Relatos de viagem no Peru
#1083672 por Tassia Almeida
29 Abr 2015, 20:07
Mais algumas atualizacoes:

Fiz uma Trilha de 3 dias aqui, que é uma alternativa a Trilha Inca Clássica, que chama Trilha Cachicata - mas vou abrir um novo tópico (relato) porque essa experiencia merece um destaque especial!!!!

Entao bora falar de restaurantes, bares e baladas em Cusco - por que comer, beber e se divertidir faz parte também!!!
Eu tenho os meus restaurantes preferidos para o almoco do dia a dia sem gastar muito:
1: Kusi - Calle Choquechaca, 115 - Menu beeem gostoso de 10,00 e 15,00 soles!
2: Nucchu - Calle Choquechaca, vizinho do Jacks Café - Menu simples, mas prato farto 7,00 e 10,00 soles
3: Café ...... - Calle Triunfo - Comida deliciosa, sobremesas ótimas - Menu 12,00 soles

Outros restaurantes:
1: Jacks Café - Calle Choquechaca: comida ótimaaa, mas tá sempre cheio - é um ótimo lugar pra um sanduiche. Panquecas deliciosas tbm. Em méida 30 soles por refeicao.
2: Yola - Av. Pardo (paralela a av. el Sol) - comida local, restaurante local. barato e bom!! Em média 20 soles por uma refeicao muito bem servida - paguei 13 soles no ceviche!
3: Cecca ....- Calle Carmen Alto, San Blas - Comida TexMex. O lugar para comer hamburguers artesanais diferentes e nao tao caros - 20 soles por refeicao, com bebida.

BARES:
Antes de tudo, aqui em Cusco tem o que eles chamam de Happy Hour, ams que na verdade é happy day - pq é o dia inteiro. Dois drinks pelo preco de uma. Ex. 2 psicos por 15 soles! :)
1. Limbo- Calle Pasñapakana, San Blas- bar dentro de um Hostel, no alto de San Blas, com uma vista INCRIVEL DE CUSCO. o bar é todo de vidro. Tem drinks e uma cerveja artesanal bem gostosa. tTm comida tbm!
2. KM 0. - Calle Tampobata, San Blas. Beem conhecido já, sempre cheio. Tem música ao vivo todos os dias a partir das 22. As bandas sao sempre boas e o clima é otimo.
3. Te Piteado - Cuesta de San Blas. Um bar mais local, mas legal. Tbm tem musica ao vivo, normalmente rock. A especiliadade é justamente o Te Piteado, uma bebida local que é chá, com especiarias e Pisco. Lembra um pouco quentao, rs. Vale a pena provar e é barato!!! 5 soles o copo!!!!
4. Aloha - Cuesta de San Blas. Música ao vivo tbm. Clima bom!!!
Acho que deu pra perceber que eu gosto um pouquinho de San Blas. Muito na verdade. O bairro é um DELICIA ::love:: - só mata um pouco as subidas.
5. Paddy´s Pub - Calles Triunfo - Pra quem gosta de Pub, esse é o lugar. Pequeno e aconchegante!!!!
6. Wild Rover -Calle Matara 261 - bar dentro de um hostel. Só tem turista e a galera bebe muito lá! É bem legal e a música é bem variada - de rock a pop. Da pra dancar e pra conversar.

BALADAS:
Nao sou uma pessoa de baladas normalmente, mas aqui tenho ido muito!
1. Mama Africa -Plaza de Armas- um clássico! Balada de turista, hahaha... Das 9h as 11h tem aulas de salsa e depois musica de balada (uma mistura de pop e techno internacional e reggeaton). Na verdade toca um pouco de tudo - ATÉ DANCA DA MANIVELA eu já ouvi lá. hahahha
2. InkaTeam -Portal de Carnes (perto da Plaza) beeem menos turistas, mas as musicas sao o mesmo estilo da mama africa. Gosto bastante de lá.
3. Tijuana - Calle Matara - Bem bom pra dancar algo que nao techno e pop. No andar de cima rola sempre rock e reaggae e em baixo é mais local, com musica peruana e latina (um andar é muuuito diferente do outro, mas isso torna tudo mais divertido)

Acho que por hora é isso.... vou atualizando essa parte aqui tbm! hahahahaa

Michele e Jessica... valeu pelo apoio!! Que bom que estao gostando das dicas. ::otemo::

Evanir: que pena que nao deu certo. Mas nao desista de vir, porque vale muito muito a pena! E voce tem toda razao: nao venha com uma operadora. Reserve tudo por conta, porque sai muito mais barato!!!!!

