Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia,

 

gostaria de saber se caso eu esteja viajando na Europa (nos países do espaço Schengen) sem visto, ai depois de 2 meses eu resolvo estudar em algum país eu consigo o visto de estudante lá, ou teria que voltar pro Brasil?

Outra dúvida é quanto a conseguir trabalho, é possível que eles deem um visto de trabalho para quem estava viajando e decidiu trabalhar?

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Não e não é a resposta para as duas perguntas caso você não tenha dupla cidadania.

 

Na maioria dos países você tem que pedir o visto de estudante ainda no Brasil antes de viajar. Existem algumas exceções como a Alemanha, onde você entra com visto de turista e depois pede o de estudante já estando lá, mas quando solicitar a troca do visto de turista para o de estudante, eles exigem que você apresente comprovantes de que esteve matriculado e cursando o curso desde o inicio, você não pode se matricular só depois que já estiver vencendo os 3 meses.

 

Cada país tem alguns detalhes diferentes nas regras, mas no geral, visto de trabalho também tem que ser pedido no Brasil, se você viajar para procurar emprego, tem que pedir o visto específico para isto antes de viajar. Até pode ser que tenha algum que permita mudar o visto de turista para o de trabalho, mas eu não sei de nenhum país que permita isto na Europa

 

Se tiver só visto de turista, e conseguir um emprego, você tem que voltar ao Brasil, dar entrada no processo do visto de trabalho e aguardar ele ficar pronto, o que pode levar de 30 a 90 dias, antes de retornar a Europa.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...