Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.

#175597 por Jane das Selvas
14 Jul 2005, 22:21
Gente será que eu consigo pegar neve em Bariloche na primeira quinzena de Setembro. Por favor, me ajudem.
Gracias.

#175685 por Assis Oliveira
15 Jul 2005, 09:39
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Jane das Selvas</i>
<br />Gente será que eu consigo pegar neve em Bariloche na primeira quinzena de Setembro. Por favor, me ajudem.
Gracias.
<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">

Jane... estarei lá entre os dias 12 e 15 de setembro.. e se Deus quizer esquiando....rs
Bariloche não é uma maravilha em termos de facilidade de neve, mas tem canhões de neve.. então.. se a meteorologia falhar, poderemos ter neve artificial... não é uma Brastemp.. mas...

Abraços.

#176005 por Fernando Sevá
15 Jul 2005, 20:58
Bariloche de carro nao eh uma boa pedida mesmo !! muito longe... e aqui na cidade nao se precisa de carro...

A neve que veio com toda vontade em Junho desapareceu em julho, e so veio a aparecer novamente na terca dia 12, a continuar assim acho muito dificil que tenha neve em setembro

Os canhoes de neves so funcionam na base onde os principiantes tentam aprender

A greve da Aerolineas q me fez perder a chance de conhecer El Calafate ja acabou... so q baguncou toda as escalas de voos .... eh bvom comprar com antecedencia...

Baladas em Buenos Aires :

Puerto Madeiro, tem o Opera Bay e mais lagumas outras cositas mas... e no Bairro de Palermo tambem temn muita coisa, alem de outros que eu nao conheci. a cidade tem uma vida noturna agitada, barata e que comeca muito tarde...o aquecimento em barzinhos comeca depois de meia noite e boates depois de 2.30 pra 3 da madruga....aqui tudo eh tarde

Depois falo mais

Abracos

Sevá

#176344 por Mike Weiss
18 Jul 2005, 10:42
Sevá,
Os barzinhos em Palermo são mto legais mesmo...
Não fui no Opera Bay, vi ele por fora (mto legal) mas não entrei.
além de caro acho q não é mto estilo mochileiro... (afinal são poucos mochileiros q andam com terno por aí p/ poder entrar nas baladas... rs)

#176430 por elessandra1107
18 Jul 2005, 16:33
Ah! Gente!
Também estaremos na primeira quinzena em Buenos Aires ( entre 7 e 10/09). Alguém pode nos informar sobre visitas guiadas gratuitas e quais são os dias. Outra coisa: quanto tá a passagem de ônibus para Bariloche e qual é a melhor empresa e horários no sábado ( 10/09 )?
Onde esquiar nesta região dos lagos andinos mais barato?
E qual a dica de hotel em Bariloche?
Ficamos muito agradecidos.

#176435 por flavio_thx
18 Jul 2005, 16:51
Aí pessoal! Isto aqui é mais um convite.

Estaremos indo para Patagônia em 25 de Nov de 2005, a nossa idéia e fazer umas boas trilhas... o roteiro ainda está aberto.... e a volta seria antes do natal...

Ano passado montamos uma turma muito legal para Machu Pichu via Bolivia (by trem da morte) e Peru....

Quem está interessado ?? vamos nessa!

#177388 por bccruz
21 Jul 2005, 13:00
VALEU GALERA MOCHILEIRA....

estou embarcando pra Buenos Aires dentro de 4 horas... valeu por todas as dicas q coletei aqui no site.... vou curtir demais!!!!!!
Irei eu mais 3 amigões e ficaremos 10 dias... tem coisa melhor??

Beijos a todos!