#1085251 por dr.broca
04 Mai 2015, 15:06
Tassia Almeida escreveu:Continuando a seção comidas:

Tem um tipo de comida aqui que é MUITO boa. É uma mistura de comida peruana com comida chinesa. Se chama Chifa. Tem muuuitos restaurantes de chifa aqui em Cusco, de todos os precos. Mas é muito importante tomar muito cuidado com as chifas, porque sao famosas por terem muitos problemas de higiene. Fui em uma Chifa perto do centro histórico, numa travessa da Av. El Sol, muito boa e com um preco beeem aceitável, recomendo! (posto o nome logo mais)
.

Olá Tassia você era tudo que eu queria encontrar, ótimas dicas,estou indo na semana de 7 de setembro para aí com um amigo, e tenho algumas dúvidas espero que possa me ajudar:
1- O nome do restaurante acima rsssss
2 - Machu Pichu, vale a pena ficar em Aguas Calientes mais de um dia? Tem passeios por lá? É bom reservar aqui do Brasil a estadia?
3 - Este passeio que fez, para comer o Cuy fica mais em conta?
4- É necessario ter um seguro saúde ou tem bons hospitais?
Espero que me ajude. Agradecido Edgard
#1085294 por Tassia Almeida
04 Mai 2015, 17:12
Edgard,

1. Se chama Chifa El Chinito - fica na Calle Ayacucho
2. Vale a pena ficar uma noite em Aguas Calientes se você quiser ficar bastante tempo em Machu Picchu. Se você dormir em Aguas Calientes, poderá subir cedo para Machu Picchu e aproveitar pra caminhar com menos gente e menos sol. Lá em Aguas Calientes você pode visitar as águas termais e a entrada, se nao me engano, custa 10 soles.
3. Sim, com certeza o Cuy é bem mais barato em Tipon. Mas se você for até lá só para isso, talvez, pelo trabalho, fique meio pau a pau. Eu particularmente nao me importei em gastar um poquinho mais no Cuy, porque só pretendo comer uma vez. Hahahaha... Como eu disse o ônibus para Tipon é 1,50 soles, mas se você for de taxi, deve sair bem mais caro, nesse caso vale mais a pena ficar pelo centro!
4. Olha, eu nao precisei de um hospital aqui e nem ninguem que eu conhco (que bom!), entao nao posso te dizer com toda a certeza. Mas pelo que conversei aqui com os meus professores, a saude publica aqui nao é das melhores, entao se voce precisasse de algo, possivelmente teria que ir a um hospital particular, e isso pode sair caro. Por isso, eu te recomendo fazer um seguro sim. Eu fiz um da Porto Seguro e nao saiu muito caro. Ele cobre acidentes, despesas médicas, medicamentos e até extravio de bagagem! Se voce puder gastar essa quantia, acho que vale a pena!

espero ter ajudado!!!

Gabibellini! Valeu pela dica ;)
#1085320 por dr.broca
04 Mai 2015, 18:37
Estava lendo agora que os ingressos para Machu pichu devem ser comprados antecipadamente no site, e vale a pena ir a Huayna Picchu?
Quanto ao Boleto turístico acho que o melhor para compra é aí mesmo. Conhece algum hostel em Aguas calientes para indicar? Desde já agradecido Edgard
#1085427 por amanda.ramalho
04 Mai 2015, 23:34
Tassia! Obrigada pelo relato e gostaria de aproveitar para tirar uma dúvida. No início de agosto chego em cusco (já estarei viajando ha dias) e comprei minha entrada no site http://www.machupicchu.gob.pe/ e gostaria de saber se vou chegar lá e entrar, hehehe. Li em outros lugares que não é possível comprar pela internet, mas eu fiz a transação e ok.

A outra dúvida é que meu trem sai de ollanta e gostaria de saber como faço para chegar lá (pois quero passar o dia nessa cidade e só ir dormir em aguas para fazaer as monhtanhas de manhã cedo)

E volto no outro dia em poroy e gostaria de saber como faça para voltar a cusco.

