Espanha
O que fazer na Espanha. Tudo sobre a Espanha. Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e muitos relatos de viagem pela Espanha.
81 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 316 visualizações
Bom dia! Pessoal, preciso de orientação por favor. Farei o caminho de Santiago pela rota Francesa. Minha questão é: "seria viável levar uma criança de 5 anos junto? " - não necessariamente que ela andasse o caminho todo, mas pra mim ficou meio vago se existe algum ponto de suporte que auxilie na questão de ser uma criança, ou se é realmente loucura leva-la. Agradeço!!
Última resposta por JanaCometti, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 121 visualizações
Pessoal, vou visitar dois amigos, um em Valencia e outro em Sttutgart. As passagens de avião estão compradas, mas quero fazer a parte terrestre de trem. O chatgpt me indicou o trajeto e dicas de hospedagem, mas estou com maior dificuldade de comprar as passagens, pois nos sites informados dizem que não há vagas para os dias escolhidos (alias, todo dia e horário que eu coloco, eu não acho). Qual site devo adquirir as passagens? Alguem sugere airbnb nessas cidades? O roteiro sugerido é o seguinte: Dia 1: Valência → Barcelona (domingo) Trem: Pegue um trem direto de Valência para Barcelona (duração aproximada de 3 horas). Chegada em Barcelona: A estaç…
Última resposta por D FABIANO, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Olá! Estou planejando uma viagem para a Espanha para Março (perto) e gostaria de ideias sobre o roteiro que imaginei possível fazer. Dia 01 Viagem para Madrid Dia 02 Madrid Dia 03 Madrid Dia 04 Madrid Dia 05 Madrid para Sevilla de Trem Dia 06 Sevilla Dia 07 Sevilla Dia 08 [aluguel carro] Sevilla para Setenil de las bodegas,Zahara de la sierra Dia 09 [de carro] Para Granada, passando por Málaga e Montefrio Dia 10 [de carro] Granada Dia 11 [de carro] Para Valência, pasando por Múrcia Dia 12 [de carro] Para Barcelona Dia 13 [de carro] Barcelona Dia 14 [de carro] Para Peratallada passando por Tossa de…
Última resposta por ferramenteiro, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 678 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tudo bem? Gostaria de recomendações de bairro para ficar em Madrid (estou em dúvida entre Lavipies e Retiro, mas próximo a estação Conde de Casal), podem me ajudar? Principalmente sobre ficar próximo a estação Conde de Casal, vocês acreditam que dá para turistar e curtir bem? Além disso, gostaria de saber sobre o transporte público, especialmente metrô. Qual tipo de passe vocês recomendam para eu economizar, levando em conta que sou italiano (cidadão da UE). Muito obrigado!
Última resposta por ferramenteiro, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 822 visualizações
Boa noite pessoal, Estou indo com minha esposa e filha de 1 ano e 8 meses em Junho. Estamos em dúvida em relação a roteiros. Saindo de Barcelona, estamos pensando em passar por Andorra, Paris, Amsterdã e Londres. Outro roteiro possível é Barcelona, Paris, Geneva e Milão. O que acham? Alguém teria uma outra sugestão?
Última resposta por MHRF, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 172 visualizações
Pessoal, tudo bem? Vou fazer uma viagem de 24 dias em junho-julho, chegando em Madrid e voltando de Roma. Gostaria muito de uma ajuda em certos pontos do roteiro que estou montando, por gentileza: -> 7 dias iniciais vou ficar certeza em Madrid, pois um amigo meu que mora por lá vai passar 4 dias comigo. Ou seja, vou ficar 3 dias sozinho e 4 dias com ele. Pensei em principalmente nos primeiros dias que estarei sem cia, fazer alguns bate-voltas nas cidades de Toledo etc etc Agora que vem o GRANDE DESAFIO rsrsrs. Estou em dúvida de como continuar o roteiro, visto que desejo conhecer muito a Itália por ser italiano e outras questões. Primeira opção…
Última resposta por pedromalamino, -
- 2 seguidores
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Sou mochileira de primeira viagem este ano faço 21 anos e pretendo conhecer algumas cidades europeias, estou planejando a viagem dos meus sonhos e gostaria de saber: 🛬 Quanto tempo antes da viagem vocês costumam comprar as passagens... pretendo mochilar em dezembro de 2024 estou achando passagens bem interessantes para esta data, mas acho que esta muito cedo... o que vcs acham??? 🏨 Vocês costumam ir com as reservas de Hostel pagas ou se hospedam la na hora, estou cotando os preços de Hostel pelo hostelworld e nos próprios sites??? Aceito indicações de Hostel!!! 🚌 Os bilhetes de transporte interno de uma cidade a outra vocês costumam levar o dinheiro ou ja …
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia colegas, gostaria de dicas/sugestões de roteiro para Espanha 10 dias - indo em janeiro de 2024. Chegada por MADRID. Tinha em mente conhecer Madrid, Barcelona, Sevilla e Granada. É possível encaixar todas essas cidades em 10 dias? Será que devo trocar alguma cidade por outra? Qual a locomoção entre essas cidades? Quais compensam eu usar o trem bala AVE e quais locais talvez compensariam alugar carro? Agradeço a todos.
