Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#716121 por Cibys
13 Mai 2012, 15:42
Olá, quero viajar com meu filho de 15 anos e gostoria muito de ir para Europa ou outro roteito talvez ( Patagonia, Caribe, Canadá..). Vou em julho/12.

É a primeira vez que pretendo viajar para fora, estou um pouco ( ou muito ) perdida do que qualquer outra coisa. Procurei nos relatos do site como melhor me organizar, mas acho melhor escrever minhas dúvidas:
Pretendo ficar 20 dias viajando e passar por Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Suíça, Holanda e Inglaterra, não sei se pelo tempo que tenho dará para passar por todos esses lugares ou então pelo menos os mais legais e que dê para conciliar.
- qual a grana necessária para nós dois?
- Quanto devo reservar por dia para gastar, considerando comidas, passeios ( sei que podemos ir de trem para todos os lugares- como comprar um cartão / passagens, sei lá...)
- Dá para ficar em albergues que não sejam furadas.. não penso em ficar em grandes hoteis até porque é muito caro, quero mesmo é colocar a mochila nas costas e sair andando.
- Como faço para adquirir os passes e tickets de viagem
- Gostaria de saber quais as melhores cidades que posso visitar e quantos dias reservo para cada cidade

Me ajudem

#716451 por paulorco
14 Mai 2012, 13:17
Oi,

- primeiro é muito país para poucos dias, quase um terço do tempo seria gasto em deslocamento. Para vinte dias, quatro cidades, estourando cinco, está de bom tamanho. É muito comum querer conhecer o máximo de lugares possível, porém a correria pode acabar com a qualidade da viagem e fazer você voltar com aquela sensação de esteve no lugar mas não conheceu direito.
- só vai dar para estimar o dinheiro necessário depois de scolher o destino.
- a maneira mais econômica de se comprar passagem de trem depende do país escolhido. Em geral, os passes compensam para viagens mais longas com muitos deslocamentos. A maior parte das empresas de trem vende pela internet.
- todas os países possuem bons e maus albergues. Sugiro ver as referências nos tópicos de hospedagem de cada cidade escolhida. Há centenas de relatos aqui no fórum.
- "as melhores cidades" é muito pessoal. Vai depender do que você quer fazer por lá. Que tipo de atração te agrada?

Abç,
Paulo
#730673 por Cibys
24 Jun 2012, 18:40
Paulo, olá!
muito obrigada pelas dicas, hiper úteis. Precisei mudar os planos, mesmo porque já estava muito em cima da hora e sem planejamento.
resolvi ficar pelo Brasil mesmo e vou para Fortaleza / Jericoacoara e talvez Natal, que é mais próximo ok?

tem dicas para lá? tipo algum morador, bugueiro, pousada,etc...

::otemo::
#730676 por paulorco
24 Jun 2012, 18:52
Oi,

eu só estive em Natal. Fui com a família toda, ficamos no Hotel Bello Mare, corra dele. Serviço bem ruim, não é três estrelas em lugar nenhum do mundo. Procure os conhecer lugares próximos a Natal como Pipa, Galinhos, etc. Em Natal mesmo não tem muito o que fazer, a Praia da Ponta Negra não tem infra-estrutura para receber o turista e ainda é cheia de prostituta caçando gringo à luz do dia.

Abç,
Paulo
#730701 por scarletepalma
24 Jun 2012, 19:45
Também só estive em Natal e não me agradou muito. É muito parado, a não ser que você goste de ficar o dia inteiro relaxando na praia. Além dos preços serem um absurdo de tão altos. Fiquei em uma pousada que foi uma delícia e acho que nesses lugares sempre é mais gostoso ficar em pousada. Desculpe-me mas fazem 2 anos e não me lembro o nome da pousada.
Exato, a Praia da Ponta Negra é péssima, fiquei abismada com o tanto de prostitutas (Meninas de 13 anos até) em plena luz do dia caçando gringo. É um lugar que não recomendo e não voltaria. E os restaurantes, quanto mais distantes da praia, mais preço justo. E se for pra lá, tome cuidado com batedores de carteiras, vi vários gringos serem assaltados por lá.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes