Ir para conteúdo

Europa 16 dias: Lisboa, Paris, Bruxelas, Londres e Madrid


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente. Após obter várias dicas preciosas deste forum, sinto-me na obrigação de relatar a vocês minha viagem tão programada à Europa.

 

Bem embarcamos eu, meu marido e meus pais no dia 12/02 no voo Tap para Lisboa. Viagem tranquila, imigração na chegada a Portugal tb muito light, pegamos um taxi e fomos para o hotel. Um táxi para o centro de Lisboa custa em média 10 euros. O nosso foi 12 com o adicional das malas. Ficamos em Lisboa no Fenix garden hotel (diárias 82 euros com café). Fica na praça marquês do Pombal, muito próximo do metrô e bem perto do centro de Lisboa. Este hotel foi sem dúvidas o melhor da viagem; ele tem apenas 2 anos, tudo novinho, camas enormes, café da manhã muito bom para padrões europeus. Bem, deixamos as malas e fomos andando em direção ao centro, passando pelo Rossio, elevador da Glória, Ruas do Ouro e da Prata.Estava frio (5º) e quando cansamos, resolvemos almoçar- fomos para um restaurante chamado João do Grão- comida farta, bacalhau delicioso. Uma dica: perguntamos se o prato era individual e o garçom disse que sim...quando chegou era uma travessa imensa de bacalhau, comi menos da metade. Portanto, se vc não se entope de comida, um prato satisfaz bem duas pessoas e ainda sai mais em conta. Total 55 euros (com vinho e cerveja) para 4 pessoas.

Depois do almoço resolvemos caminhar até o Castelo de São Jorge. Aí começou nossa raiva com os portugueses-o castelo tem milhares de entradas, mas apenas uma é a "verdadeira" , com bilheteria. Não tem placas, passamos 40min dando voltas pelo castelo, quase desistimos e muitos turistas tb estavam perdidos e quando finalmente achamos tinha uma fila enorme e uma pessoa só no caixa. Demais, né? Depois do esforço para achar, ficamos na fila e entamos no castelo (custa 5 euros por pessoa). Fiquei decepcionada...na verdade não é um castelo propriamente dito, são muralhas, como um forte. A vista é bonita, mas fica por aí- não valeu o esforço. Saímos descendo, passamos pela Sé de Lisboa, baixa e depois fomos para o hotel mortos de cansados. Depois de um banho, procuramos um lugar pertinho do hotel para jantar-encontramos uma lanconete chamada American disaster e ficamos por lá -comemos pizza (tb enorme para uma pessoa)- total 30 euros para 4 pessoas.Depois, cama.

 

Dia 02

 

Acordamos cedo e pegamos um metrô para estação do Rossio . Compramos o cartão lisboa viva (0.50 centavos) e carregamos com a passagem (0.80). Chegando ao Rossio, fomos para a praça da Figueira, onde pegamos um bonde elétrico para Belém. Dica: a passagem é comprada nas lojinahs ao redor da praça. Dentro do bonde só moedas. Chegamos em Belém e fomos direto para a torre. Como era domingo, a entrada é gratuita até às 14:00hs e aproveitamos para economizar. Depois fomos no Mosteiro dos Jerônimos(entrada tb grátis até às 14:00). No final passamoa na loja dos pastéis de Belém. Nossa, uma delícia e cada um custa 90 centavos...nos empaturramos e pegamos o bonde de volta.

 

De volta ao Rossio, pegamos o metrô para a estação Jardim Zoológico. Lá fica o terminal rodoviário Sete rios, de onde saem ônibus para Fátima. Compramos as passagens (9 euros o trecho) e 1h e meia depois estávamos la. A cidade é linda, o santuário mais ainda. Foi sem dúvida uma tarde que valeu a pena.Ainda almoçamos em um restaurante brasileiro (rodízio de picanha´por 5 euros com direito a feijão preto e farofa´). Voltamos no ônibus das 18:00 e fomos direto pro hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Dia 03

 

Pegamos o metrô para a estação Oriente e fomos ao Parque das nações conhecer o Oceanário de Lisboa. O ingresso custa 12 euros- e pelo menos para mim valeu muito a pena. É um aquário gigantesco, com diversas espécies- a sensação são as lontras marinhas- adorei. Agora fica a dica: chegamos 10:00h, hora da abertura, não tinha fila- quando saímos, a fila estava quilométrica. Depois, voltamos para a estação oriente e pegamos um ônibus para o freeport (maior outlet da Europa)- 20 min depois estávamos lá. É um shooping enorme e para quem gosta de comprar, ótimo. Comprei um nike shox por 65 euros, casacos por 20 euros, blusas de lã por 5. Tem loja da adidas, rebook, puma, zara, swatch, entre outras. Passamos a tarde toda lá. Voltando, passamos em uma pizzaria próxima do hotel- pagamos 20 euros por duas pizzas grandes e uma coca e fomos para o hotel.

 

 

 

Dia 04

 

Acordamos muito cedo para o check-out-nosso voo para paris era às 08:10. Deu início aí então nossa "saga" de atrasos de voos e trens que sofremos na viagem. O voo atrasou 1 hora (sem explicação da Tap) e chegamos a Paris perto do meio-dia. Já conhecendo o metrô de Paris com todas suas escadas, resolvi deixar um transfer já pago para nos pegar em Paris. Era um português insuportável que estava p. da vida porque nos esperava a mais de 1 hora. Ele só se acalmou quando muito rispidamente minha mãe pediu calma e disse que se ele não tinha culpa, muito menos nós tínhamos. O portuga ainda veio todo o trajeto falando mal das companhias aéreas. Bela recepção parisiense (kkk). Nosso hotel foi o Express holiday inn place d'italie- diária 100 euros com café. Não fica no centro de Paris, mas localiza-se a 20metros da estãção Place d'italie (com as linhas 5, 6 e 7) e um shopping enorme a 50metros (com um carrefour que nos foi muito útil dentro). Deixamos as malas e fomos almoçar- resolvemos nos dar ao luxo de ir num restaurante- resultado: decepção total- pagamos 75 euros de conta e comemos carne com batat frita- péssimo-desistimos dos restaurantes franceses.

Como o dia estava muito ensolarado apesar do frio (0º),resolvemos ir direto para a estação trocadero onde se tem a melhor vista da torre Eiffel. No metrô, fizemos o cartão navigo decourvete zonas 1 e 2- vale de segunda a domingo para metrô, RER, ônibus e o funicular da sacre cour. Preço (5 do cartão e 17 do carregamento e precida de foto 3x4 que tínhamos levado) Para nós valeu super a pena, pois chegamos terça e fomos embora segunda bem cedinho.

Chegando na torre, ficamos mais ou menos 1 hora na fila num frio de rachar para subirmos na torre (ingresso 13 euros até o topo) . Vale a espera e o dinheiro- a vista é linda e ainda pegamos o pôr-do-sol lá de cima. Saindo da torre fomos andar de bateau mouche (11 euros por pessoa)- é um passeio legal, tipo um city tour de barco,com audioguia em português- dura uma hora. Depois, passamos no carrefour perto do hotel- compramos queijo gouda, roquefort, vinho, presunto e pão e fizemos a farra (total 20 euros para 4 pessoas)- elegemos o carrefour para jantar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

dia 05

 

Começamos o dia no arco do Triunfo. Compramos o Paris Museum Pass para 4 dias e já começamos a usá-lo lá. custou 48 euros por pessoa (gastaríamos mais de 75 sem ele e ainda evitamos as filas). O ruim da subida no arco são as escadas (uns 150 degraus), mas vale a pena. Lá em cima vimos as 13 avenidas, a torre Eiffel, foi super legal. Depois, passeamos pela Av. champs Elisées- depois cruzamos a ponte Alexandre III e fomos para a Esplanada dos Inválidos- visitamos o Túmulo de Napoleão e os museus das guerras que têm lá. Bem legal a visita, passamos um tempão lá. Depois fomos ao Louvre- nos arrependemos de ir neste dia pois estávamos muito cansados e aproveitamos pouco o museu- vimos a Monalisa, que, segundo meu pai, é o quadro menor e mais sem graça do museu (rss). Desculpas aos grandes conhecedores de arte, mas a Monalisa, comparada com outras pinturas do Museu, é mais famosa que imponente. Não deixem de visitar a área do Egito antigo- bem interessante. Voltamos mortos direto para o Carrefour. Novidade: descobrimos que no saguão do hotel tem um microondas para os hóspedes-compramos então 1kg de lasanha por 2.50 euros no carrefour, colocamos no microondas e jantamos no hotel mesmo.

 

Dia 06

 

Chegamos cedo na Saint Chapelle -os vitrais são bonitos,mas é só, a igreja é pequena e meio sem graça. Depois fomos na Conciergerie, onde ficou presa Maria Antonieta- bem interessante e o passe cobre as duas visitas.