Última resposta por JanaCometti, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Link pro Roteiro de Barcelona Olá viajantes! Vivo em Barcelona e preparei um roteiro gratuito nesse link aqui acima pra ajudar quem estiver vindo. Espero que seja útil!
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 563 visualizações
Olá, farei o roteiro: Córdoba, Granada, Ronda, Sevilha. Estou com dificuldade de encontrar trens ou ônibus de Granada para Ronda, Ronda para Sevilha. Alguém tem informação como a melhor forma de se locomover entre estas cidades? Também queria inserir Setenil de Las Bodegas ou outro Pueblo no caminho entre Ronda e Sevilha . Mas não acho muita informação como fazer isso. Não quero alugar carro.
Última resposta por luviajandor, -
- 3 respostas
- 827 visualizações
Oi. Como quase todo mundo que vai com pouco dinheiro, estou querendo colocar coisas demais em dias de menos. Em Sevilha me atrai o Álcazar, o bairro judeu e a plaza de espanha. Um dia indo de bate-volta a partir de Granada é o suficiente? Pra Granada penso em reservar então dois dias. Se pudesse ficaria pelo menos dois em cada, mas só tenho 3 dias para os dois. Me falaram que shows de flamenco bons existem em Granada, Sevilha e Madri, basicamente do mesmo nível, então perder uma noite em Sevilha não seria ruim por esse aspecto.
Última resposta por FCRO, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 940 visualizações
Oi. Vou ficar 4 dias em Madrid e 4 em Barcelona. Teve algum airbnb que ficaram que recomendam? Alguma área em que seria melhor eu procurar? Estaremos em duas pessoas. Vale a pena alugar quarto em casas ou apartamentos ou é melhor alugar um lugar só para nós?
Última resposta por Raphael Assunção, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, ano que vem ( entre maio e junho) farei o caminho do Norte de Santiago de Compostela. alguém que fez recentemente para me atualizar em relação a valores das hospedagens....alhergues,etc....? grato e bons ventos a todos
Última resposta por Rafael Presente, -
- 6 respostas
- 5.9k visualizações
Boa noite rapaziada... ja estou há algum tempo querendo disponibilizar esse livro, mas nunca encontro um tempinho rsrs agora, com a ajuda d minha irmã, enfim consegui scanea-lo e deixar aqui para ajudar aqueles que tem a vontade de desbravar novas rotas... Esse livro eu ganhei d um senhor, dono de um hotel em São Roque de Minas (Serra da Canastra)... Ele havia acabado de chegar do caminho de Santiago... Nesse livro tem todas as informações necessárias para realizar a viagem... inclusive com mapas detalhados de todas as rotas, dia a dia... espero quem goste e façam bom uso dessas informações Livro Caminho …
Última resposta por Bruno <Mineiro>, -
Barcelona
por Dolphincry- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Alguém para barcelona na segunda quinzena de agosto, de 23 a 30? Partida do porto
Última resposta por Dolphincry, -
- 0 respostas
- 788 visualizações
Alguém???
Última resposta por Romazxc, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, Estou planejando ir a Madri entre os meses de maio e Junho de 2020, talvez só Maio. Pretendemos ficar entre 9 a 12 dias. Minhas dúvidas são: Quando devo comprar as passagens? Venho acompanhando todos os sites possíveis de promoções. Quando as passagens estão batatas,normais ou caras para Madri? Vale a pena comprar ainda esse ano se parecer uma boa promoção? Agradeço desde já.
- 4 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, boa tarde, Farei um voo para Madrid com escala em Lisboa, queria tirar algumas duvidas: - A imigração em Lisboa é muito exigente? Meu roteiro, será: - 3 dias em Madrid - 1 dia em Toledo, Espanha - 4 dias em Lisboa (vou de FlixBus, pelo preço) Depois vou sair de Lisboa (de avião ou onibus) e ir em direção a Madrid, para pegar meu voo de volta, que também faz uma escala em Lisboa (1h30). Será que terei problema?
Última resposta por Guilherme2021, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 4k visualizações
Alguém teria algum hostel bom, bonito e barato para me indicar em madrid e barcelona???
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Boa tarde pessoal! Faz tempo que não venho ao site, mas retorno para compartilhar meus planos para julho/agosto de 2021: Caminho Francês de Santiago de Compostela. Sei que estamos vivendo tempos de pandemia, mas estou me organizando/preparando caso a viagem seja possível. A ideia é partir de Saint Jean Piet Port (França) no dia 27 de junho e ter pelo menos trinta dias para chegar a Santiago. Assim, abro este fórum para contar com as preciosas colaborações de quem já fez esse roteiro e algum momento da vida! Abraços carinhosos!
