Membros Gabriel Barone Zappellini Postado Maio 9, 2016 Membros Postado Maio 9, 2016 Bom dia, gostaria de saber se caso eu esteja viajando na Europa (nos países do espaço Schengen) sem visto, ai depois de 2 meses eu resolvo estudar em algum país eu consigo o visto de estudante lá, ou teria que voltar pro Brasil? Outra dúvida é quanto a conseguir trabalho, é possível que eles deem um visto de trabalho para quem estava viajando e decidiu trabalhar? Muito obrigado. Citar
Membros kadnfes Postado Maio 9, 2016 Membros Postado Maio 9, 2016 Não e não é a resposta para as duas perguntas caso você não tenha dupla cidadania. Na maioria dos países você tem que pedir o visto de estudante ainda no Brasil antes de viajar. Existem algumas exceções como a Alemanha, onde você entra com visto de turista e depois pede o de estudante já estando lá, mas quando solicitar a troca do visto de turista para o de estudante, eles exigem que você apresente comprovantes de que esteve matriculado e cursando o curso desde o inicio, você não pode se matricular só depois que já estiver vencendo os 3 meses. Cada país tem alguns detalhes diferentes nas regras, mas no geral, visto de trabalho também tem que ser pedido no Brasil, se você viajar para procurar emprego, tem que pedir o visto específico para isto antes de viajar. Até pode ser que tenha algum que permita mudar o visto de turista para o de trabalho, mas eu não sei de nenhum país que permita isto na Europa Se tiver só visto de turista, e conseguir um emprego, você tem que voltar ao Brasil, dar entrada no processo do visto de trabalho e aguardar ele ficar pronto, o que pode levar de 30 a 90 dias, antes de retornar a Europa. Citar
Membros ThiagoMar Postado Agosto 13, 2016 Membros Postado Agosto 13, 2016 Adluis, na Alemanha algo mais seguro é solicitar o visto de trabalho antes de ir para o país... de estudante já é mais tranquilo.. um país que fui é Dinamarca que pode solicitar um visto de estudante ou de trabalho estando lá mesmo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.