Espanha
O que fazer na Espanha. Tudo sobre a Espanha. Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e muitos relatos de viagem pela Espanha.
74 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 85 visualizações
Olá, farei o roteiro: Córdoba, Granada, Ronda, Sevilha. Estou com dificuldade de encontrar trens ou ônibus de Granada para Ronda, Ronda para Sevilha. Alguém tem informação como a melhor forma de se locomover entre estas cidades? Também queria inserir Setenil de Las Bodegas ou outro Pueblo no caminho entre Ronda e Sevilha . Mas não acho muita informação como fazer isso. Não quero alugar carro.
Última resposta por luviajandor, -
- 0 respostas
- 105 visualizações
Link pro Roteiro de Barcelona Olá viajantes! Vivo em Barcelona e preparei um roteiro gratuito nesse link aqui acima pra ajudar quem estiver vindo. Espero que seja útil!
Última resposta por Leticiadb, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 245 visualizações
Oi. Como quase todo mundo que vai com pouco dinheiro, estou querendo colocar coisas demais em dias de menos. Em Sevilha me atrai o Álcazar, o bairro judeu e a plaza de espanha. Um dia indo de bate-volta a partir de Granada é o suficiente? Pra Granada penso em reservar então dois dias. Se pudesse ficaria pelo menos dois em cada, mas só tenho 3 dias para os dois. Me falaram que shows de flamenco bons existem em Granada, Sevilha e Madri, basicamente do mesmo nível, então perder uma noite em Sevilha não seria ruim por esse aspecto.
Última resposta por FCRO, -
- 3 seguidores
- 4 respostas
- 375 visualizações
Oi. Vou ficar 4 dias em Madrid e 4 em Barcelona. Teve algum airbnb que ficaram que recomendam? Alguma área em que seria melhor eu procurar? Estaremos em duas pessoas. Vale a pena alugar quarto em casas ou apartamentos ou é melhor alugar um lugar só para nós?
Última resposta por Raphael Assunção, -
Roteiro Espanha 10 dias - Madrid, Barcelona, Sevilla e Granada - Sugestoes/Dúvidas
por Bruno Lazzarotto- 1 resposta
- 271 visualizações
Bom dia colegas, gostaria de dicas/sugestões de roteiro para Espanha 10 dias - indo em janeiro de 2024. Chegada por MADRID. Tinha em mente conhecer Madrid, Barcelona, Sevilla e Granada. É possível encaixar todas essas cidades em 10 dias? Será que devo trocar alguma cidade por outra? Qual a locomoção entre essas cidades? Quais compensam eu usar o trem bala AVE e quais locais talvez compensariam alugar carro? Agradeço a todos.
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 473 visualizações
Pessoal, ano que vem ( entre maio e junho) farei o caminho do Norte de Santiago de Compostela. alguém que fez recentemente para me atualizar em relação a valores das hospedagens....alhergues,etc....? grato e bons ventos a todos
Última resposta por Rafael Presente, -
- 6 respostas
- 5.5k visualizações
Boa noite rapaziada... ja estou há algum tempo querendo disponibilizar esse livro, mas nunca encontro um tempinho rsrs agora, com a ajuda d minha irmã, enfim consegui scanea-lo e deixar aqui para ajudar aqueles que tem a vontade de desbravar novas rotas... Esse livro eu ganhei d um senhor, dono de um hotel em São Roque de Minas (Serra da Canastra)... Ele havia acabado de chegar do caminho de Santiago... Nesse livro tem todas as informações necessárias para realizar a viagem... inclusive com mapas detalhados de todas as rotas, dia a dia... espero quem goste e façam bom uso dessas informações Livro Caminho …
Última resposta por Bruno <Mineiro>, -
Barcelona
por Dolphincry- 0 respostas
- 818 visualizações
Alguém para barcelona na segunda quinzena de agosto, de 23 a 30? Partida do porto
Última resposta por Dolphincry, -
- 0 respostas
- 425 visualizações
Alguém???
Última resposta por Romazxc, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, Estou planejando ir a Madri entre os meses de maio e Junho de 2020, talvez só Maio. Pretendemos ficar entre 9 a 12 dias. Minhas dúvidas são: Quando devo comprar as passagens? Venho acompanhando todos os sites possíveis de promoções. Quando as passagens estão batatas,normais ou caras para Madri? Vale a pena comprar ainda esse ano se parecer uma boa promoção? Agradeço desde já.
