Ir para conteúdo

Dicas na chegada em Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Salve viajantes!

Sou marinheiro de primeira viagem, gostaria de uma dica sobre minha viagem para a Italia.

Creio que a dica é bem simples, para quem já conhece...

É o seguinte, estou indo pra Italia final de maio, meu vôo chega em Roma as 07h da manhã num sábado, vou ficar 9 dias na Italia, o roteiro é ROMA/FIRENZE/REGIAO DO VENETO (Verona, Veneza, Treviso...)/MANTOVA/GENOVA/ROMA.

A dúvida é a seguinte: como vou chegar as 07h dum sábado, o que é melhor fazer:

1- Matar Roma na chegada, no caso sábado, domingo...e depois seguir pra Firenze na segunda/terça?

2- Largar direto pra Firenze e fazer Roma na volta.

3- FAzer Roma em 2 partes, uma no sábado que vou chegar meio cansado, fazer algo à tarde...e domingo seguir para Firenze, e assim fazer o resto de Roma na volta tirando uns 2 dias?

4- No caso de fazer Roma na chegada, como vou chegar de manhã, o que fazer com a bagagem até fazer o check-in à tarde?

Agradeço qualquer comentário ou dica.

Obrigado!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Seg, para futuras postagens, crie um tópico de roteiro em roteiros-de-viagem-f479.html

 

Acho melhor fazer Roma logo no início, pois é onde vocês devem andar mais e ainda estarão descansados. Você também pode deixar para a chegada. Ruim mesmo é dividir em dois: dá a sensação de que, quando volta, você já terminou a cidade.

 

Você deixa sua bagagem no hotel, praticamente todos oferecem esse serviço. Mas é bom confirmar com ele antes. Caso contrário, vocÊ pode deixar em lockers nas estações de trem.

 

Recomendo a leitura dos links da minha assinatura.

Link para o comentário
  • Membros

Só um comentário, 2 dias em Roma, sendo um deles a chegada vai ser bem corrido, lembre-se do cansaço da viagem de avião, da diferença do fuso horário e de todo processo imigração, além do trajeto aeroporto-hotel e check-in, mesmo chegando as 7 da manhã você dificilmente vai conseguir sair para "fazer turismo" antes do almoço e mesmo assim não vai estar com 100% do seu fôlego. Então você não vai conseguir conhecer toda a cidade, uma olhada rápida pelos principais pontos turísticos e olha lá. Eu particularmente acho que Roma merece no mínimo 3 dias para conhecer o básico, sendo um dia quase que exclusivo para o Vaticano. Então se tiver alguma outra cidade no seu roteiro que você não tenha tanta vontade de conhecer as vezes vale a pena separar mais um dia para Roma. De uma boa pesquisada em todas as atrações que ela tem, separe as que você realmente não quer perder e pesquisando um pouco você consegue fazer um roteiro pela cidade e ter uma idéia melhor de quantos dias você vai precisar. Por sorte maio ainda não é a altíssima temporada da Europa, então você provavelmente não vai pegar muitas filas grandes nas atrações e vai ganhar algum tempo.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Lgmk, obrigado pelos comentários.

Você tem toda razão, vou estar "quebrado" no sábado, pois minha viagem vai começar bem antes do embarque internacional em GRU as 15h, meu voo doméstico em SC é as 05:50h da manhã, portanto minha peregrinação vai começar antes das 04h da madrugada, e só vai acabar em Roma as 07h local....somando diferença de fuso, etc....vai ter pouca energia para desbravar Roma no sábado. Estou querendo fazer algumas coisinhas simples no sábado, por exemplo, Fontana di Trevi, etc....sem muito compromisso, deixar o domingo inteiro para ver tudo relacionado ao VAticano, pois quero aproveitar para ver o Papa na Piazza San Pietro, e então na segunda ver o resto, relacionado Coliseu, Foro Romano, etc....essa é a idéia que estou pensando, que vc acha?

E com isso surge outra dúvida, é melhor seguir viagem de trem na segunda à noite ou terça de manhãzinha p/ Firenze ou Verona (Não decidi ainda se vou direto a Verona ou se paro em Firenze). O que é mais indicado será?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...