Última resposta por anselmoportes, -
- 2 seguidores
- 14 respostas
- 9.2k visualizações
Córdoba. Esta antiga cidade, classificada Património Mundial da UNESCO, foi no passado a capital de uma das províncias romanas e, posteriormente, capital de um Califado árabe. Uma caminhada nas suas ruas estreitas e labirínticas, cujas casas caiadas de branco possuem pátios floridos, da para sentir que pouco mudou desde o século X. A Catedral-Mesquita foi originalmente um templo árabe, no séc. VIII. Mais tarde, foi construída uma Catedral cristã gótica, no interior da própria mesquita. A antiga Judiaria, cujas ruas partem desde a mesquita, é o coração da cidade e conserva a antiga Sinagoga. O povoado que viria a dar origem à cidade de Córdova começou por ter importân…
Última resposta por Nárrima Lima, -
- 0 respostas
- 848 visualizações
Boa tarde, Estou a planear fazer de bicicleta de estrada a ligação do Seixal - Madrid, até Elvas já tenho o trajeto todo lineado e planeado. Mas pretendia ajuda na planificação do trajeto até Madrid. Cumprimentos Rui Bastos
Última resposta por Rui Bastos, -
- 16 respostas
- 2.6k visualizações
Boa tarde pessoal! Pensando em viajar em janeiro de 22 (se for possível!!!)para Espanha e Itália. A ordem da viagem sera definida pelos preços das passagens! Chegaremos por Roma ou Madrid (provavelmente) de acordo com a melhor opçao. Mas estou elaborando o roteiro considerando que começaremos por Madrid (ou pela Espanha), caso comecemos pela Itália é só inverter o roteiro. Vamos lá, na Espanha pretendemos conhecer Madrid (c bate e voltas em algumas cidades próximas) e depois irmos em Granada e Sevilha para depois irmos a Barcelona. Geograficamente falando, eu penso q o ideal seria começar por Sevilha, depois Granada, Madrid e Barcelona. Tudo de trem.…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 8 respostas
- 2.5k visualizações
Olá Pessoal, Eu e minha esposa iremos a Portugal chegando lá dia 27/09 e voltamos dia 13/10 saindo da Espanha. Tiramos o passaporte em 8 dias em SP, foi bem simples e rápido, e hoje compramos passagens de ida e volta R$ 5890,00 e compramos seguro viagem que deu para casal R$ 600,00. Essa parte já está tudo certo, agora estou reservando hoteis, penso em ficar no Ibis , pois já conheço bem e adoro atendimento e localização....
Última resposta por lavidaesmara, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde! Planejando a nossa próxima viagem qdo as coisas se normalizarem... Pretendemos ir pra Madrid, Granada, Sevilha e Barcelona e queremos ir a algum local c neve e esqui tb. O que sugerem levando em consideração a beleza dos locais, facilidade de acesso e preços de aluguéis de equipamentos pra esqui e das aulas? Algum local mais próximo de Barcelona ou de repente em Sierra Nevada já q passaremos por Granada? Da Espanha pretendemos ir pra Italia onde passaremos por Milão. Será q teria alguma opção interessante com esqui perto de Milão tb? Agradeço desde já!
Última resposta por poiuy, -
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
Fala mochileiros, gostaria de compartilhar esse video da minha trip pra Malaga, uma cidade que eu não esperava tanto e que acabou se tornando a minha cidade espanhola favorita da Espanha. Depois desse video tenho certeza que colocarão ela no roteiro Se alguém tiver uma dúvida, só perguntar
Última resposta por patricknv, -
- 22 respostas
- 4k visualizações
Boa tarde! Cá estou já começando a confabular a próxima viagem pra zoropa. Nossa ideia é conhecermos Lisboa, um pouquinho da Espanha e depois voltarmos a Itália. Sobre a Espanha, quais as principais cidades? É verdade que Madrid não vale tão a pena assim? Agradeço desde já! Abraços!
Última resposta por poiuy, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoas estou indo pra Tenerife dos dias 18 a 22 de janeiro. Atualmente moro na Irlanda e quero só fugir um pouquinho desse frio ridículo kkkkkkkk. Quem estiver por lá e quiser uma boa companhia kkkkkkkk. Bjs até a próxima viagem
Última resposta por mariliabonelli, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Alguém se programando para viajar Europa Janeiro ou Fevereiro de 2020. Lisboa-Madri-Paris? Whats pra Conversarmos.51982255018
Última resposta por Michèle Dafonte, -
- 0 respostas
- 851 visualizações
Gostaria de juntar um grupo para uma semana nas canarias em junho de 2020
Última resposta por Janete Stepchenko Tavares,