- 4 respostas
- 474 visualizações
Pessoal, boa tarde, Farei um voo para Madrid com escala em Lisboa, queria tirar algumas duvidas: - A imigração em Lisboa é muito exigente? Meu roteiro, será: - 3 dias em Madrid - 1 dia em Toledo, Espanha - 4 dias em Lisboa (vou de FlixBus, pelo preço) Depois vou sair de Lisboa (de avião ou onibus) e ir em direção a Madrid, para pegar meu voo de volta, que também faz uma escala em Lisboa (1h30). Será que terei problema?
Última resposta por Guilherme2021, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 3.4k visualizações
Alguém teria algum hostel bom, bonito e barato para me indicar em madrid e barcelona???
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal! Faz tempo que não venho ao site, mas retorno para compartilhar meus planos para julho/agosto de 2021: Caminho Francês de Santiago de Compostela. Sei que estamos vivendo tempos de pandemia, mas estou me organizando/preparando caso a viagem seja possível. A ideia é partir de Saint Jean Piet Port (França) no dia 27 de junho e ter pelo menos trinta dias para chegar a Santiago. Assim, abro este fórum para contar com as preciosas colaborações de quem já fez esse roteiro e algum momento da vida! Abraços carinhosos!
Última resposta por anselmoportes, -
- 2 seguidores
- 14 respostas
- 7.9k visualizações
Córdoba. Esta antiga cidade, classificada Património Mundial da UNESCO, foi no passado a capital de uma das províncias romanas e, posteriormente, capital de um Califado árabe. Uma caminhada nas suas ruas estreitas e labirínticas, cujas casas caiadas de branco possuem pátios floridos, da para sentir que pouco mudou desde o século X. A Catedral-Mesquita foi originalmente um templo árabe, no séc. VIII. Mais tarde, foi construída uma Catedral cristã gótica, no interior da própria mesquita. A antiga Judiaria, cujas ruas partem desde a mesquita, é o coração da cidade e conserva a antiga Sinagoga. O povoado que viria a dar origem à cidade de Córdova começou por ter importân…
Última resposta por Nárrima Lima, -
- 0 respostas
- 556 visualizações
Boa tarde, Estou a planear fazer de bicicleta de estrada a ligação do Seixal - Madrid, até Elvas já tenho o trajeto todo lineado e planeado. Mas pretendia ajuda na planificação do trajeto até Madrid. Cumprimentos Rui Bastos
Última resposta por Rui Bastos, -
- 16 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde pessoal! Pensando em viajar em janeiro de 22 (se for possível!!!)para Espanha e Itália. A ordem da viagem sera definida pelos preços das passagens! Chegaremos por Roma ou Madrid (provavelmente) de acordo com a melhor opçao. Mas estou elaborando o roteiro considerando que começaremos por Madrid (ou pela Espanha), caso comecemos pela Itália é só inverter o roteiro. Vamos lá, na Espanha pretendemos conhecer Madrid (c bate e voltas em algumas cidades próximas) e depois irmos em Granada e Sevilha para depois irmos a Barcelona. Geograficamente falando, eu penso q o ideal seria começar por Sevilha, depois Granada, Madrid e Barcelona. Tudo de trem.…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Olá Pessoal, Eu e minha esposa iremos a Portugal chegando lá dia 27/09 e voltamos dia 13/10 saindo da Espanha. Tiramos o passaporte em 8 dias em SP, foi bem simples e rápido, e hoje compramos passagens de ida e volta R$ 5890,00 e compramos seguro viagem que deu para casal R$ 600,00. Essa parte já está tudo certo, agora estou reservando hoteis, penso em ficar no Ibis , pois já conheço bem e adoro atendimento e localização....
Última resposta por lavidaesmara, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde! Planejando a nossa próxima viagem qdo as coisas se normalizarem... Pretendemos ir pra Madrid, Granada, Sevilha e Barcelona e queremos ir a algum local c neve e esqui tb. O que sugerem levando em consideração a beleza dos locais, facilidade de acesso e preços de aluguéis de equipamentos pra esqui e das aulas? Algum local mais próximo de Barcelona ou de repente em Sierra Nevada já q passaremos por Granada? Da Espanha pretendemos ir pra Italia onde passaremos por Milão. Será q teria alguma opção interessante com esqui perto de Milão tb? Agradeço desde já!
Última resposta por poiuy, -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Fala mochileiros, gostaria de compartilhar esse video da minha trip pra Malaga, uma cidade que eu não esperava tanto e que acabou se tornando a minha cidade espanhola favorita da Espanha. Depois desse video tenho certeza que colocarão ela no roteiro Se alguém tiver uma dúvida, só perguntar
Última resposta por patricknv, -
- 22 respostas
- 2.6k visualizações
Boa tarde! Cá estou já começando a confabular a próxima viagem pra zoropa. Nossa ideia é conhecermos Lisboa, um pouquinho da Espanha e depois voltarmos a Itália. Sobre a Espanha, quais as principais cidades? É verdade que Madrid não vale tão a pena assim? Agradeço desde já! Abraços!