#177403 por shista
21 Jul 2005, 13:24
Olá, Elessandra
posso colaborar com vc com relação à informação sobre a passagem de ônibus BsAs- Bariloche. Qudo fui em junho paguei 125 pesos pra ir de cama suite...é um leito completo. Tem o semi cama...que tbm é leito mas não incilna tanto...são detalhes que vc tem optar....tbm tem outras companias de ônibus que fazem esse trecho...fiz pela Crucero Del Norte, lembro de ter consultado a TAC e a Via Bariloche, mas fiquei com a Crucero pela facilidade de já comprar as passagens aqui em SP. Se deixasse pra comprar lá teria problemas por ser um final de semana com feriado na Argentina...a rodoviária estava lotada, se não fosse o feriado creio que não teria problemas de comprar por lá mesmo.
Você pode pedir informações sobre horários e preços por telefone: Crucero Del Norte 11 6221 0277 (Rodoviária Tietê SP)

Dei uma esquiada em Bariloche...lembro de ter pesquisado nas estações da Argentina(via internet), e não vi muita diferença. Veja bem, sou totalmente iniciante, então, pra mim não importava a quantidade de pistas e tudo mais. Então é muito vago falar se um lugar é mais barato ou não. Depende da sua necessidade, digo relação custo/benefício.

Dê uma olhadinha no blog do GuiMc, nos encontramos em Bariloche, ele tem muitas dicas e teve paciência de escrever todos os detalhes diariamtne...vale a pena dar uma lida www.umaviagemandina.zip.net

Abraços e ...divirta-se!

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by elessandra1107</i>
<br />Ah! Gente!
Também estaremos na primeira quinzena em Buenos Aires ( entre 7 e 10/09). Alguém pode nos informar sobre visitas guiadas gratuitas e quais são os dias. Outra coisa: quanto tá a passagem de ônibus para Bariloche e qual é a melhor empresa e horários no sábado ( 10/09 )?
Onde esquiar nesta região dos lagos andinos mais barato?
E qual a dica de hotel em Bariloche?
Ficamos muito agradecidos.
<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">

#177411 por Mike Weiss
21 Jul 2005, 13:43
Um pouco off topic... mas interessante.
no http://earth.google.com vc pode obter imagens de satélite...

Esta é de Puerto Madero em BsAs! (as principais cidades do mundo tem este zoom mais próximo, muitas outras não

Abraço
Mike Weiss

Imagem

#178053 por nelsons
22 Jul 2005, 16:43
Pô Mike, bateu maior saudade de BsAs vendo essa imagem... eu e minha esposa andamos nessa avenida em frente às Catalinas (acho que é a Leandro N.Alem) com a mochila pesadona nas costas, correndo, p/ não perder o Buquebus...

Abraço

#178413 por Mike Weiss
25 Jul 2005, 07:57
Nelson,

ehehe Verdade, fiquei um tempo na internet explorando...
É uma ferramenta mto útil, principalmente p/ ter noção da distância dos lugares :)

#178734 por Assis Oliveira
26 Jul 2005, 09:07
Fui informado que a Lan Argentina começou a operar com alguns aviões, com preços interessantes... a partir de 300 pesos ida e volta Buenos Aires - Bariloche. Encontrei por 180 dolares + 30 de taxa.
www.lan.com

Abraços

#180977 por tomita
02 Ago 2005, 22:35
alguem sabe onibus e custo $$ pra fazer salta - corrientes - assumçao - foz do iguaçu.. sera q tem onibus direto de salta pra foz do iguaçu??
abraçss

#181041 por Jorge Soto
03 Ago 2005, 08:22
Povo, de sao paulo a melhor (e barata) pedida p/ chegar a BA de busao. Compre passagem ate Foz de Iguacu, e chegue la por volta das 9 da manha do dia sgte. De Foz, SEMPRE tem busao a BA meio-dia. E melhor, somando o preco das passagens de busao sp/foz + foz/BA sai mto mais barato q de sampa direto p/ BA. Pode conferir! E chegam praticamente no mesmo horario..

#181046 por Mike Weiss
03 Ago 2005, 09:12
Tomita,

Ontem mesmo corri atrás disso aí.
Já tinham comentado comigo que há linha de Puerto Iguazu para Salta... só não sabia a companhia.
Liguei pro terminal em Puerto Iguazu, e me indicaram a Andesmar... e eles confirmaram. Há bus partindo de Puerto Iguazu para Salta com conexão em Tucuman. Parte 21:30 e chega 00:00 do outro dia... custa P$ 124 semi cama até Tucuman, e convencional o restante (é a unica empresa que faz o percurso).

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes