Ir para conteúdo

Dúvida - Fortaleza a Maceió ou Fortaleza a Natal?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde a todos!

Sou novo aqui e gostaria de receber algumas dicas do pessoal que já está acostumado...

sou de São Paulo e no dia 04/set/2011 desembarco em Fortaleza... comprei apenas a passagem de ida... Minha idéia é alugar um carro e seguir pelo litoral, mas estou em dúvida se sigo em direção a Natal ou Maceió...

Minha idéia é viajar uns 15 dias e pretendo conhecer pequenas cidades onde seja possível encontrar beleza natural, sossego e hospedagem barata... Alguém aí pode me passar umas dicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Evandro,

 

Aqui vai algumas dicas minhas e de passageiros que foram meus clientes... Como você tem 15 dias para viajar, e seu desembarque é em Fortaleza, aconselho você curtir uns 3 ou 4 dias em Natal, pois esta é uma Cidade considerada um pouco de lua de mel...O ideal é vc alugar os Buggys e cair pra conhecer tudo. Os bugueiros vão te levae as dunas e prainhas que só eles conhecem e que de carro vc não chega nunca. O melhor lugar de ficar é Ponta Negra com Hotéis e Restaurantes a sua volta. A Via Costeira é onde fica localizado os melhores Resorts, porém é afastado do centrinho... mas pra que tá de carro, fica melhor. Já a Praia dos Artistas, tive relatos de passageiros que lá rola prostituição, mas não sei se hoje ainda é assim. Quando eu fui, fiquei em Ponta Negra e recomendo lá.

 

Bom, saindo de Natal até Maceió vc passa por João Pessoa, Recife-Porto de Galinhas e aí chega em Maceió... Se tiver interesse pode parar 2 dias em cada Cidade, pois como cada Cidade tem a sua cultura e o Nordestino é muito receptivo vc terá em sua bagagem ótimas experiências. Em Maceió Ponta Verde é o "point"... restaurantes e barzinhos a sua volta e a noite ferve. A Cidade é bem mais agitada que Natal. Agora se vc quer descansar a noite, pode se hospedar em Pajuçara que é um bairro mais tranquilo. Em Alagoas vc tem ainda Maragogi e outras Cidades bem próximas.

 

Só fique atento pq como vc vai pegar o carro em Fortaleza, terá que devolver em Fortaleza. Se deixar o carro em outra Cidade a Locadora vai te cobrar taxa de devolução e isso é muito caro... e claro quanto mais longe mais caro.

Uma dica: vc pegar um carro em cada Cidade, passeia por lá e depois devolve. Vai pra rodoviária e pega o ônibus com destino à outra Cidade... O que vc vai gastar de pedágio e gasolina, sem contar que terá que voltar só para deixar o carro, as vezes é melhor ir de ônibus. Veja no site Rodoviária on line os valores de cada destino. Quanto ao carro, procure locadoras menores, os valores são melhores e não esqueça de devolver com o tanque cheio...

 

Bom meu caro, espero ter contribuido com alguma coisa... No Portal HLT vc poderá ter acesso aos Hotéis, restaurante e locadoras de carros e muito mais, separados por categoria. Lá tb tem uma agenda de viagem virtual, é só se cadastrar e montar o seu roteiro... insira as informações importantes e clicando nos Estabelecimentos eles são adicionados na agenda. Se vc não for levar seu "Lap", no final é só imprimir.

 

Abraços e que vc tenha uma ótima viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Evandro,

 

De Fortaleza a Maceio pode-se conhecer um pouco de muitos lugares, e de Fortaleza a Natal conhece-se muito de poucos lugares.

Optando pelo segundo roteiro, siga as dicas do Francisco, muito boas.

Optando por Fortal-Natal, vc pode conhecer bem o CE e bem o RN.

No CE tem Jericoacoara, Canoa Quebrada entre outras, alem claro da belissima Fortaleza.

No RN tem Galinhos, Sao Miguel do Gostoso, Genipabu e Pipa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...