Depois, fomos andando para a Catedral de Notre Dame.Linda, majestosa e gratuita. Você paga apenas para subir nas torres (o passe tb cobre), mas desistimos, pois a fila estava imensa.

Como estava perto da hora do almoço, pegamos o metrô para o forum Les Halles e almoçamos numa lanchonete de massas lá mesmo chamada visagio ( penne com frango e coca cola- total 30 euros para 4 pessoas). Depois, fomos para o Centre Georges Pompidou. Engraçado como é gosto , né? ODIAMOS o museu- acho que não entendemos a arte moderna. E já tinha ouvido várias pessoas falarem bem dele- mas, como o passe cobre a entrada, não ficamos tão chateados.

Fomos depois para o Museu D'orsay. Este nós ADORAMOS. Super interessante, localizado em uma antiga estação ferroviária belíssima, obras lindas de Renoir, Van gogh... e o melhor: ele não é imenso-vc em 3 horas consegue vê-lo todo.

De volta ao nosso adorado carrefour, mais queijos,vinhos e chocolates e voltamos para o hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
::otemo:: Ola, estou anciosa para vc continuar o relato.!!! Ta mro interessante, ainda mais p quem vai fazerf muitos passeios parecidos com seu. vou pela tap escala e, Lisboa, depois Paris,e entro na Italia por 10 dias. vc vai informar todos os hoteis que ficaram, aguardo. Bjos.CATH

 

 

Oi Catarina, peguei muitas dicas daqui do forum antes de viajar. Continuarei meu relato e qualquer dúvida,coloca aqui que eu respondo.

 

Bjos, cecilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

dia 07

 

Pegamos o metrô e depois o RER para a estação Luxemburg. Conhecemos o jardim de Luxemburgo- muito bonito- e depois fomos andando para o Pantheon (passe tb cobre). Gente, lá é lindo!!! Uma cúpula imensa, majestosa, o pêndulo de Focault, as criptas na parte de baixo. Sem dúvidas, valeu a visita.Depois resolvel=mos almoçar no forum les halles na mesma lanchonete de massas e seguimos para as Galerias Lafayette. Lá é lindo e caríííssimo. Ficamos lá deslumbradas olhando as bolsas de 400 euros e os sapatos de 200. O mais engraçado é que a Galeria parecia uma cidade japonesa. Só olhinhos puxados cheios de sacolas comprando tudo...encontramos até sandálias havaianas por 30 euros o par!!!Bem, lá é bonito, mas como não dá pra comprar (pelo menos não pra mim), fica sem graça,né?Resolvemos voltar para nossa realidade e fomos pro carrefour comprar nosso jantarzinho e depois hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 08

 

Acordamos e, para nossa grande surpresa, estava nevando!!! Parecíamos "pintos no lixo": filma a neve, fotagrafa... mas, para quem vive num calorão de 30º o ano todo, foi até compreensível. Pegamos um RER para Versailles e ficamos admirando a paisagem toda branquinha... Chegando lá, mais neve...o jardim estava deslumbrante, todo coberto de neve. O palácio tb é show, muito rico, maravilhosamente belo. O passe cobre a entrada e os audioguias e ainda não enfrentamos fila...melhor impossível- depois , passamos um tempão no jardim, passeando e tirando fotos. Um detalhe que eu esqueci: como Versailles fica na zona 4 de paris, nosso cartão de metrô navigo não cobre este trajeto- compramos por fora: 2.80 o trecho.

 

Voltando de Versailles, fomos passear pelo Quartier Latin e aproveitamos para almoçar- paramos numa creperia- péssimo negócio-65 euros de conta e um crepe seco e ruim.

Depois fomos na Sacre-Coeur em Montmartre. Achei o bairro meio barra pesada, mas a igreja é linda e grátis. Tem uma rua com várias lojas de souveniers com bons preços tb. Subimos e descemos pelo funicular (para pouparmos as pernas da enorme escadaria) - o passe de metrô cobre.

Resolvemos aproveitar o restinho de tarde em Paris para conhecer os arredores do hotel e passear no shopping de lá. Compramos umas coisinhas e no final: carrefour novamente no jantar e hotel para descansar pq no outro dia seria Bruxelas.

 

Paris é uma cidade magnífica e imperdível em uma visita a Europa.... é simplesmente encantadora- não é a toa que é a cidade mais visitada do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi,CECI :lol: nao sei se posso te chamar assim: tenho uma filh com seu nome!

to com duvida arespeito do museum pass de paris: pra que serve e quais as atracoes estarao cobertas com ele (ENTRADA) SEM falar, e claro, nas filas.

Te agradeco.Bjos CATH. ... ... ... to acompanhando seus relatos .... ... nao desista! continue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi,CECI :lol: nao sei se posso te chamar assim: tenho uma filh com seu nome!

to com duvida arespeito do museum pass de paris: pra que serve e quais as atracoes estarao cobertas com ele (ENTRADA) SEM falar, e claro, nas filas.

Te agradeco.Bjos CATH. ... ... ... to acompanhando seus relatos .... ... nao desista! continue

 

 

Cath, pode me chamar de ceci sim, sem problemas.

O PAris Museum pass é um passe que te dá direiro a entrar em praticamente todos os pontos turísticos de Paris (a torre eiffel não está inclusa) e , melhor , sem enfrentar as filas. Tem de 2, 4 ou 6 dias. Por exemplo, comprei o de 4 dias na quarta de manhã e coloquei a data (17/02/2010) e meu nome.A partir desta data o cartão vale por 4 dias corridos em todos os monumentos contemplados. Entra no site "www.parismuseumpass.com" que tem a lista dos monumentos. No nosso caso, a economia foi grande e, inclusive, lugares que não visitaríamos se tivéssemos que comprar o ingresso, acabamos dando uma olhadinha, já que o passe incluía. E, só de não enfrentar filas para comprar o ingresso e depois entrar , já vale o passe. Em Versailles foi super útil, a fila do ingresso estava enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 09

 

Acordamos cedo e fomos para a estação Gare du Nord pegar o Thalys para Bruxelas. Comprei as passagens (28 euros o trecho) com 3 meses de antecedência pelo site da Eurostar. O embarque no Thalys é meio desorganizado: não pedem identificação, nem conferem as passagens (mostrei sem querer a passagem de volta e a funcionária deixou passar)... resumindo: parecia que estávamos andando de metrô em Paris. Quando entramos no trem, já tinha um casal sentado nos nossos lugares...perguntei e ele disse que no Thalys vc se senta onde quiser:bem, se é assim, então tá....

A viagem era para durar 1h e 15min mas durou cerca de 2 horas devido a um acidente ferroviário próximo a Bruxelas que matou 18 pessoas. Chegando lá, pegamos o metrõ para a estação Centrale e descemos no Centro de Bruxelas.

Adorei a cidade.É pequena, charmosa, com uma Catedral muito bonita e a praça nem se fala de tão linda. Agora o Maneken Pis é minúsculo...nem sei como aquilo é considerado ponto turístico (rs). Como sou chocólatra, entrei em todas as lojas de chocolates e comprei bastante. Os chocolates belgas são divinos. Mais uma dica: entrei nas lojas famosas Godiva e Neuhaus e comprei pouco, pois os preços eram muito salgados. Andando em direção ao Maneken pis, encontrei várias lojinhas vendendo chocolates belgas super baratos (6 caixas por 10 euros)...pensei: "este chocolate não pode ser bom", mas arrisquei e comprei. Resultado: são tão bons quanto os caros.... me arrependi de não ter comprado mais (rss)

Bem, almoçamos em um restaurante italiano próximo à Grand Place ( comemos lasanha e vinho- 60 euros para 4 pessoas) e fomos pegar o metrô para a Estação Heizel onde ficam a mini europe e o atomium. Chegando lá, decepção... a Mini europe fecha nos meses de janeiro e fevereiro. Olhamos o Atomium por fora mesmo e voltamos pro centro. Resolvemos fazer hora em uma cafeteria e comi os famosos waffles com sorvete de bruxelas- deliciosos. Como tínhamos tempo sobrando, resolvemos chegar cedo na estação para pegar o Thalys de volta. O trem era de 20:15 e chegamos 19:10. Fui me informar sobre o trem e o funcionário me falou que nosso trem havia sido cancelado devido ao acidente e que um thelys estava saindo para Paris às 19:10, que tentássemos viajar nele. Símos correndo feito uns loucos até o local do embraque do Thalys, entramos no trem, arrumamos um assento vago e assim que sentamos o trem partiu. Detalhe: ninguém conferiu nossa passagem, nem sequer viu se tínhamos passagem.

Chegamos a Paris, passamos no Carrefour e fomos pro hotel nos perguntado o que teria acontecido se não conseguíssemos embarcar naquele trem. Será que teríamos que pernoitar em Bruxelas? Quem arcaria com as despesas? Bem, graças a Deus deu tudo certo, mas ficamos com uma imagem de que o Thalys é extremamnte desorganizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...