Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Córdoba - Perguntas e Resposta

Posts Recomendados

• Membros

oi D Fabiano rsss não é agência não...sou eu mesma kkkkkk pois é....comprei a passagem só de volta (Lisboa x Salvador) q estava numa promo por 413 reais...como pode remarcar sem custos por causa da pandemia...aí tô pesquisando a ida. Vamos ver se vai rolar. Minha vontade claro era ficar flanando nas principais cidades, mas enfim...vamos ver.. valeu as dicas! 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Se não é por agência tem que mudar muitos pontos. Por exemplo, Sevilla em 2 dias está bom,mas lá perto tem ruínas muito bem conservadas do tempo do Império Romano. Muitas cidades e gasto,pouco passeio.Outra são os hotéis, prefira os pequenos,cuidados pelos donos. Esses são ótimos, normalmente te ajudam com várias dicas,principalmente cobram menos. Em Cordoba e outras cidades são os que estão localizados no Centro,próximo das principais atrações as quais não precisa de transporte para ir lá.Lisboa, por exemplo, cidade grande, se fica próximo a estação do Rossio ou da Praça da Figueira conhece tudo a pé.

Estou esperando reabrirem para brasileiros, as passagens do último verão europeu estão suspensas, mas está difícil remarcá-las.

Link para o post
  • Membros
Em 28/12/2020 em 16:00, Nárrima Lima disse:

CORDOBA E GRANADA (3 dias, 2 noites)

Chegada em Córdoba: 11/09

Hospedagem em Córdoba (2 noites): entre 40 e 60 euros

Tour Cordoba :11/09

Tour Granada: 12/09

Tour Cordoba: 13/09

Saída de Córdoba: 13/09 (em direção a Sevilha)

Deslocamento: Trem ou ônibus

A uns dois anos atrás fiz uma viagem muito parecida com a sua, e umas coisas que eu aprendi na época foram:

Bate-volta de Córdoba ou Sevilha até Granada no mesmo dia usando ônibus é muito puxado, não sobra nada de tempo livre em Córdoba.

O ônibus leva quase 3 horas para percorrer o trecho entre Córdoba/Sevilha e Granada, e no caso de Córdoba ainda são poucos horários por dia.

Pelo que lembro, o primeiro ônibus do dia sai de Córdoba somente as 08:30 e chegava em Granada lá pela 11:20 ou 11:30, mas a rodoviária fica longe do centro e da Alhambra, leva mais uns 45 minutos para você esperar o ônibus o próximo ônibus até o centro chegar e finalmente chegar no centro depois das várias paradas, e depois ainda tem uns 20 minutos de ladeira acima a pé até chegar na Alhambra...

E na volta, o último ônibus para Córdoba sai as 18:00, e como a rodoviária é meio longe, as 16:30 você já teria que começar a se mexer para voltar a rodoviária, para não correr o risco de perder o único ônibus de volta a Córdoba.

Mas você ainda tem que comer algo, então na prática, teria menos de 4 horas livres para Granada, o que é meio pouco tempo para subir até a Alhambra.

Por causa disto, eu optei por pernoitar uma noite em Granada, para ter mais tempo livre em Granada, e comprei o ingresso da Alhambra para o dia seguinte cedo.

Também tive bastante dificuldade no deslocamento entre Sevilha e Porto, por que não há voos diretos entre Sevilha e Porto, o que obrigava pegar voos com longas, demoradas e caras conexões, ou então encarrar intermináveis horas ônibus.

Então eu acabei voltando a Madrid de trem para só então ir até Porto de avião, mesmo com o custo extra de voltar a Madrid, ainda ficava por um terço do preço de uma passagem de Sevilha para Porto, e mais rápido também, por que as conexões dos voos a partir de Sevilha eram ruins.

Por questões logísticas (preços e disponibilidades de horários das passagens), acabei fazendo: Madrid -> Sevilha -> Granada -> Córdoba -> Madrid -> Porto -> Lisboa.

Mas se você ainda vai comprar passagens, eu sugeria comprar uma passagem "direto" para Sevilha, e começar a viagem por lá, e terminar em Lisboa, mesmo que custe um pouco mais caro, pode compensar por que você evitaria o custo de voltar a Madrid, e também ganharia uns 2 dias de viagem, com menos deslocamentos. 

Link para o post
  • Membros

ALB, gratidão também pelas dicas. Vou rever esses pontos q vc mencionou. O meu interesse em incluir no roteiro  Porto e Lisboa é encontrar amigos q moram lá.Vou continuar as pesquisas. Valeu! Abraços a todos vcs q estão me ajudando e q tenhamos um 2021 pleno de saúde e realizações!

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...