Ir para conteúdo

Dilatador nasal ajuda nas caminhadas em grandes altitudes?


JP MEIRELLES

Posts Recomendados

  • Membros

GALERA,

 

Vou fazer a trilha inca em abril e algo que me preocupa é aclimatação, pois é a minha 1ª experiencia nas alturas.

Reservei alguns dias para me acostumar, mas hoje me veio essa idéia.

Aquele dilatador nasal que jogadores de futebol, nadadores usam, ajudaria a aclimar durante a caminhada, ou não?

 

Desde já, agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

JP,

 

O dilatador nasal faz o que promete: dilata mecânicamente as fossas nasais para que entre mais ar pelo nariz. Eu uso regularmente por motivos de apnéia de sono e posso lhe dizer que a diferença é grande, principalmente em meu caso que preciso de uma cirurgia para corrigir um defeito de fábrica ;)

 

Se ele vai te ajudar nas alturas, não sei mas leve em conta que lá em cima, "falta ar". Se a trilha inca que vai fazer é a do Peru, creio que não terá muito problema mesmo sendo litorâneo.

 

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
JP,

 

O dilatador nasal faz o que promete: dilata mecânicamente as fossas nasais para que entre mais ar pelo nariz. Eu uso regularmente por motivos de apnéia de sono e posso lhe dizer que a diferença é grande, principalmente em meu caso que preciso de uma cirurgia para corrigir um defeito de fábrica ;)

 

Se ele vai te ajudar nas alturas, não sei mas leve em conta que lá em cima, "falta ar". Se a trilha inca que vai fazer é a do Peru, creio que não terá muito problema mesmo sendo litorâneo.

 

Sds

 

::otemo:: VAleu pela ajuda cara,

 

Mas não entendi muito bem o final...

Estou sim, indo fazer a trilha inca do Peru (4 dias de caminhada e Machu Picchu) e vi que vc pretende ir pra lá, certo?

 

Não entendi quando vc disse "Se a trilha inca que vai fazer é a do Peru, creio que não terá muito problema mesmo sendo litorâneo". :?::?::?:

 

Foi mal!

 

Se vc estiver mesmo indo pra lá, aproveito para pedir ajuda quanto ao meu roteiro. Dê uma olha no meu outro tópico:

mochilao-peru-bolivia-com-milhas-tam-por-onde-comecar-20-dias-t50541.html

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não, não vou para lá. Tenho um evento em Lima e fico somente 3 dias.

 

Disse "Se a trilha inca que vai fazer é a do Peru, creio que não terá muito problema mesmo sendo litorâneo" pois mesmo sendo de Salvador, ou seja, sem costume com altitude, a trilha não é algo que poderia se chamar de "desafio dos Andes". Ela é extensa mas a altitude não é tanto problema. Para mim, pior foi andar em La Paz do que em Cusco/Machu Picchu

 

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Olá!

Usei o dilatador nasal em uma trilha na Quebrada de Quilcayhuanca no Peru em julho de 2011 e sinceramente não senti muita diferença. Estava a 4625m de altitude, mas como já estava aclimatada não posso falar da eficiência do dilatador. Mesmo assim sempre levo comigo quando vou fazer trekking em altitude.

Boas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei unlocked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...