- 3 respostas
- 975 visualizações
Pessoas estou indo pra Tenerife dos dias 18 a 22 de janeiro. Atualmente moro na Irlanda e quero só fugir um pouquinho desse frio ridículo kkkkkkkk. Quem estiver por lá e quiser uma boa companhia kkkkkkkk. Bjs até a próxima viagem
Última resposta por mariliabonelli, -
- 1 resposta
- 768 visualizações
Alguém se programando para viajar Europa Janeiro ou Fevereiro de 2020. Lisboa-Madri-Paris? Whats pra Conversarmos.51982255018
Última resposta por Michèle Dafonte, -
- 0 respostas
- 562 visualizações
Gostaria de juntar um grupo para uma semana nas canarias em junho de 2020
Última resposta por Janete Stepchenko Tavares, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Estarei visitando minha sogra em Barcelona e terei alguns dias disponíveis em janeiro para fazer passeios. Procurei na internet mas não consegui muita informação a respeito de trilhas que consigo fazer na região dos Pirineus no inverno. Gostaria de visitar o Parque Nacional de Ordesa e Monte Perdido e Parc Nacional d'Aigüestortes i Estany de Sant Maurici, além de Andorra. Alguem tem alguma informação do que é possível fazer na região nessa época do ano?
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 0 respostas
- 834 visualizações
Fala viajantes!! Fui a Barcelona em Maio de 2018 e achei a cidade mais ou menos em relação a custos. A comida até que é barata mas as principais atrações da cidadd são meio carinhas. Se vc já for com ingressos comprados e hotel reservado dá tranquilamente para ficar a 50 euros por dia, ou até menos. Vou deixar dois links abaixo um post explicando com mais detalhes os meus gastos especificos e o total e o outro dando dicas para.economizar. Espero que ajude vcs a se planejar. Quanto custa viajar para Barcelona Como economizar em Barcelona: As melhores dicas para.poupar dinheiro Um abraço
Última resposta por Karina Faria, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Olá! Em Fevereiro de 2020 faremos uma viagem para Portugal e Sul da Espanha (12-02 à 04-03) serão ao todo 20 noites. Um dos objetivos principais da viagem é esquiar e iremos com um bebê que estará com um ano e cinco meses. Compramos as nossas passagens com pontos e chegaremos em Lisboa e voltaremos por Madri. Inicialmente pensamos em um roteiro assim: - Lisboa 04 noites - Faro 01 Noite - Sevilha 04 noites (fazer alguns bate-volta) - Granada 02 noites - Sierra Nevada (05 noites) - Madri (04 noites) O que acham? Ainda não fechamos os transportes nem hotéis. Dicas e sugestões de roteiro, transporte, hotéis, passeios e viagen…
- 21 respostas
- 6.3k visualizações
Estou querendo fazer uma viagem para Madrid de 4 dias. Com passagem e hostel pago, quanto se gasta por dia com alimentação e transporte? Quanto é recomendado levar para passar na imigração?
Última resposta por rechista, -
- 1 seguidor
- 25 respostas
- 3.8k visualizações
Boa tarde, gente! Estamos montando um roteiro para Espanha e gostaríamos de receber dicas de lugares imperdíveis na Espanha. Vamos eu e meu marido, nós gostamos de natureza, belas paisagens, caminhadas, arte, cultura e gastronomia. As cidades pequenas costumam nos agradar bastante. A viagem será em setembro/19. Chegaremos dia 31/Agosto em Madri e retornaremos dia 01/Outubro por Madri. Fizemos um pequeno esboço de cidades a visitar e queremos saber de quem já conhece se a divisão de dias por cidade está boa e se está faltando algo. Atualmente a divisão preenche 24 dias do roteiro. O que vocês indicam conhecer nesses 6 dias restantes? Estamos aberto…
Última resposta por Wiky, -
Este tópico foi criado para todos que desejarem percorrer o Caminho de Compostela. As informações aqui colocadas serviram para manter Santiago de Compostela - Guia de Informações atualizado.clique aqui para ver informações do guia Obrigado a todos pela contribuição. Fiz o Caminho Frances, partindo de Saint Jean Pied-Du-Port, na França. São aproximadamente 800 quilometros. Mas há tbm quem o faça em 35 e até 40 dias. Depende da quilometragem que vc caminha por dia Há quem começa de outros lugares, ou até da metade, conforme o tempo que se tem. Qquer dúvida pergunte.
Última resposta por Renato Santini, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Sugestão de bairro onde se hospedar em barcelona?
Última resposta por gian.valim,