;)))

Muiiito obrigada!
#1085670 por Tassia Almeida
05 Mai 2015, 17:28
Edgard,

Nao subi em Huyana Picchu, mas ouvi dizer que a vista é muito linda, mas que a subida é um pouco chatinha - entao se decidir subir esteja preparado!! E se for comprar Machu Picchu com Huyana Picchu precisa ser com ainda MAIS antecedencia, pois só 400 pessoas podem subir a montanha por dia, enquando 2500 podem entrar em Machu Picchu.
O Boleto Turístico compre em Cusco mesmo, até porque ele só vale 10 dias!!!
Infelizmente nao tenho nenhum hotel em Aguas para de sugerir nao! :/

Amanda,
Até onde eu sei é tranquilo comprar pela internet e entrar sim. Só é ESSENCIAL que você apresente O MESMO documento ORIGINAL que você usou na compra.
Você pode pegar uma van ou um ônibus aqui em Cusco até Ollanta. MAs também pode fazer o passeio do Vale Sagrado - que passa por ollanta- e em vez de voltar a Cusco, ficar por lá. Assim você passeia o dia inteiro, conhece o vale e depois pega o trem - só fica esperta com o horário do trem!
Acredito que de Poroy devem ter taxis e vans tbm de volta para Cusco - quanto mais tarde seu trem mais díficil as vans. Se puder pegar a van sairá mais barato!

Acho que é isso!!!

Valeu! :)
#1086179 por Tassia Almeida
07 Mai 2015, 00:26
Michele,

Por incrível que pareça eu nao fiz esses passeios ainda. hahaha
Então só tive experiencia pessoal com uma empresa que foi a que eu fiz a trilha que chama Inti Sun Trek. Gostei bastante do trabalho deles. Sei que eles fazem esses passeios.

Além disso, uma das meninas que mora comigo, fez o passeio de Machu Picchu de carro em vez de trem, que sai mais barato, com a AITA PERU e gostou tbm.

Tenho duas amigas que fizeram o passeio de Puno com uma agencia tbm, que com certeza faz Machu Picchu e vale. Chama.................. elas tbm gostaram

Essas são as únicas referencias que eu tenho aqui!!!!
Espero que ajude! =D
#1086277 por dr.broca
07 Mai 2015, 11:37
Tassia Almeida escreveu:Michele,

Por incrível que pareça eu nao fiz esses passeios ainda. hahaha
Então só tive experiencia pessoal com uma empresa que foi a que eu fiz a trilha que chama Inti Sun Trek. Gostei bastante do trabalho deles. Sei que eles fazem esses passeios.

Além disso, uma das meninas que mora comigo, fez o passeio de Machu Picchu de carro em vez de trem, que sai mais barato, com a AITA PERU e gostou tbm.

Tenho duas amigas que fizeram o passeio de Puno com uma agencia tbm, que com certeza faz Machu Picchu e vale. Chama.................. elas tbm gostaram

Essas são as únicas referencias que eu tenho aqui!!!!
Espero que ajude! =D

Oi Tássia (nosso anjo da guarda em Cuzco ::otemo:: ), ouví falar super bem da Inti Sun trek, parece que o dono se chama Jesus, mas achei meio pesado para os trekkings no site deles, estou pensando em fazer o alternativo via hidroelétrica, dormir em Aguas Calientes e subir com o primeiro grupo em Machu pichu e fazer a montanha, mesmo que esta caminhda seja chata.Quanto a grana qual a melhor forma reais ou dolar para trocar? e aonde trocar nas ruas ou casa de cambio?
Desde já agradecido Edgard
#1087588 por Tassia Almeida
11 Mai 2015, 22:02
Edgard,

Então. Sobre o dinheiro, é mais fácil trocar dólares aqui. Mas eu não trocaria tudo, porque muitos dos passeios, se não todos, você pode pagar em dólares. Com isso você evita as taxas do câmbio e as dos cartões de crédito, pq muitas agências aceitam, mas cobram mais por isso.
Pra trocar: na Av. el Sol tem MIL casa de câmbio e tem os caras da rua tbm. Pode até ser que não, mas eu não arriscaria os caras da rua - se quiser arriscar fique de olho na calculadora!
Eu troquei o meu dinheiro no aeroporto de Lima, pq fiquei lá 6h esperando meu voo pra Cusco e aproveitei o tempo, mas os valores de câmbio não são tão bons!
Já disse isso, mas vou repetir, não venha com NOTAS RASGADAS porque eles não aceitam.

