, mas ela foi de avião de Buenos Aires para lá, então seria interessante também ler a parte da cidade, mas não vai ter muitas informações sobre o caminho.....

 

http://expedicaoandandoporai.blogspot.com/

 

De qualquer forma ela participa aqui do mochileiros, de repente enviando uma MP ela possa te passar alguma informação sobre Bariloche.

 

Uma outra dica é o livro : O Viajante - Argentina do Zizo Asnis & Os Viajantes, ajuda bastante no planejamento, mas sozinho não é bom, tem que ter as outras informações....

 

Tem esse casal que foi de moto no final do ano, passaram por Bariloche, de repente já ajuda com algumas informações, já que tem fotos do caminho:

 

http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=12846.0

 

Mas, o principal para eles foi ir para Ushuaia, então não tem muitos dias em Bariloche.....

 

No mais é isso,

 

Boa sorte no planejamento e apesar de estarem indo de carro, muitos km's sem vento.... e sem neve também.... heheheheheheheeh

 

Grande araço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...