Ir para conteúdo

Dica de Roteiro de 4 dias em Madrid


Posts Recomendados

  • Membros

Tive a experiência de morar durante 6 meses num intercâmbio em Madrid - em 2013 - e quando voltei criei um documento no Word com inúmeras dicas sobre a cidade. Porém, a dica fica no meu computador e acabo dividindo com poucas pessoas, por isso decidi criar este tópico com uma pequena sugestão de como aproveitar a cidade em 4 dias (eu fiz para uma amiga que foi no ano passado - 2014). Quem quiser o documento completo com todas as dicas que eu lembrava da cidade (cerca de 8 páginas) basta me pedir que eu envio pra vocês por email, não consegui anexá-la. Enfim, segue abaixo ::otemo:: :

 

PRIMEIRO DIA:

Antes de tudo, é importante que você tenha o dia livre e esteja disposto para fazer a sugestão a seguir. Se chegar à noite ou no fim da tarde em Madrid, guarde energias para o dia seguinte e aproveite:

Iniciado em Puerta del Sol (estación Vodafone Sol), é legal dar uma volta na praça para conhecer, em seguida siga para a Plaza Mayor (que é linda e tem vários restaurantes legais - e caros -, eu comi uma vez em um lá ÓTIMO que infelizmente não lembro o nome), dali logo ao lado há uma saída que dá para o Mercado de San Miguel (é um mercadinho gourmet famoso, muito bonitinho não tem um preço muito amigável - digamos - mas se vc valoriza provar as coisas mesmo que gaste mais, é um ótimo lugar pra começar hehe). Depois anda-se um pouquinho mais (eu fui por dentro, para ver a arquitetura, mas pra não se perder, pode ir pela rua principal que é bem bonita também), continua andando até passar pela Catedral de Madrid, eu só dei uma olhada na porta e nem entrei (não pode entrar de short), tem uma paisagem verde linda do outro lado da rua. Continue seguindo... e você vai dar no Palácio Real (eu não entrei porque não faço questão, mas muita gente gosta - procurem na internet se é de interesse), andei por ali para apreciar um pouco e continuei andando... a sua direita haverá a Plaza de Oriente (não tão "conhecida", mas é bem bonita), continue andando, passará pelo Senado España, anda mais um pouquinho e você vai chegar a famosa Plaza España. Depois de lá, sugiro você atravessar a rua, descer umas escadas que vai descer num jardim, anda nele no mesmo sentido que você estava e você vai acabar no famoso Templo de Debod (a galera sempre faz uma pré-night ali e/ou vai para ver o pôr-do-sol, que é super conhecido - caso esteja fechado, não fique aflit@, é minúsculo e não tem nada de tão imperdível assim). Depois dali você VOLTA pra Plaza de España (isso mesmo, volta) e atravessa ela, pega a rua à direita, que é a tão conhecidaGran Vía (onde tem vários restaurantes baratinhos, - e logo a direita quando sai da plaza españa e pega a gran vía tem um restaurante famoso, 100 montaditos (há dias de promoção que você come tudo por 1 euro e bebida a 1,50 - não são refeições, mas dá pra matar a fome de boa), na Gran Vía também tem todas as lojas famosas da España. Ande ela até chegar a estação de metrô Callao(fica ao lado de uma praça). Siga pela Calle Preciados, onde há um El Corte Inglés gigante (loja super famosa na Europa, que não é barata). Descendo essa rua você encontra outras lojas conhecidas da Europa e no fim dela você chega novamente em PUERTA DEL SOL. No mesmo lugar que você saiu. É como se fosse um círculo onde você percorre muitíssimos pontos turísticos de uma vez só! Da estação de metrô dali você pode pegar metrô pra pegar a maioria das linhas (se ainda tiver disposição para ir a outro lugar). Eu sugeriria descansar ou aproveitar um dos Pubs que tem perto da Plaza, ou apenas um bar por ali mesmo.

SEGUNDO DIA

Se você está cansado do dia anterior, ou chegou de manhã em Madrid mas ainda tem a tarde e noite para aproveitar, eu sugiro fazer o seguinte passeio: Plaza Cibeles, Caixaforum, Atocha, Museo del Prado e Parque del Retiro. Dá até para dar um pulo no Círculo de bellas Artes... Se forem organizados rola aproveitar muita coisa. (Atenção aos horários e dias de funcionamento dos Museus)

 

TERCEIRO DIA

No caso da minha amiga, era num sábado, então sugeri que ela olhasse todas as dicas que dei e visse o que mais chamava a atenção dela. Se quisesse fazer compras, ir a Gran Vía e olhar todas as lojas por ali com calma, e também as que estão perto da praça Puerta del Sol. Há também bairros muito legais para dar uma caminhada, comer num bom restaurante, como: Tribunal, Malasaña, Lavapies y La Latina.

 

QUARTO DIA

No caso da minha amiga, seu último dia era um domingo. Peço que vocês adaptem aos dias que vocês chegam, mas eu super sugiro passar um domingo em Madrid pra quem curte uma Feira diferente, então, eu super sugiro irem a Feira Rastro (9h) (basta descer na estação de metrô La Latina e seguir a multidão). Quando você já estiver cansado de olhar tudo, comprar souvenir até não poder mais, ali pertinho há um 100 Montaditos (restaurante onde você come tudo por 1 euro - nos dias promocionais. A boa notícia é: DOMINGO É DIA DE PROMOÇÃO! Logo, é só cair dentro dos bocadillos acompanhado do famoso Tinto de Verano espanhol e aproveitar a sua tarde. Importante: no 1000 Montaditos você faz o pedido no caixa, paga, dá o seu nome (um nome fácil HAHA), e espera te chamarem pelo microfone com seu pedido. Pra pegar mesa é só ficar esperando ao lado e quando vagar é só sentar.

 

:arrow: Uma pequena dica de hospedagem: perto de Puerta del Sol, pois tem a principal estação de metrô (vodafone Sol) e está no Centro de Madrid, para turistar é ótimo!

Espero ter ajudado! Beijo grande e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...