Quanto a Inti... o Jesus, o dono, foi o meu guia na trilha! Super gente fina mesmo.... e tava me dizendo que ele tem uma outra agência que chama InkaTrail que tem uns preços menores, pq é focada em mochileiros... as vezes vc acha algo por lá mais em conta, mas com o mesmo serviço da inti.
#1120230 por Tassia Almeida
04 Set 2015, 14:54
Lilian, faz tempo mesmo que não posto nada!!!!

Eu to de volta no Brasil já e foi uma dor terrível voltar!!! hahahahaha... O Delicia de país que é o Peru!!!!
Não sei a quantas anda o câmbio gente... foi mal!

Mas vamos lá... acho que vale mais algumas dicas de passeios!!
Deixei para fazer os passeios "clássicos" mais para o final.

1. Ruínas de Moray e Minas de Sal de Maras
AMEI muito esse passeio, muito bonito. É um passeio mais curto, de meio dia e todas as agências fazem. Pode ir com a mais barata mesmo porque o roteiro é exatamente o mesmo com todas as agências, o que talvez mude seja o guia - e a lingua que ele fala.
Tem como fazer esse passeio sem ser com agência, mas acaba ficando o mesmo preço ou mais, porque para ir de um lugar para o outro tem que ser de taxi!!
Se você gosta de aventura, algumas agencias oferecem esse passeio de bike! Deve ser lindo!!!!
Moray são ruínas LINDAS que os Incas usavam pra agricultura e Maras são minas de Sal onde até hoje tem produção!!
SAM_6206.JPG
Moray
SAM_6206.JPG (1.26 MiB) Exibido 701 vezes

2. Vale Sagrado
O Vale Sagrado dos Incas é o passeio mais famoso tirando Machu Picchu.
Esse também dá pra fazer com qualquer agência, que a rota é a mesma! Dá pra pagar uns 30 soles por pessoa.
Ele passa por basciamente 3 cidades:
Pisac - onde tem um mercado de artesanato e ruínas INCRÍVEIS
Urubamba - Almoço - muitas vezes pode acabar sendo a parte mais cara do passeio. Se você estiver com uma agência vale a pena ou levar sua comida ou se desgarrar do grupo - com cuidado pra não se perder - e procurar outro lugar, porque a maior parte das agências tem acordos com restaurantes caros!
Ollantaytambo - Ruínas INCRÍVEIS também. É aqui que fica a estação de trem pra Machu Picchu. Se você quiser pode dormir lá ou já pegar o trem e dormir em Aguas Calientes.
(Em breve farei um post só sobre Machu Picchu onde vou explicar isso melhor)
Você pode fazer esse passeio por sua conta também. Há vans que vão até Pisac que combram 5 ou 7 soles, e de lá tem que pagar um taxi ou subir apé até as ruínas (é longe).
Há também vans para Ollantaytambo - essas eu não sei o preço - e lá é facil de chegar nas ruínas!
SAM_6255.JPG
Pisac
SAM_6255.JPG (1.26 MiB) Exibido 701 vezes

Sinceramente gente, vale bem a pena fazer esses passeios. Mesmo sendo lugares cheios e sendo rotas bem turísticas, as paisagens são muito bonitas e é incrível ver o que os Incas fizeram!

IMPORTANTE: para esses passeios precisa do BOLETO TURÍSTICO que eu falei em outro post!!

Logo mais postarei mais coisas...
Vem por aí: Machu Picchu, passeios alternativos e um extra fora de Cusco que é PUNO!
#1120854 por dr.broca
07 Set 2015, 23:19
Ola estou aqui em Cusco hoje fiz vale sagrado, foi maravilhoso, mas achei meio engessado, pois tem aquele papo de turismo e parar para fazer comprinhas e ver as meninas tecendo. Se um dia voltar aqui quero fazer sozinho estes passeios e se possivel dormir um dia em Ollantaytambo, pois tanto em Pisac quanto em Olanta tem v[arias trilhas para serem feitas e duram mais de um dia para curtir esta maravilha que e o Vale.Abracos.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante