Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dúvida Roteiro de 15 dias: Londres - Paris - Bruxelas - Amsterdã - Frankfurt

Postado
  • Membros

Olá,

Meu marido e eu vamos para Londres no dia 16/11 e voltamos via Frankfurt no dia 01/12 (15 dias).

Montei um roteiro para me locomover entre alguns países apenas de trem, mas ainda tenho dúvidas se estou fazendo o melhor roteiro. É nossa primeira vez na Europa e gostaria de opiniões de quem está ou já esteve por lá:

Meu roteiro:

chegada: Londres (4 ou 5 dias)

Londres - Paris (4 dias)

Paris - Bruxelas (não sei se apenas passo o dia e depois sigo viagem para Amsterdã, ou se passamos uma noite na cidade, pois gostamos muito de cervejas)

Bruxelas - Amsterdã (2 ou 3 dias)

Amsterdã - Frankfurt (estou na dúvida: com ou sem parada por Colônia? Vale a pena ficar uma noite em Colônia ou apenas fazer uma parada e seguir para Frankfurt?)

Também fiquei na dúvida em começar por Londres - Bruxelas - Amsterdã - Paris - Frankfurt)

Qual o melhor roteiro? Gostaria de fazer tudo de trem, mas talvez vale a pena incluir um trecho por avião. O que acham?

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Adriano,

Sim. Já compramos a volta por Frankfurt. :(

Como eu não queria comprar a volta pelo mesmo aeroporto e resgatei milhas, Frankfurt era a única opção viável.

Obrigado pelas dicas. Vou organizar como vc sugeriu e talvez corte A parada em Bruxelas, já que preciso ir a Frankfurt para a volta.

Postado
  • Autor
  • Membros

Adriano, obrigada.

Um opção, mesmo comprando com milhas, seria trocar a volta também para Londres.

Nesse caso eu chegaria e voltaria por Londres e aí organizaria o roteiro em: Londres, Amsterdã, Bruxelas, Paris e Londres de novo apenas para pegar o voo de volta.

Será que é menos corrido do que manter a volta por Frankfurt?

Estou organizando o roteiro e incluindo os detalhes de horários dos trens, mas ainda estou na dúvida do que seria mais prático e menos cansativo. Ida e volta por Londres ou ir até Frankfurt (saindo de Amsterdã) apenas para pegar o voo de volta mesmo?

• 11 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá Mochileiros!

Sempre acompanho as dicas e resolvi pedir um auxílio!

Farei a mesma viagem do post com meu namorado, também por milhas, porém ao inverso: Voo de ida para Frankfurt (25.11) e volta por Londres (07.12).

A programação inicial é:

26.11: Ao chegar no aeroporto de Frankfurt, alugar um carro e seguir as margens do Reno (não sei o roteiro ainda, mas adoro castelos!), dormir no caminho (não sei em que cidade) e chegar a Dusseldorf para entregar o carro e pegar um trem para Amsterdam no dia 27 a tarde.

27 e 28: dormir em Amsterdam. No dia 28 durante o dia ir para Bruxelas, no caminho para Paris.

29 - 03: Paris. Trem para Londres.

03-07: Londres. Aproveitar o último dia, pois o vôo sai apenas as 20h! ::otemo::

MInhas maiores dúvidas são:

- Qual caminho é o mais bonito de paisagem para o trajeto de carro a partir de Frankfurt, as margens do Reno, a caminho de Amsterdam? Dusseldorf é um bom ponto de entrega do carro e pegar trem para Amsterdam? Ou sigo de carro até Amsterdam (valendo a pena a diferença de tarifa)? Até pensamos em fazer um cruzeirinho que pesquisamos pela internet, mas, nessa época, parece que não tem disponível. Imagino que seja frio demais para navegar! hehehehe

- Vale a parada em Bruxelas, no caminho de Amsterdam-Paris?

Obrigada, desde já!!!

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.